How to Get Away: confirmação de morte, ameaça e mais do penúltimo episódio [SPOILER]

Minha Série
Imagem de: How to Get Away: confirmação de morte, ameaça e mais do penúltimo episódio [SPOILER]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 5x14 da série How to Get Away with Murder, exibido pela ABC no dia 21 de fevereiro.

A season finale de How to Get Away With Murder se aproxima e, tendo em mente que esse pode ser também o final da série (que ainda não foi renovada oficialmente para uma 6ª temporada), podemos esperar que grandes arcos narrativos sejam encerrados.

O episódio 14, o penúltimo da 5ª temporada, nos apresentou mais uma reviravolta. Mais uma vez Annalise e seus associados estavam enganados sobre alguém, felizmente.

Emmett Crawford não está ligado ao assassinato do pai de Nate. Ao contrário do que eles imaginaram ao descobrir telefonemas do advogado para um dos guardas presentes no momento da morte do presidiário, não foi Emmett que visitou Nate Sr tentando o coagir a trocar Annalise por um novo representante legal.

Bonnie consegue imagens do sistema de vigilância da prisão que mostram... suspense... Xavier Castillo, o irmão de Laurel. Sim, parece que a família de Laurel ainda não deixou de ser um problema. Falando nisso...

Laurel e Michaela recebem prova de que a Sra. Castillo está morta

Laurel pede a ajuda de Frank para descobrir quem está por trás de um número que continua misteriosamente ligando para ela e desligando sem falar uma palavra (obs: no Brasil, teríamos certeza que são companhias clandestinas de telemarketing e a ameaça não surtiria efeito).

Nos minutos finais do episódio 5x14, Laurel recebe uma caixa e Michaela sugere que seja algo enviado por sua mãe, Sandrine. Quase isso. O pacote na verdade é a mãe de Laurel, ou melhor, o couro cabeludo escalpelado da mulher.

Operação Fogueira

Oliver consegue recuperar seu laptop, que havia sido levado pelo FBI, mas consegue muito mais do que o esperado. Como medida de segurança, o computador tira uma foto de qualquer pessoa que tenta acessar seus arquivos criptografado e – surpresa – a agente Telesco é a modelo de uma dessas “selfies”.

O problema é que a imagem também capturou o quadro brando ao fundo com informações sobre a “Operação Fogueira” (ou Operation Bondfire, no original), indicando que o FBI esta investigando tudo que aconteceu desde a noite da morte de Sam Keating.Quem se recordar da 1ª temporada de How to Get Away With Murder, vai lembrar que a fogueira em questão é a da festa que os Keating 5 fingiram estar como álibi para o assassinato do Professor Keating.

Mas não é tudo! Telesco vai até Gabriel fazer uma nova oferta para que ele coopere com sua investigação. Mas, dessa vez, ela diz ter informações sobre quem realmente matou seu pai em troca da ajuda, e o rapaz parece interessado.

A season finale da 5ª temporada deHow to Get Away With Murder será exibida esta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, pelo canal americano ABC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.