25 personagens femininas mais engraçadas da TV

Imagem de: 25 personagens femininas mais engraçadas da TV

De The Good Place a I Love Lucy, inúmeras personagens femininas nos fizeram e fazem dar risadas nas mais variadas séries de TV. E a diversão é garantida não apenas nas sitcoms: animações, séries de ação e até algumas produções dramáticas às vezes contam com um alívio cômico super bem-vindo.

Toda lista é ingrata e deixa alguém de fora, mas compilamos aqui as 25 personagens femininas mais engraçadas da TV! Elas são inesquecíveis, né? Confira e depois deixe seu comentário, contando se concorda, discorda ou se esquecemos alguém.

25. Eleanor Shellstrop - The Good Place


"This is the bad place!", diria Eleanor Shellstrop hoje em dia, onde quer que estivesse! Brincadeiras à parte, começamos com a protagonista da comédia existencialista da NBC que nos apresenta versões alternativas do Inferno/Bad Place e derivados do conceito de vida após a morte.

Com sua trajetória de "evolução", digamos — ao lado do interesse amoroso Chidi (William Jackson Harper) e dos amigos Tahani (Jameela Jamil) e Jason (Manny Jacinto) —, a Eleanor de Kristen Bell não poderia ficar de fora!

24. Gloria Pritchett - Modern Family

Modern Family e sua Gloria Pritchett (Sofia Vergara) não poderiam ficar de fora: a personagem fala tudo que pensa, com um carregado sotaque colombiano, dirige mal e atrai as atenções de todos que a cercam. Além disso, foi considerada a "terceira melhor mãe da TV" pela BuddyTV.

23. Gina Linetti - Brooklyn Nine-Nine

Chelsea Peretti marca presença com sua Gina de Brooklyn Nine-Nine, mais uma sitcom cultuada, exibida pela FOX entre 2013 e 2018, atualmente no ar pela NBC. A protagonista deixa seu legado de humor aos fãs da série de detetives policiais, já que saiu do elenco regular na temporada mais recente.

22. Nicky Nichols - Orange is the New Black

Há quem diga que Natasha Lyonne interpreta sempre a mesma personagem desde American Pie. Pode até ser, visto que as muletas de atuação são recorrentes em muitas comediantes.

Mas sua Nicky de Orange is the New Black representa com maestria todo o seu jeito de não se importar com nada, tanto que concorreu ao Emmy em 2014 pelo papel. Menção honrosa à nossa querida Suzanne "Crazy Eyes" (Uzo Aduba).

21. Molly Flynn - Mike & Molly

Melissa McCarthy fez muito sucesso há alguns anos, em parte por comédias do cinema como Missão Madrinha de Casamento, e por sua carismática Molly Flynn, da comédia Mike & Molly, encerrada em 2016 após seis temporadas.

A professora se envolve logo no início da série com o policial Mike (Billy Gardell), divertindo o público com as confusões de sua família disfuncional, a sogra ranzinza e os amigos inusitados do casal que se conheceu nas reuniões de Comedores Compulsivos.

20. Bonnie Plunkett -Mom

As séries de Chuck Lorre vieram com tudo nesta lista:Mom pode até não ser das melhores sitcoms, mas são inegáveis o talento e a graça de Allison Janney e sua Bonnie.

Ao lado da filha Christy (Anna Faris) e da neta Violet (Sadie Calvano), Bonnie apronta de tudo em uma família que precisa aceitar as falhas e limitações de gerações de mães que não nasceram para a função.

19. Pam Halpert - The Office

The Office é mais uma das séries cultuadas que não poderiam ficar de fora. E nada melhor do que sua representante Pam Halpert, vivida por Jenna Fischer na comédia de Ricky Gervais e Stephen Merchant, que levou ao ar 201 episódios entre 2005 e 2013.

The Office pode até ser mais lembrada por Steve Carrell ou John Krasinski, mas a personagem Pam é simplesmente adorável!

18. Frankie Bergstein - Grace & Frankie

Vivida pela excelente Lily Tomlin, Frankie Bergstein é aquela avó que todo mundo sempre quis ter: doidona, hippie, alternativa e querida como só ela! Grace & Frankie é uma das melhores sacadas da Netflix, tendo um elenco de veteranos de peso, como Jane Fonda, Martin Sheen e Sam Waterson.

