NCIS: reaparição inesperada marca fim da 16ª temporada

Minha Série
Imagem de: NCIS: reaparição inesperada marca fim da 16ª temporada

Mais uma temporada de NCIS chegou ao fim e, com ela, várias reviravoltas que deixaram os fãs de queixo caído. Confira a recapitulação do último episódio da 16ª temporada. E, é claro, se você quiser evitar spoilers, pare de ler por aqui.

O episódio começa com a chegada de Emily Fornell ao pronto-socorro, sem vida, acompanhada por Tobias e tio Gibbs. Lá, o médico informa que ela teve uma overdose de opiáceos e pode não sobreviver. Fornell saca sua arma e exige que todos os médicos da cidade sejam acordados para cuidar de Emily, mas Gibbs resolver conversar com ele. Logo depois, Fornell surta com o farmacêutico que não quer lhe vender mais do que dois arranjos de flores.

Em casa, Gibbs conversa com a ex-esposa morta, Diane, que tenta convencê-lo a ir atrás de quem vendeu as drogas a Emily. Vance diz "não" ao pedido porque, além da conexão pessoal, a principal teoria é de que Emily foi drogada em uma festa da universidade, o que significa que o caso não entra na jurisdição do NCIS. Entretanto, Ducky surge com uma ideia: o proprietário da casa em que a festa foi realizada está envolvido em um processo com um empreiteiro que faz o trabalho da Marinha. E então eles podem seguir com a investigação.

Investigação

Enquanto Gibbs convence a equipe a entrevistar absolutamente todos na festa e investigar a movimentação nas redes sociais dos que estavam presentes, Emily finalmente consegue voltar para casa viva e bem. A busca para encontrar o traficante continua e dois estudantes entregam uma pílula branca que encontraram enquanto limpavam a casa. Kasie analisa o comprimido e conclui que é a mesma substância encontrada no sangue de Emily, uma droga pirateada que poderia ajudá-los a rastrear outras apreensões de drogas.

Gibbs volta a conversar com Diane sobre o caso e ela insiste que ele vá até as últimas consequências, se for necessário, para resolvê-lo. Eis que surge Fornell e ouve Gibbs… ele reconhece o "tom para falar com Diane" e pergunta: "Você estava conversando com a sua ex-esposa morta?" e parece aliviado por pelo menos não ser o mais louco entre eles.

Quebra-cabeça resolvido

As pistas finalmente começam a dar resultado e ele e Bishop interrogam um homem que foi ressuscitado com Naloxona e afirma que conseguiu as pílulas com o "professor Ralphie", que mora perto do campus e vende drogas aos universitários. Gibbs encontra o endereço de Ralphie, arromba a porta e encontra o traficante morto com uma agulha no braço. Porém, a surpresa está quando ele se depara com Emily Fornell, completamente fora de si dentro da banheira; ao ser confrontada, ela grita que tem tudo sob controle e sai em disparada.

Mais uma reviravolta acontece quando Palmer diz que encontraram uma segunda marca de seringa no pescoço de Ralphie, o que torna a morte muito mais suspeita. Quando o colega de apartamento de Ralphie surge, a equipe descobre que ele é uma das pessoas que abandonou Emily e deixou de contar todos os detalhes ao NCIS. Eles levam o garoto ao interrogatório.

O caso finalmente é resolvido quando a equipe descobre que Ralphie roubou o receituário de um pediatra e o levou a um farmacêutico que fez vista grossa. Gibbs decide continuar a busca e pergunta ao farmacêutico quem cedeu as pílulas falsificadas, mas ele se recusa a dizer e ficamos com esse mistério para a próxima temporada.

Quem está de volta

https://tm.ibxk.com.br/2019/06/17/17152109488362.png" alt="

Estava com saudades da Ziva?

O grande choque do episódio, entretanto, aparece apenas na última cena. Gibbs está mais uma vez no porão com o fantasma de Diane e, quando ela está indo embora, surge outro "fantasma", mas desta vez bem real. Ziva aparece na porta e desce as escadas correndo para avisar que ele está em perigo.

A atriz Cote de Pablo voltou com tudo e isso com certeza terá um grande impacto na 17ª temporada de NCIS. O retorno da personagem foi mantido em absoluto sigilo: apenas os showrunners Frank Cardea e Steven D. Binder tinham o roteiro com as páginas que anunciavam a volta de Ziva. Além disso, as filmagens foram feitas quando o restante do elenco já tinha ido embora, e Pablo chegou ao estúdio de gravação por uma entrada nos fundos — tudo para garantir a surpresa do expectadores.

Pablo esteve presente na série de 2005 a 2013 e agora sua presença foi confirmada para o próximo ano de NCIS. Em entrevista ao site TVLine, Binder afirmou que podemos esperar muitas novidades com o arco da personagem. "Não quero dizer que o céu é o limite, mas ela esteve fora por anos, então muita coisa pode ter acontecido", provocou.

O que você achou do season finale de NCIS? Qual cena mais o impactou? E o que você espera da próxima temporada? Conte para nós nos comentários.

Este texto foi escrito por Mariana Macedo via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.