15 curiosidades para fugir dos spoilers de Vingadores: Ultimato

Minha Série
Imagem de: 15 curiosidades para fugir dos spoilers de Vingadores: Ultimato

Falta pouco para a chegada de Vingadores: Ultimato! O quarto filme dos heróis mais poderosos da Terra estreia em 24 de abril e marca o fim da Saga do Infinito no Universo Cinematográfico da Marvel. A grande expectativa tem motivo, afinal, o titã louco, Thanos, dizimou metade dos seres vivos do Universo com um estalar de dedos, usando as Joias do Infinito em sua manopla.

Para aquecer a ansiedade pela revanche dos Vingadores, confira 15 fatos e curiosidades sobre o longa.

15. Número recorde de likes no trailer do YouTube

https://youtu.be/spJoZReeIeQ

Antes mesmo de estrear, Vingadores 4 quebrou recordes e teve o primeiro trailer na história do YouTube a ultrapassar 1 milhão de likes em menos de 4 horas. Outra conquista veio logo em seguida, superando os 2 milhões de curtidas na plataforma em menos de 24 horas.

Em comparação, o primeiro trailer de Aquaman ainda não chegou a 700 mil likes — e o filme estreou em dezembro de 2018.

14. Caos e mais recordes na pré-venda

https://i.imgur.com/VDm5DTA.gif" data-mce-src="https://i.imgur.com/VDm5DTA.gif" style="height:auto;vertical-align:middle;

Se você garantiu seu lugar nas primeiras sessões pela pré-venda online, é possível que tenha enfrentado problemas e congestionamento nos sites de compra. A pane foi geral, pois Ultimato se tornou o filme da história com a maior venda antecipada de ingressos em 24 horas, passando o recorde anterior, de Star Wars: O Despertar da Força.

Na plataforma de compras Atom, o que Aquaman levou mais de 1 mês para vender em ingressos, Vingadores 4 conquistou em apenas 10 dias.

13. Trailer mais visto nas primeiras 24 horas

https://i.imgur.com/THxqPr3.gif" data-mce-src="https://i.imgur.com/THxqPr3.gif" style="height:auto;vertical-align:middle;

Em 8 de dezembro de 2018, a internet assistiu ao primeiro trailer do filme, que se tornou o mais visto na história do YouTube em suas primeiras 24 horas no ar. Foram mais de 289 milhões de visualizações nesse período, recorde até então de seu antecessor, Vingadores: Guerra Infinita, com 230 milhões de views em 24 horas.

Em apenas 7 horas, o vídeo também superou todo o número de visualizações do segundo trailer de Capitã Marvel.

12. Filme n. 22 do MCU

https://i.imgur.com/9K8LwwR.gif" data-mce-src="https://i.imgur.com/9K8LwwR.gif" style="height:auto;vertical-align:middle;

Após 11 anos de filmes,o novo Vingadores será a 22ª produção do Universo Cinematográfico da Marvel, marcando o fim da Fase 3. Até o lançamento de Capitã Marvel, que antecedeu Ultimato, a Casa das Ideias já havia arrecadado mais de US$ 18 bilhões em bilheteria com seus longas.

11. Mais de 3 horas de duração

Economize no refrigerante, pois Vingadores 4 será o mais extenso do MCU. O longa terá 182 minutos de duração, ou seja, ficaremos 3 horas e 2 minutos sentados no cinema.

10. Gravações nos EUA e no Japão

https://i.imgur.com/nv9CmtL.gif" data-mce-src="https://i.imgur.com/nv9CmtL.gif" style="height:auto;vertical-align:middle;

Mesmo com as viagens interplanetárias, Ultimato foi basicamente filmado em dois lugares dos Estados Unidos: em Nova York e nos Estúdios Pinewood Atlanta, no estado da Geórgia. Além disso, algumas gravações aconteceram no centro e na área metropolitana de Atlanta e também em locações de Tóquio, no Japão.

9. Um furacão atrapalhou as filmagens

https://i.imgur.com/zln15ff.gif" data-mce-src="https://i.imgur.com/zln15ff.gif" style="height:auto;vertical-align:middle;

Joia do Infinito alguma parou o Furacão Irma, fenômeno climático que virou um obstáculo na vida dos produtores da Marvel. Em setembro de 2017, Vingadores 4 teve seus trabalhos interrompidos temporariamente por conta do ciclone tropical, o mais forte já registrado no Oceânico Atlântico.

8. Confie no IMAX

Os diretores Anthony e Joe Russo comandaram o filme com câmeras IMAX/Arri 2D, marcando a primeira vez em Hollywood que uma produção cinematográfica foi inteiramente registrada com câmeras digitais IMAX.

7. A origem do termo “Endgame”

https://i.imgur.com/5ZaFUaN.gif" data-mce-src="https://i.imgur.com/5ZaFUaN.gif" style="height:auto;vertical-align:middle;

Traduzido no Brasil para “Ultimato”, o subtítulo original de Vingadores 4 é “Endgame”, que significa, literalmente, “fim de jogo”. A expressão vem do último estágio das partidas de xadrez, quando há poucos peões remanescentes no tabuleiro — e, com somente alguns Vingadores vivos para tentar salvar metade de todo o Universo, o termo parece bem apropriado.

6. “Endgame” já tinha sido dito

https://i.imgur.com/wbdeRU0.gif" data-mce-src="https://i.imgur.com/wbdeRU0.gif" style="height:auto;vertical-align:middle;

Em Guerra Infinita, após entregar a Joia do Tempo em troca da sobrevivência de Tony Stark, o Doutor Estranho diz: “We’re in the endgame now”, ou seja, “Nós estamos no fim de jogo agora”. No Brasil, a expressão virou “ultimato”.

5. Leve seus lencinhos para o cinema

De acordo com relatórios de quem já viu o longa, é provável que Vingadores 4 seja a produção mais intensa e emotiva da Marvel na história. Por precaução, compre lenços para não sujar a blusa de ninguém.

4. Talvez o filme lembre Lost

https://i.imgur.com/35crWqx.gif" data-mce-src="https://i.imgur.com/35crWqx.gif" style="height:auto;vertical-align:middle;

Evangeline Lilly, intérprete da Vespa, comentou que Ultimato a fez recordar Kate, sua personagem na série Lost, especialmente durante a quarta temporada. Esse ano do seriado, em específico, trouxe cenários perturbadores e trechos do futuro.

3. Hulk e Homem-Formiga finalmente juntos

Vingadores 4 terá o primeiro encontro entre Scott Lang e Hulk. Rumores também apontam que Ultimato tornará o Homem-Formiga um dos heróis mais importantes do MCU.

2. Salários mais altos que Sokovia

https://i.imgur.com/8wKO2mU.gif" data-mce-src="https://i.imgur.com/8wKO2mU.gif" style="height:auto;vertical-align:middle;

Chris Hemsworth (Thor) e Chris Evans (Capitão América) embolsaram, cada um, US$ 15 milhões pelo trabalho em Vingadores: Ultimato.

1. Estreia adiantada

https://i.imgur.com/v4KomAM.gif" data-mce-src="https://i.imgur.com/v4KomAM.gif" data-mce-style="text-align: -webkit-center;" style="height:auto;vertical-align:middle;

Chame de superstição ou de estratégia de mercado, mas, após o sucesso da estreia de Guerra Infinita no fim de abril de 2018, a Marvel adiantou o lançamento de Ultimato. O filme chegaria em 2 de maio de 2019, mas a data foi alterada para 25 de abril. A gente se vê por lá!

Este texto foi escrito por Caíque Pereira via nexperts.

Mais notícias sobre Vingadores: Ultimato:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.