Estreia de Jane the Virgin: Michael está de volta? Em quem JR atirou? (spoilers)

Minha Série
Imagem de: Estreia de Jane the Virgin: Michael está de volta? Em quem JR atirou? (spoilers)

Alerta! Este texto contém SPOILERS do primeiro episódio da 5ª temporada de Jane the Virgin, assim como detalhes da season finale da 4ª temporada da série.

Como prometido, o primeiro episódio da 5ª (e última) temporada de Jane the Virgin respondeu todas as dúvidas levantadas pela surpreendente season finale do ano passado.

Sim, Michael está de volta, mas não da forma como muitos suspeitaram. Além disso, a pessoa que levou um tiro de JR no episódio 4x17 não morreu, mas isso não quer dizer que não tenha causado grandes problemas para o relacionamento da advogada com Petra.

Michael não morreu?

Muitos fãs levantaram a possibilidade de o homem interpretado por Brett Dier na season finale da 4ª temporada ser um sósia ou mesmo um irmão gêmeo desconhecido de Michael, mas já nos primeiros minutos da nova season premiere tivemos a confirmação de que sim, trata-se do marido de Jane. O problema é que ele não se lembra de nada e agora atende pelo nome de Jason.

Acontece que a vilã Rose forjou toda a história da morte de Michael. Ela teria dado drogas para baixar seus batimentos cardíacos e subornado os legistas e motoristas do “IML” para forjar o certificado de óbito do rapaz. Após uma terapia de eletrochoque, Michael teve amnésia e acordou sem lembrar quem era no meio de uma fazenda em Montana, então assumindo a nova identidade de Jason pelos últimos quatro anos.

Quem descobriu tudo e revelou à escritora (e ao público) foi Rafael, que foi atrás de Michael/Jason e o trouxe de volta após conseguir uma confissão da vilã. Ele até mesmo fez um exame de DNA para se certificar que o homem era de fato o amor da vida de sua futura/quase noiva (e se parece complexo, é porque é).

Os motivos para Rose ter se dado todo esse trabalho para sumir com Michael – mas não o matar – ainda não foram revelados, mas Luisa já avisou Rafael que descobrir isso será sua missão. Enquanto isso, Jane e os outros tentam fazer com que ele se lembre de quem era.

Mesmo que em conflito, a jovem decide continuar seus planos de morar com Rafael, já que ainda não sente que essa nova pessoa seja o Michael que ela perdeu.

Milos está de volta?

Outra pergunta rapidamente respondida foi a identidade da pessoa que invadiu o quarto de Petra e levou um tiro de JR. A “vítima” foi Milos (Max Bird-Ridnell), o ex marido de Petra, que foi apenas machucado pela bala.

Ele implora que as duas não chamem a polícia e oferece suas ações da Marbella de Luisa em troca de sua liberdade. Petra pensa em aceitar a proposta e JR fica enfurecida com a possível desonestidade da outra. As duas discutem e, quando Petra decide chamar a polícia, Milos já havia fugido.

Mais tarde, ela descobre o vilão escondido dentro de um urso de pelúcia gigante e o entrega para a lei, mas é tarde demais. JR termina tudo com Petra e vai embora (para sempre?).

A temporada final de Jane the Virgin está sendo exibida às quartas-feiras pela CW nos Estados Unidos.

Mais notícias sobre Jane the Virgin

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.