The Walking Dead anuncia spin-off para 2020 com foco na nova geração

Minha Série
Imagem de: The Walking Dead anuncia spin-off para 2020 com foco na nova geração

Em seu processo de expandir a franquia, a AMC anunciou que irá lançar sua terceira série no universo de The Walking Dead ainda em 2020, dez anos após a estreia do original.

De acordo com a emissora, o novo spin-off “contará com duas jovens protagonistas femininas e foca na primeira geração que atinge a maioridade durante o apocalipse que já conhecemos. Alguns se tornarão heróis. Alguns se tornarão vilões. No final, todos eles serão mudados para sempre”.

A série – ainda sem título – é uma criação do roteirista Matt Negrete e de Scott M. Gimple, ex showrunner de The Walking Dead e atual chefe de conteúdo de todas as produções relacionadas ao universo criado por Robert Kirkman.

The Walking Dead anuncia spin-off com foco na nova geração para 2020

“Estamos muito empolgados que os ‘Dead’ continuarão caminhando para um novo canto do mundo pós-apocalíptico, um canto que apresentará histórias e personagens diferentes de qualquer outro que The Walking Dead tenha dramatizado até o momento, e isso certamente animará uma das bases de fãs mais apaixonadas da televisão”, disse David Madden, presidente de programação da AMC Networks e da AMC Studios.

Vale lembrar que Fear the Walking Dead foi o primeiro, e até então único, spin-off de The Walking Dead lançado pela AMC – que ainda exibe o talk-show Talking Dead semanalmente após os episódios da série-mãe.

No entanto, o projeto de expansão da franquia está em pleno vapor, com a trilogia de filmes protagonizada por Rick Grimes (personagem de Andrew Lincoln) já anunciada.

Últimas notícias sobre The Walking Dead

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.