George R. R. Martin comenta status dos livros de Game of Thrones

Minha Série
Imagem de: George R. R. Martin comenta status dos livros de Game of Thrones

Por que George R. R. Martin não lança de uma vez os dois últimos livros da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", na qual se baseia a série Game of Thrones?

Essa é uma pergunta que os fãs leitores da saga vêm se fazendo desde 2011, quando foi lançado Dança dos Dragões. Sim, já se passaram oito anos desde que o último número chegou para os fãs e ainda faltam dois livros. Há anos, circula na internet o boato de que George R. R. Martin já havia escrito os dois últimos livros, mas estaria aguardando a exibição da última temporada da série para, aí sim, lançar a versão impressa.

Nas últimas semanas, esse rumor ganhou proporções e ganhou até mesmo a imprensa, especialmente depois que o ator Ian McElhinney, que interpretava sr. Barristan Selmy, disse em uma entrevista que sim, as páginas estavam escritas e o autor só não havia publicado a pedido dos showrunners David Benioff e Dan Weiss.

Em uma entrevista, ele disse que, diferente da série, que teve oito temporadas, seriam ainda apenas sete livros. "Se tudo der certo, em um ou dois meses nós devemos ganhar os livros 6 e 7 e eu estou curioso para saber como Barristan, por exemplo, acaba passando por esses dois livros finais. Eu conversei com o George durante a primeira temporada e ele me disse que Barristan tinha uma jornada muito interessante. Mas infelizmente eu não consegui interpretar tudo aquilo, então nós vamos ter que esperar para ver".

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/19/19142027298002.gif" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/19/19142027298002.gif" style="height:auto;vertical-align:middle;

Aparentemente, no entanto, o ator falou mais do que devia. O próprio George R. R. Martin veio a público em seu blog para fazer o o famoso textão e rejeitar os rumores. "Não, Os Ventos de Verão e Um Sonho de Primavera não estão terminados. O Sonho ainda nem foi começado. Eu não vou começar a escrever o volume sete enquanto eu não terminar o volume seis. Me parece absurdo que eu precise afirmar isso. O mundo é redondo, a Terra revolve em torno do sol, a água é molhada... eu preciso dizer isso também?", escreveu Martin, que se irritou com a quantidade de gente perguntando a ele sobre isso.

"Me incomoda que todo mundo acredite nessa história, mesmo que por um minuto. Não faz o menor sentido. Por que eu seguraria por anos em romances completos? Por que meus editore - não apenas nos Estados Unidos, mas também ao redor do mundo - poderiam concordar com isso? Eles fazem milhões e milhões de dólares toda vez que um novo livro da saga de Gelo e Fogo saem, assim como eu. Atrasar faz nenhum sentido. Por que a HBO ia querer os livros atrasados? Os livros ajudam a criar interesse no show, assim como o show ajuda a criar interesse nos livros. Então, não, os livros não estão concluídos. HBO não me pediu para atrasá-los. nem David e Dan. Não há acordo para segurar os livros", garantiu.

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/19/19142150093003.gif" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/19/19142150093003.gif" style="height: auto; vertical-align: middle;

O autor esteve bastante envolvido na elaboração dos roteiros de Game of Thrones para a TV e não conseguiu terminar a história por estar ocupado com esta e outras atividades e publicações – e escrever um livro como GoT não deve ser muito fácil, convenhamos. Então, é natural que, com o fim da série, ele eventualmente venha a ter mais tempo para dedicar às páginas. Mesmo assim – ou talvez por isso! – ele não deu uma data ou previsão de conclusão.

Veja a nota completa do autor sobre o assunto aqui.

O último episódio de Game of Thrones vai ao ar neste domingo, 19 de maio, pela HBO.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Mais sobre Game of Thrones:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.