17. Barb Baran - The New Adventures of Old Christine

Mais uma daquelas atrizes/personagens tão irresistíveis que nos pegamos rindo antes da piada. Essa é a Barb Baran vivida por Wanda Sykes em The New Adventures of Old Christine.

Você deve estar se perguntando por que a Christine ficou de fora, mas a resposta já é esperada: Julia Louis-Dreyfus merece todas as menções honrosas e ainda aparece em duas posições nesta lista, mas nesse caso não poderíamos deixar o carisma de Barb de fora!

16. Sue Heck - The Middle

The Middle não seria nada sem Sue Heck (Eden Sher), mais uma daquelas pessoas que nos fazem rir apenas de olhar para suas expressões faciais!

A comédia da família de classe média que vive em Indiana (no meio dos Estados Unidos) com pais em meia-idade encantou o público e se manteve coesa por 9 temporadas, algo raro em histórias do tipo — sem o recurso da claque de fundo. E a essência da família Heck é encarnada por Sue, que não deixa a peteca cair em meio aos perrengues do dia a dia.

15. Samantha Stephens - A Feiticeira

Quem nunca se encantou com a torcida de nariz de Samantha, a feiticeira mais fofa da TV? Estrelada por Elizabeth Montgomery, a comédia clássica exibida de 1964 a 1972 conta a história de uma bruxa que precisa esconder seus poderes mágicos, já que seu marido, o publicitário James (Dick York), quer que ela seja uma "esposa normal".

Aqui vale uma menção especial para Endora, a emblemática feiticeira vivida por Agnes Moorehead, mãe de Samantha.

14. Kimmy Schmidt - The Unbreakable Kimmy Schmidt

Ellie Kemper dá vida a Kimmy Schmidt na comédia de Tina Fey, que conta a história de uma mulher que é sequestrada por um pastor maluco, aprisionada em um bunker por 15 anos e recomeça sua vida em Nova York ao lado do aspirante a ator e cantor Tituss (Tituss Burgess), que nunca para de falar.

Sua busca pela felicidade em um mundo que Kimmy achava que nem existia mais é o mote dessa sitcom de sucesso da Netflix.

13. Jeannie -Jennie é um Gênio

É complicado elencar as atrizes mais engraçadas da TV e não citar Barbara Eden, com sua Jeannie. Exibida por 5 anos até 1970, Jeannie é um Gênio foi criada e produzida pelo escritor Sidney Sheldon. A história da simpática e atrapalhada "gênia da garrafa" encanta gerações até hoje.

12. Leslie Knope - Parks and Recreation

Parks and Recreation foi ao ar entre 2009 e 2015 e nos deixou um acervo de 125 episódios estrelados por Amy Poehler, na pele de uma burocrata que é vice-diretora do Departamento de Parques e Recreações da fictícia Pawnee, Indiana, nos EUA. Muito ambiciosa e esforçada, Leslie nem sempre é bem-sucedida em suas boas intenções.

11. Rochelle Rock - Todo Mundo Odeia o Chris

Tichina Arnold é lembrada até hoje por sua Rochelle Rock, a "mãe do Chris" de Todo Mundo Odeia o Chris. Baseada na infância do comediante Chris Rock, a série tem na matriarca um de seus maiores trunfos.

Dona de casa superconfiante nos "dois empregos do marido Julius" (Terry Crews), Rochelle arranca gargalhadas com suas interações, seus exageros e até canções. Praticamente uma versão americana da Dona Hermínia, de Paulo Gustavo!

10. Lily Aldrin - How I Met Your Mother

Vivida com muito carisma por Alyson Hannigan, Lily Aldrin é responsável pelo alívio cômico de How I Met Your Mother desde o episódio piloto!

A esposa de Marshall Eriksen (Jason Segel) e melhor amiga/roomate do protagonista Ted Mosby (Josh Radnor) sempre quis ser uma pintora famosa, mas acabou deixando o sonho de lado e se tornou educadora em uma escola pré-primária — além de ter se casado e tido filhos com Marshall.

Lily vive vários momentos fofos e inesquecíveis ao lado da turma de amigos, com seu bordão"You... Son of a bitch"!

