The 100: Clarke conseguirá escapar de Josephine? (recap do episódio 6x06)

Minha Série
Imagem de: The 100: Clarke conseguirá escapar de Josephine? (recap do episódio 6x06)

Atenção! O texto a seguir relata os acontecimentos do episódio 6x06 de The 100.

No começo do capítulo, Josephine percebe que terá muito trabalho para convencer a todos de que é Clarke; e, mesmo contando com a ajuda de Murphy, ela acaba tomando algumas pequenas decisões que seus amigos estranham.

Madi está tendo "pesadelos" e Josephine tenta ajudá-la, porém Gaia tenta impedir, já que acordar Madi poderia trazer danos à mente dela; mesmo assim, Josephine a acorda. Madi alega que não estava tendo um pesadelo, mas sim lembranças; ela diz estar tudo bem, porém, logo após Josephine e Gaia deixarem a sala, vê um Comandante no reflexo do espelho.

No dia seguinte, Echo descobre que Bellamy teria saído com sua equipe em busca de um local para que eles pudessem construir seu lar. Como ela não acredita que Bellamy teria saído sem a sua companhia, resolve ir atrás dele.

https://tm.ibxk.com.br/2019/06/14/14181423194127.jpg" alt="

Josephine explica para Murphy que Bellamy descobriu que ela não é Clarke e o manda ir ao encontro dele para induzi-lo a aceitar o seu plano. Murphy chega até o local onde Bellamy está amarrado e, fingindo também estar preso, tenta convencê-lo de que eles não podem trazer Clarke de volta, mas que poderiam garantir a segurança de todos os outros. Bellamy não acredita e manda Murphy ir embora.

Josephine vai até Abby para tentar convencê-la a produzir Nightbloods, pois essa seria a única maneira de ela conseguir salvar Kane. Como ela usa artifícios emocionais para tentar persuadi-la, Abby acaba concordando. Então Josephine continua sua manipulação, agora com Simone, pedindo-a para apagar "mind drivers" para que ela possa conseguir alcançar seu plano.

Madi acaba destruindo o quarto e quebrando os espelhos com a intenção de se livrar daquilo que a atormenta. Gaia tenta ajudá-la e diz que elas precisam fazer um ritual de separação. Madi entra em uma sala em seu sonho, na qual deveria encontrar os Comandantes para auxiliá-la, porém acaba encontrando somente um Comandante que diz que Gaia está mentindo e está lá apenas para controlá-la. Ele insiste que ela deveria matar Gaia, então quando Madi sai de seu sonho percebe que Gaia a acorrentou na cama.

Echo encontra um homem preso a uma árvore que estava tomando conta de seu corpo e pede para que ela o mate. Ela aceita o pedido de misericórdia e resolve sacrificá-lo, mas é impedida por Jade, que estava seguindo-a a mando de Josephine. Mesmo assim, Echo decide que acabará com o sofrimento do homem, mas antes disso nocauteia Jade. A mulher acorda presa à árvore na qual antes estava o homem e Echo começa a questioná-la para saber o porquê de estar sendo seguida. Echo descobre que Clarke está morta e teme que Bellamy também esteja, então deixa Jade presa e resolve voltar até Sanctum.

Diyoza e Octavia estão em uma floresta bioluminescente e acabam encontrando Xavier, que percebe que a mão de Octavia está envelhecendo após ter sido exposta ao surto temporal. Ele diz que pode curá-la e as leva até uma antiga árvore petrificada da qual retira uma seiva que é capaz de curar ferimentos. Ele aplica a seiva na mão de Octavia, porém não consegue reverter todo o processo de envelhecimento e nota que o membro está se movendo em determinado padrão. Xavier dá a Octavia uma pedra para que ela desenhe o que a mão está "tentando dizer": uma espiral surge na pedra e ele percebe que isso pode ser uma mensagem da "Anomalia", pois ele tem um desenho igual em seu corpo. Diyoza revela um caderno com desenhos semelhantes.

https://tm.ibxk.com.br/2019/06/14/14181454756128.jpg" alt="

Josephine entra no quarto de Bellamy com o objetivo de matá-lo, mas Murphy e Russell chegam. Após uma conversa sobre em que Josephine estava se transformando, de modo surpreendente ela corta a corda e liberta Bellamy, que imediatamente tenta matar Russell e em seguida desiste após mais uma manipulação de Josephine

Bellamy reencontra Madi e conta para ela que Clarke está morta. Madi coloca a culpa de tudo isso em Gaia e a expulsa. O Comandante fica decepcionado, mas, após Gaia sair, Madi pede para que ele mostre como matar todos.

Josephine toma seu chá e deita em sua cama para dormir, então Clarke acorda em uma espécie de prisão, mas sem saber onde está. Será que isso mostra que Clarke pode voltar a dominar seu corpo e expulsar Josephine?

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.

Relacionado: As melhores séries de ficção científica dos últimos anos

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.