The Blacklist: retorno inesperado e novo mistério no final da 6ª temporada [spoilers]

Imagem de: The Blacklist: retorno inesperado e novo mistério no final da 6ª temporada [spoilers]

Atenção! O texto a seguir revela spoilers do episódio 6x22, o último da 6ª temporada, de The Blacklist.

“Como um fugitivo derrota um presidente?” “Com prazer” – Panabaker.

A 6ª season finale de The Blacklist encerra a narrativa sobre o complô dentro do governo norte-americano com a Força-Tarefa correndo contra o tempo para salvar a vida do presidente de um ataque orquestrado... por ele mesmo?!

O episódio começa dando sequência direta aos eventos do capítulo anterior, com Liz entrando em contato com Reddington em busca de ajuda para salvar seus colegas do FBI, encurralados por Anna McMahon e acusados de conspirar contra o governo.

A ação começa com Elizabeth destravando portas e direcionando Ressler, Aram e Cooper até a caixa de detenção da Força-Tarefa (a mesma que vimos no começo da série, quando Reddington se entregou ao FBI) – tudo para permitir que seu plano de fuga (e de distrações no caminho) funcione para a libertação dos agentes.

Escapando das mãos de McMahon, a equipe tenta entender qual é o plano do presidente com o aparente atentado contra sua própria vida; e leva um tempo até Liz, Ressler e companhia compreenderem que a intenção de Robert Diaz é tirar a vida de sua esposa, a primeira-dama, que o pressionava para revelar um crime de seu passado.

A equipe do FBI consegue se infiltrar no time de segurança de um comício do presidente (no qual o atentado deveria acontecer), e Ressler evita o desastre maior: o agente corrupto do serviço secreto Sanquist acerta o alvo, mas a primeira-dama é ferida apenas no ombro, sem risco de vida. Porém, Liz, Ressler e Aram são novamente capturados pelos capangas de McMahon.

Quando a Força-Tarefa está sendo transportada pelo inimigo, Raymond Reddington aparece para salvar Keen e os agentes, rendendo uma grande sequência de tiroteio. Em meio ao caos de balas voando, Sanquist joga uma granada contra o carro que servia de barreira para Liz, Ressler e Aram; mas Ressler é capaz de matar Sanquist com tiros no peito em seguida.

No instante em que tudo parecia se resolver, Anna McMahon surge e coloca uma arma contra a cabeça de Reddington, fazendo ameaças ao notório criminoso e determinada a puxar o gatilho. A expressão de desespero de Elizabeth é clara, mas – para a felicidade dos fãs – Dembe retorna para salvar a vida do patrão. Com um tiro certeiro e sem delongas, Dembe acaba com a vida de McMahon!

Na resolução do caso, a equipe consegue a prova que precisava para incriminar o presidente em seu complô contra a primeira-dama. Diaz até tenta acusar Reddington sobre tudo o que aconteceu, mas Panabaker está lá para lembrá-lo que ele mesmo é o responsável por tudo.

Um novo mistério para a 7ª temporada de The Blacklist

Enquanto a season finale conclui a trama envolvendo o presidente americano, um novo mistério é apresentado para a 7ª temporada de The Blacklist.

No decorrer do episódio, vemos Reddington se encontrando com um amigo (do qual nunca tivemos conhecimento até aqui), que o ajuda a localizar uma pessoa em especial: ninguém menos do que a verdadeira (a ainda viva) Katarina Rostova!

A temporada acaba com Raymond (ou Ilya Rostov, até segunda ordem) indo atrás de Katarina em Paris. Redddington chama por Katarina, e os dois dividem um beijo na noite da capital francesa. “Não é seguro aqui”, diz o criminoso sobre estarem expostos na rua; mas Red é surpreendido por Katarina ao ser atacado (com uma seringa) e capturado pela antiga amante. Raymond é levado pelos homens de Katarina, enquanto ela recolhe o chapéu de Reddington e continua andando pelas ruas parisienses.

Dessa forma, uma nova trama se desenha para a próxima temporada da série, com Red nas mãos de Katarina (e precisamos descobrir quais são as intenções da espiã e se a história sobre Ilya Rostov é verdadeira), enquanto Elizabeth tenta reestabelecer a relação com sua filha Agnes em casa.

Tudo indica que a 7ª temporada de The Blacklist irá tratar das relações dessa grande e complicada família formada por Elizabeth, sua mãe Katarina e o homem que se passa por Raymond Reddington.

Relacionado: The Blacklist revela verdade sobre Raymond Reddington (SPOILERS)

E você, o que achou do final da 6ª temporada de The Blacklist? Comente abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.