9. Bernadette Rostenkowski - The Big Bang Theory

Recém-encerrada em 2019, The Big Bang Theory pode até ter começado em 2007 como a saga dos quatro amigos nerds e cientistas e sua vizinha Penny (Kaley Cuoco), mas evoluiu para uma história de três casais em grande parte animada pela histeria e voz fina de Bernadette Rostenkowski (Melissa Rauch), primeiramente apresentada como garçonete colega de Penny, depois pós-graduada e bem-sucedida doutora em Microbiologia — esposa de Howard Wolowitz (Simon Hekberg) e mãe dos pequenos Haley e Michael.

8. Karen Walker - Will & Grace

A atriz e cantora Megan Mullally marca presença nesta lista com sua inesquecível Karen Walker, de Will & Grace. Karen se casou quatro vezes — o último matrimônio durou apenas 20 minutos — ,possui nomes falsos para despistar os agentes federais e o alter ego Anastasia Beaverhausen.Criada para ser uma coadjuvante, ela conquistou o público com seu carisma.

7. Selina Meyer -Veep

Julia Louis-Dreyfus emplacou mais uma protagonista cômica de sucesso em Veep, da HBO, que conta a história de uma fictícia e atrapalhada vice-presidente dos Estados Unidos. E não tem para ninguém, já que a atriz levou não um nem dois, mas três Emmys pela atuação! Merece muito estar nesta lista.

6. Lisa Simpson - The Simpsons

Mais um caso em que a série e a personagem merecem estar no topo: Elizabeth "Lisa" Marie Simpson, a eterna menina de 8 anos filha do meio de Homer e Marge, irmã de Bart e Maggie.

Extremamente inteligente e perspicaz, Lisa é um dos motivos para abrirmos um sorriso há 30 anos — lembrando que The Simpsons é uma das animações mais longevas da TV americana.

5. Berta - Two and a Half Men

Sucesso de Chuck Lorre de 2003 a 2015, estrelada primeiro pelo polêmico Charlie Sheen — e depois pelo, digamos, bem-intencionado Ashton Kutcher em sua fase final —, Two and a Half Men manteve seu público cativo em grande parte pelo carisma de Berta (Conchata Ferrell), a empregada doméstica da casa de Malibu dos irmãos Charlie e Alan Harper (Jon Cryer).

Berta é uma daquelas personagens que nem precisam abrir a boca para nos fazerem gargalhar. A atriz Conchata Ferrell foi indicada a dois prêmios Emmy na categoria Melhor Atriz Coadjuvante.

4. Liz Lemon - 30 Rock

Tina Fey não só protagoniza, como escreve e é a showrunner de 30 Rock, comédia de 138 episódios que foi ao ar entre 2006 e 2013 pela NBC. Sua Liz Lemon é praticamente um alter ego de Tina: estrela e comanda o TGS with Tracy Jordan, programa fictício em que se ambienta a história da série.

Descrita por Jack Donaghy (Alec Baldwin) como uma "feminista de Nova York, solteira-que-finge-ser-feliz-com-isso, endividada e sem sexo", Liz é a alma de 30 Rock!

3. Phoebe Buffay - Friends

Friends dispensa apresentações. A história dos seis amigos que dividem apartamentos, alegrias e frustrações na Nova York do final dos anos 1990 entrou para a história da TV e é sucesso de reprise (e streaming) até hoje. Muitos fãs podem preferir Rachel (Jennifer Aniston) ou Monica (Courtney Cox), mas sem dúvidas o título de mulher mais engraçada de Friends fica com Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), suas loucuras e cenas impagáveis cantando "Smelly Cat"!

2. Elaine Benes - Seinfeld

Criada por Jerry Seinfeld e e Larry David, Seinfeld é considerada uma das melhores séries de todos os tempos. E esse sucesso exibido pela NBC entre 1989 e 1998 não seria possível sem Elaine Benes, vivida pela sempre ótima Julia Louis-Dreyfus; a personagem é ex-namorada de Jerry, conhecida pelo excesso de sinceridade com que trata as pessoas.

1. Lucy Ricardo - I Love Lucy

Ela pode não ser vista por alguns como "a mais engraçada" desta lista, mas sem dúvidas é a personagem mais emblemática. I Love Lucy é uma das sitcoms mais aclamadas da história, exibida entre 1951 e 1957 com 181 episódios em 6 temporadas — além de outros episódios de Natal e especiais que foram ao ar até 1960. Estrelada por Lucille Ball, a série conta a história de Lucy Ricardo e seu marido, Ricky (Desi Arnaz), um músico cubano que tenta fazer sucesso no showbiz.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.