Outlander: Brianna e Roger conhecem inimigos dos Fraser no episódio 4x07 [SPOILERS]

Minha Série
Imagem de: Outlander: Brianna e Roger conhecem inimigos dos Fraser no episódio 4x07 [SPOILERS]

Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 4x07 da série Outlander, exibido no último domingo, dia 16 de dezembro.

Se no episódio anterior havíamos acompanhado somente Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan), o foco de “Down the Rabbit Hole”, o 7° episódio da 4ª temporada de Outlander, foi todo em Brianna (Sophie Skelton) e sua chegada no século 18.

Além disso, tivemos o retorno de dois velhos conhecidos do drama histórico, mas de formas bem diferentes. Enquanto um veio na forma de uma carinhosa lembrança da jovem filha dos Fraser, o outro se trata de uma antiga inimiga com ressentimentos permanentes.

Brianna conhece uma versão diferente de Laoghaire

[img size='630']/uploads/editor_pictures/000/069/561/content_pic.jpg[/img]

Após viajar para o passado através das ruínas de Craig na Dun, Brianna procura por algum indício de civilização em meio a natureza. A jovem torce o tornozelo durante sua longa caminhada e eventualmente a dor do ferimento a faz desmaiar.

Quando recobra a consciência, ela descobre ter sido resgatada por Laoghaire (Nell Hudson) e sua filha Joanie (Layla Burns), ainda que nenhuma das envolvidas saiba quem é a outra. Exatamente por isso, a ex mulher de Jamie é muito acolhedora com Bree, que logo fica próxima da pequena Joanie. As duas falam sobre os pais não-biológicos que as criaram e memórias de Frank (Tobias Menzies) começam a ressurgir em forma de flashbacks.

Frank sabia o destino de Claire?

Em um desses flashbacks, nos quais podemos ver como Frank foi um bom pai, ficamos sabendo que Frank – sem o conhecimento de Brianna – descobriu em suas pesquisas que Claire e Jamie morriam no incêndio na Carolina do Norte. Isso é uma grande informação, já que indica que ele soube que a esposa estava destinada a retornar ao passado e se reunir com seu grande amor.

Isso acontece não muito tempo antes do acidente que o matou. Ao fim do episódio, quando Brianna consegue embarcar em um navio para os Estados Unidos, ela imagina ver Frank acenando do porto em uma cena bela e emotiva.

Velhas feridas abertas

Mais cedo ou mais tarde, Laoghaire descobre quem são os pais de Brianna e volta ao seu eu delirante que acredita que Claire é uma bruxa que roubou Jamie. A mulher então tranca a jovem em um quarto, planejando acusá-la de bruxaria como fez com sua mãe. Por sorte, Joanie não vê as coisas como sua mãe e leva Brianna até seu tio Ian.

O homem imediatamente acredita na história da jovem, vendo a semelhança dela com Claire e a ajuda a embarcar para o “Novo Mundo”. Mas ela não vai sozinha! Pouco antes de partir, ela concorda em tomar Lizzie Wemyss como uma espécie de camareira, evitando que seu pai a venda e ela se torne uma concubina.

Obs: se você sentiu falta de Jenny, saiba que os produtores só tiveram que tirar seu encontro com a sobrinha do roteiro por um problema de agenda com a atriz Laura Donnelly.

Roger ao resgate!

Enquanto Brianna conhecia os antigos amigos e inimigos de seus pais, Roger continuava sua busca pela garota. O professor universitário passa pelas pedras de Craig na Dun em 1969 e o encontramos novamente tentando embarcar no navio capitaneado por Stephen Bonnet. Ele consegue convencer o cruel capitão a lhe dar passagem em troca de trabalhar em sua tripulação.

Os horrores que ele vai ver no caminho só começaram, o primeiro deles sendo o sacrifício de bebês e mães com varíola. Felizmente, a sorte parece estar ao seu lado toda vez que Bonnet decide seu destino com uma virada de moeda.

A 4ª temporada de Outlander está sendo exibida pelo canal Starz nos Estados Unidos e pela FOX no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.