The Walking Dead explica tragédia por trás das cicatrizes de Michonne e Daryl [SPOILERS]

Minha Série
Imagem de: The Walking Dead explica tragédia por trás das cicatrizes de Michonne e Daryl [SPOILERS]

Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 9x14 da série The Walking Dead, exibido no domingo, dia 17 de março, pela AMC e pela FOX. Não prossiga se não quiser saber detalhes da trama.

O episódio deste domingo de The Walking Dead respondeu uma das grandes questões da nova fase “pós-Rick” da 9ª temporada. Afinal, o que são as cicatrizes em forma de ‘X’ nas costas de Michonne e Daryl?

O que nós já sabíamos é que a resposta para essa pergunta é o motivo por trás da mudança de atitude da líder de Alexandria com relação a recém-chegados. A novidade é o quão terrível o trauma realmente foi.

Michonne e Daryl são capturados por um grupo de crianças e adolescente caçadores em The Walking Dead

Em “Scars”, o episódio 9x14 da série, descobrimos que –meses após o sumiço de Rick (Andrew Lincoln) e ainda grávida de Rick Junior – Michonne abriu as portas da comunidade para uma velha conhecida e um grupo de crianças.

Vale apontar que The Walking Dead tem um jeito assombrador de lidar com crianças. Quem não se lembra do fatídico episódio da 4ª temporada em que Carol teve que mandar Lizzie “olhar para as flores”? E novamente nos vimos diante de crianças traumatizadas o suficiente para estarem dispostas a matar.

O futuro são as crianças

Jocelyn (Rutina Wesley, de True Blood e Queen Sugar) acaba sendo uma amiga querida de Michonne dos tempos da faculdade, o que faz a espadachim baixar sua guarda. A mulher e seus jovens companheiros de viagem são recebidos em Alexandria e rapidamente se tornam parte da comunidade.

Isso até uma manhã em que Judith e todas as crianças do local somem, assim como Jocelyn e seus “filhos”. Após achar um dos cidadãos de Alexandria morto, Michonne e Daryl saem desesperados em busca do grupo e os encontram em uma escola abandonada.

Os dois são atacados de surpresa pelos pequenos soldados que – enquanto Jocelyn faz seu monólogo sobre como os moldou para serem impiedosos e fortes – marcam as costas de suas “presas” com um ferro em brasa. A mulher conta que, enquanto os adultos do seu antigo grupo pouco a pouco ruíram, as crianças se adaptaram de um modo como só as jovens mentes poderiam.

Eventualmente Daryl e Michonne conseguem se libertar para procurar o trailer onde as crianças de Alexandria estão sendo mantidas prisioneiras. Michonne é atacada por Jocelyn e mata a ex amiga, mas é cercada. Enquanto os pequenos psicopatas tentam esfaquear sua barriga (e, consequentemente, seu bebê), Linus, o segundo no comando, ordena que a pequena Winnie execute todas as crianças de Alexandria.

Michonne implora que eles voltem com ela para Alexandria e garante que eles podem viver lá, afinal a culpa de tudo até então tinha sido de Jocelyn. Quando eles se negam e partem para cima dela, a mulher finalmente revida com sua espada e (ainda que nós não vejamos diretamente em cena) mata todos eles, chegando a tempo de impedir Winnie de machucar Judith e companhia – ao menos a garotinha foge ao avistar Michonne coberta do sangue de seus amigos.

Enquanto isso, no presente...

Michonne deixa que Daryl, Henry, Connie e Lydia durmam em Alexandria, mas diz que a ex Sussurradora não pode ficar lá. Novamente, Judith discorda do tratamento que sua mãe dá aos amigos e tenta convencê-la a unir todas as comunidades e lutar contra os novos inimigos. Compreensivo, por ser um dos únicos a entender o que ela passou, Daryl concorda, mas diz que terá que seguir viagem.

Quando o grupo parte para o Reino, Judith escapa escondida para ir atrás deles. Michonne vai até Negan para que ele lhe diga o que disse para a garotinha e se sabe onde ela está. Ele então diz que a única coisa que faz é lhe dizer a verdade, e que Michonne deveria começar a fazer o mesmo se quiser que a menina confie nela.

Daryl (Norman Reedus) e Judith (Cailey Fleming) em cena de The Walking Dead

Michonne encontra Judith cercada por zumbis (ainda que dando conta da maior parte deles) e resgata a garota. Depois de uma longa conversa sobre proteger aqueles a quem amam, a mãe descobre que Judith se lembra de tudo o que aconteceu no passado e, ainda assim, acha que eles devem estender a proteção familiar para seus amigos. Michonne finalmente concorda e as duas alcançam o grupo de Daryl e seguem juntos a caminho do Reino.

À distância, dois Sussurradores observam o grupo e, ao ver que Lydia está com eles, decidem reportar a Alpha sobre o paradeiro de sua filha e a feira que está para acontecer.

Mais novidades sobre The Walking Dead

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.