The Magicians: Jason Ralph fala sobre o chocante final da temporada

Minha Série
Imagem de: The Magicians: Jason Ralph fala sobre o chocante final da temporada

CUIDADO: Esta matéria contém SPOILERS importantes do último episódio da 4ª temporada deThe Magicians.

Os fãs de The Magicians sabem como a série pode ser imprevisível; afinal, uma produção que lida com magia, dobras do tempo, mitologia e deuses não poderia ser diferente. E o que pensar quando chega ao ponto de matar o personagem principal, aquele que levou o público ao mundo da Brakebills University for Magical Pedagogy?

Pois foi exatamente isso que aconteceu no final da 4ª temporada de The Magicians. Quentin Coldwater (Jason Ralph) fez aquilo que se imagina de todo o herói: se sacrificou para o bem maior da humanidade. Entretanto, ao contrário de Buffy ou Sam e Dean, não espere que ele esteja de volta em algum momento na próxima temporada; a série deixa bem claro que ele está, de fato, morto.

https://tm.ibxk.com.br/2019/04/22/22123744836291.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/04/22/22123744836291.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;Reprodução/SyFy

A decisão foi explicada pelos produtores executivos John McNamara, Sera Gamble e Henry Alonso Myers. “The Magicians sempre foi uma série de fantasia sobre a vida real — com uma generosa dose de magia para tornar as coisas menos amargas [...]. Essa foi a nossa abordagem na 4ª temporada, sabendo que queremos explorar os mais confusos, duros e bagunçados aspectos da vida adulta em nossa história.”

“No topo da lista: encarar a sua própria mortalidade e enfrentar a morte de alguém que você ama.” Eles contam que conversaram com roteiristas, produtores, diretor, além do próprio Ralph, para chegar a um acordo sobre como encaixar a morte de Quentin respeitando os fãs e a história da série. “Fizemos aquilo que não se deve fazer — matamos o personagem que deveria estar 'a salvo'. Na vida real, nenhum de nós está a salvo.”

O ator falou com a revista americana Entertainment Weekly sobre a sua saída as série e explicou como precisou manter segredo, não apenas com relação ao público, mas também a seus colegas. “Eu estava sob ordem de silêncio, então não podia falar com ninguém sobre isso. Eu era o único que sabia que morreria no final dessa jornada.”

https://tm.ibxk.com.br/2019/04/22/22123856304297.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/04/22/22123856304297.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;Reprodução/SyFy

Ralph revela que saber sobre a morte impactou sua atuação: “Isso certamente afetou minhas escolhas nessa temporada, em tentar levar Quentin a um lugar catártico e sem muitas pontas soltas sobre quem ele é. Existem muitas tramas, mas a jornada da pessoa precisa ser completa”.

E como manter o segredo dos outros atores? “Havia uma cena falsa no final do roteiro que encontrava uma forma de Quentin sobreviver. Todos — elenco e equipe técnica — acreditaram que era isso que iria acontecer. Então eles interpretaram tudo como se Quentin tivesse morrido mesmo, mas sem saber que seria para sempre”, conta Ralph.

The Magicians ainda explorou os sentimentos de Quentin quanto ao que ele fez: foi um ato de altruísmo ou suicídio? Segundo o ator, esse foi um dos momentos mais “honestos” da série. “Acho que essa é a real questão. Começamos o programa com Quentin se perguntando a mesma coisa, e em seu momento final ele ainda está lutando com isso. É necessária uma perspectiva de fora para mostrar o que ele realmente fez, o impacto que teve e que sua vida teve sentido, não apenas para outras pessoas, mas para ele mesmo.”

https://tm.ibxk.com.br/2019/04/22/22123822539296.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/04/22/22123822539296.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;Reprodução/SyFy

Refletindo sobre o final de sua participação em The Magicians, Ralph falou sobre o que ele mais gosta na série. “Pude viver em tantos gêneros diferentes e experimentar tantas coisas. Muita comédia física e tragicomédia, estados emocionais extremamente elevados, conversar com bolas de tênis e cair em buracos de minhocas.”

“Por causa de todas essas experiências e pelo fato de essa série ser tão estranha e pedir que os atores se desdobrem de forma que muitos não fazem, eu sinto, afinal, que me tornei um ator e artista mais forte. Sinto que estou definitivamente preparado para tudo”, conclui.

Vai sentir falta de Quentin? Quem você acha que será o novo protagonista de The Magicians?

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.