Novos vilões, surpresas e sacríficos: 7 spoilers e curiosidades de Elseworlds

Minha Série
Imagem de: Novos vilões, surpresas e sacríficos: 7 spoilers e curiosidades de Elseworlds

Atenção! Este texto contém SPOILERS dos três episódios de “Elseworlds”, crossovers das séries The Flash, Arrow e Supergirl. Só prossiga se não se importar em saber detalhes da trama.

Mais um evento especial do Arrowverso da CW chega ao fim, mas o encerramento de “Elseworlds” foi também o começo do próximo crossover entre The Flash, Arrow, Supergirl e – se a nova série for aprovada – Batwoman.

Fomos surpreendidos pelo protagonismo que o Superman e a jornalista Lois Lane tiveram na trama, assim como pelas referências e participações especiais – sejam as anunciadas ou as surpresas. É por isso que separamos 7 curiosidades (e consequentemente SPOILERS) dos melhores momentos dos três episódios de “Elseworlds”. Obs: não colocamos na lista, mas a homenagem à série Smallville (que você confere clicando aqui) também está entre os pontos altos.

As Lendas do Amanhã não ficaram completamente de fora

Muitos ficaram decepcionados quando souberam que Legends of Tomorrow ficaria de fora do crossover desse ano. Mas eles tiveram um representante presente! Gary Green, agente do Time Bureau, é um bartender fã dos Trigger Twins (ou “Gêmeos do Gatilho”) – identidades que Oliver e Barry assumem em uma das realidades modificadas por John Deegan. A homenagem à dupla dos quadrinhos de faroeste da DC Comics também é um easter egg em si.

O Superman de traje preto na verdade era John Deegan

Não, Clark Kent não é um vilão em nenhum universo. O Superman “do mal” que já havíamos visto em fotos prévias é o próprio John Deegan que, após ver os poderes de Supergirl e seu primo, reescreve a realidade para se tornar ele. Além disso, ele tem ao seu lado diversos integrantes dos times dos outros heróis: Alex Danvers, John Diggle e Caitlin Snow.

Oliver faz algum tipo de trato com o Monitor para poupar Barry e Kara

Mesmo conseguindo que o Cisco da realidade alternativa traga o verdadeiro Super-Homem para ajudar, o único modo que os super-heróis encontram de parar Deegan e recuperar o Livro do Destino é desacelerar o tempo. Assim, Barry e Kara decidem voar em direções opostas ao redor do globo para dar tempo aos outros. No entanto, tendo visto o Livro do Destino, Clark avisa que os dois morrerão ao fazer isso, mas eles continuam da mesma forma.

Oliver então decide ir diretamente ao encontro do Monitor e negociar. Ele compreende que o ser supremo está testando os heróis para descobrir os que são dignos e tem a habilidade de impedir uma futura... crise (piscadela nada sutil para o público). O Arqueiro então convence o Monitor a poupar o Flash e a Supergirl porque eles representam “o melhor de nós”. O guardião aceita o acordo, mas explica que precisa manter o equílibrio do universo... Ainda que não tenhamos visto toda a conversa, fica claro que Oliver se sacrificou de alguma forma (ainda que não imediatamente) pelos outros.

Assim, ele consegue voltar no exato momento de destruir o Livro do Destino – com uma flecha mágica forjada pelo Monitor – e fazer tudo voltar ao normal, apenas segundos antes de Barry e Kara entrarem em combustão.

Há um Batman na Terra-38 e ele e o Super-Homem são amigos!

Em uma conversa com a Batwoman, a Supergirl revela que eles também têm um Batman no seu universo. Inclusive, ele e seu primo são amigos! Ou melhor, frenemies – uma expressão usada para amigos que também são rivais. Já na Terra-1 (onde vivem o Arqueiro Verde, o Flash e Kate Kane), estabelece-se que ele está sumido a tanto tempo que muitos o consideram uma lenda urbana.

Lois Lane está grávida!

Nos momentos finais do episódio, Clark Kent (Tyler Hoechlin) revela para sua prima Kara que Lois (Elizabeth Tulloch) está grávida e que o casal planeja se mudar para Argo City. Com o nascimento do filho em vista, o Superman diz que pretende pendurar a capa por um tempo, confiante que a Supergirl pode cuidar de tudo em sua ausência.

Elseworlds foi uma introdução de Crise nas Infinitas Terras

Sim, ainda estamos a um ano de distância do próximo crossover do Arrowverso, mas já sabemos qual será a história adaptada, e não é qualquer uma. A “Crise nas Infinitas Terras”, clássico dos quadrinhos da DC Comics, será o tema do próximo evento especial e a semente já foi plantada. Nos segundos finais de Elseworlds, a Batwoman liga para Oliver Queen avisando que o Dr. John Deegan – agora preso em Arkhan – fez um novo amigo.

Nós podemos ver então que o outro detento é Roger Hayden, o alter ego do Pirata Psíquico (Psycho -Pirate), um dos cúmplices do Anti-Monitor, a contraparte maligna do Monitor que é libertada no multiverso e começa a destruir várias das Terras que ele abriga.

Diggle é o Lanterna Verde na Terra-90?

A CW deu um breve, mas óbvio, aceno para os fãs do Lanterna Verde. O Flash vivido por John Wesley Shipp consegue escapar para a Terra-1 e avisar sobre a iminente destruição trazida pelo Monitor (LaMonica Garrett), que conseguiu derrotar a Liga da Justiça em seu universo. Ao encontrar o John Diggle (David Ramsey) da realidade de Arrow, ele cumprimenta o homem como se fossem velhos amigos e estranha o fato de ele não estar usando o seu anel.

Fan art de David Ramsey como o Lanterna Verde

Pois é, parece que na Terra-90, Diggle é John Stewart, o representante terráqueo da Tropa dos Lanternas Verdes, algo que muitos fãs gostariam de ver acontecer na realidade de Oliver Queen e Barry Allen.

Nora Fries, a “Sra. Frio”, e Nevasca se enfrentaram

A esposa do Mr. Freeze (ou Sr. Frio) tem uma participação menor do que o esperado no crossover, mas o suficiente para nos fazer questionar: teria sido essa apenas uma introdução de Nora Fries para algo maior? A breve luta entre ela e Caitlin Snow durante a rebelião de Arkham serve só como mais um obstáculo para os heróis e uma referência para os fãs do Batman, mas pode anteceder uma participação maior da personagem na série solo da Batwoman, que estreia ainda em 2019.

Vale lembrar que os três episódios de “Elseworlds” serão exibidos na sequência pela Warner Channel no próximo domingo (16), a partir das 22h50.

Mas e você, o que achou? Teria sido este o melhor crossover das séries do Arrowverso DC na televisão? Qual seu momento favorito? Conta para a gente nos comentários!

Mais novidades sobre o crossover "Elseworlds":

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.