Por que usar uma VPN para assistir filmes e séries pela internet?

Minha Série
Imagem de: Por que usar uma VPN para assistir filmes e séries pela internet?

Se você passa o dia assistindo a filmes, séries, documentários e shows em forma de streaming, ou fica horas debatendo os últimos episódios nas redes sociais, então está frequentemente enviando solicitações para uma provedora de conexão: a sua operadora. Ela responde ao seu "pedido" ao direcionar o navegador ou aplicativo para a página desejada, garantindo que você veja o conteúdo — e esse é o princípio básico de navegar pela internet.

Felizmente, existe outra forma de fazer isso, com a vantagem de ser um método mais seguro e personalizado: utilizando uma VPN, sigla em inglês para rede virtual privada. Basicamente, a VPN é um serviço que redireciona o seu pedido de conexão e leva o seu tráfego para outro servidor, escondendo os traços da sua navegação.

https://lh5.googleusercontent.com/NHvcrhEiV8FrKA5IQ89gCZTUdHhf0_bfn2n2De8aYhPOYat-68BaLouc4oc1E4x_N-_Mdnm7C7Me-bM7qP7D1ORviZTQEq8Qgu-SWBOpKkMj0k7J4TtekvMCtuSqN9GWR0H0BDYV" width="550" height="301" style="border-width: initial; border-style: none;

Mas por que você deve adotar uma rede privada depois de tanto tempo consumindo conteúdos sem utilizar uma? A seguir, veja as vantagens de contratar serviços como os da NordVPN e seja bem-vindo a esse mundo de navegação segura e otimizada.

Segurança e privacidade

O grande diferencial da VPN ao esconder o seu tráfego e impedir rastreamentos. Todos os dados da conexão em uma rede privada são criptografados, ou seja, passam por um processo de codificação e não podem ser lidos por terceiros.

Isso é extremamente importante para quem se preocupa com privacidade, e não quer ter os dados de acesso a sites ou serviços de streaming acessados por operadoras ou outras empresas que tenham autorização para visualizar essas informações.

https://lh3.googleusercontent.com/xApDCM6CivTsIBLNP4rz7u9j1avPAPGBprfisuSeIeRoqZrD1rfTmj93_uISJ1h2zqU7LrgvOL_7ljFIcmEh2HDgCL8hzt6G3WF-1WwngM8NY4cHDz3uhQYYc1evIJr2QwQIGsGs" width="512" height="436" style="border-width: initial; border-style: none;

Além disso, ela é uma garantia adicional contra invasores, especialmente se você estiver com a Netflix ligada em um WiFi público e com possíveis brechas de segurança, como em aeroportos, shoppings e restaurantes. Dados pessoais e bancários podem ser roubados se você estiver em um ponto de acesso não tão protegido assim.

Útil em qualquer canto do mundo

Ao viajar para outro país, você pode se deparar com alguns obstáculos para consumir os seus sites e serviços favoritos de entretenimento. Países como a China bloqueiam uma série de serviços, o que pode significar que você fica "no escuro" e não consegue acessar sites como o YouTube ou o Amazon Prime.

Outras regiões ainda podem apresentar catálogos de streaming diferentes do seu em séries e filmes, sem os conteúdos que você tanto queria ver ou até bloqueando o seu acesso por possuírem travas de localização.

https://lh6.googleusercontent.com/DwETL3ebPv-NwUweHUCC_HRzRtl6ujmnil9Gx90xucz3TR-KHh8Udnbl-R07CC3M1K2ywj7mUp16NGLgSI_L8_xeBMRCIa5zWqyo5oyA_OnWlSPSwTZwts87k5YtcOu5r53P56PT" width="602" height="436" style="border-width: initial; border-style: none;

É aí que entram as VPNs: elas são capazes de "mascarar" a sua localização, fazendo o servidor pensar que você ainda está no Brasil e que pode acessar normalmente o conteúdo desejado.

Nada de perder velocidade

Redes privadas também são úteis em termos de desempenho da conexão. Se você escolher um provedor de VPN confiável e configurar tudo corretamente, ela não reduz a velocidade da sua internet, garantindo que você consegue assistir aos seus streamings favoritos sem qualquer problema.

Elas ainda ajudam quem sofre com largura de banda e passa pelo velho problema de operadoras que reduzem o tráfego de quem consome muitos dados, às vezes até cortando a velocidade depois de um tempo. Nesse caso, você pode usar o quanto quiser sem restrições ou preocupações.

Assine streamings de fora do país

Há ainda outra vantagem para os fanáticos por séries e filmes: a possibilidade de conhecer, experimentar e até assinar serviços que não estejam disponíveis no Brasil — como o Shudder, o Hulu e o CBS All Access. Essa é uma forma de superar limitações que o Brasil não ofereça e aumentar ainda mais a sua lista de possibilidades.

https://lh3.googleusercontent.com/dxVs-CHMQYRrWbIr1jirv1XWPBqUuZNPU4Mlfuujtzj_eMOzedDfP-15fdli3DIse5Rmy1_PyhZVzAkqABAmsedVkwCJwm2elIYpKYv7flwdx5Cnxqywnx-eylWELp36-sqa9i1p" width="602" height="333" style="border-width: initial; border-style: none;

Vale lembrar que, para pagar as mensalidades, é preciso ter um cartão de crédito internacional e ter em mente que os pagamentos serão em moeda estrangeira.

Conheça a NordVPN

Todas essas qualidades de redes privadas que você conheceu acima — e muitas outras funções — estão disponíveis na NordVPN, um serviço com mais de 5 mil servidores para conexões seguras e otimizadas.

O aplicativo protege dados e comunicações com protocolos de criptografia militar, sem coletar dados ou manter registros. Ela está disponível tanto para desktop quanto no smartphone Android ou iOS e tem suporte para até seis dispositivos conectados. Isso significa que toda a sua família navega de forma segura a partir de uma única conta.

https://lh5.googleusercontent.com/QKAWb3zPs0-HrNtffQgpHe7TRA-91Ok1PnuB0YtGeaz9uBZbT56CyCaO1dawAF4Mlp2_xjy34-b7v2bb2jLlVaNjjj31xSUrGN4wWQ1VcT_bkwUHlTZPoNe41OQsOixzTXyISLki" width="525" height="458" style="border-width: initial; border-style: none;

Acha tudo isso muito complicado ou está com pressa? Não tem problema: há suporte ao cliente 24 horas por dia, além de uma função de conectividade rápida para acessos ágeis, sem contar a interface intuitiva e de fácil adaptação.

A NordVPN tem planos mensais a partir de US$ 2,99 por mês e atualmente está com uma promoção imperdível, com 75% de desconto. Você ainda tem a garantia de reembolso por até 30 dias.

Isso é o que você estava esperando para entrar no mundo das redes privadas virtuais e aproveitar o streaming melhor do que nunca. Acesse NordVPN para conhecer melhor os planos e assinar o seu!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.