Jane The Virgen: Jane e Rafael ficarão juntos? (recap do episódio 5x13)

Minha Série
Imagem de: Jane The Virgen: Jane e Rafael ficarão juntos? (recap do episódio 5x13)

Atenção! O texto a seguir relata os acontecimentos do episódio 5x13 de Jane the Virgin.

Jane e Rafael estão finalmente juntos. Ele estava planejando propor Jane em casamento e tem grande prazer provocá-la sobre a proposta pendente, avisando-a de que sairá do nada quando ela menos esperar.

Alba e Xo estão empolgadas porque Jane e Rafael estão finalmente juntos e todos concordam em comemorar com um jantar em família e uma boa noite de jogo. Quando Jorge sugere que eles joguem Loteria, as mulheres Villanueva congelam e olham para ele com olhos arregalados. Loteria é um jogo banido na família. No entanto, o jogo vai acontecer.

Jane volta para a casa como “quase noiva” e imediatamente começa a bisbilhotar o anel. Rafael a pega no ato e a repreende por tentar estragar a surpresa. Então ele olha ansiosamente para os olhos dela, tira algo do bolso e ri quando ela abre a caixa de veludo vazia. Ela pune seu comportamento cruel e o beija.

Vários minutos depois, Petra bate na porta. Quando Rafael responde de modo estranho, ela percebe que ele está claramente ocupado com outra pessoa. Então ela vê um uniforme de garçonete de Marbella no chão e levanta uma sobrancelha. Com quem de Marbella Rafael poderia estar se divertindo? Quando Petra descobre a verdade, ela grita em voz alta para Jane se reportar à gerência. Jane timidamente sai do quarto, já se desculpando por ter quebrado oficialmente o pacto de mulheres solteiras.

Claro, Petra está emocionada por sua amiga. Seu tom agudo é simplesmente um resultado do estresse causado pelo estúpido Milos. Krishna também não está ajudando seus nervos.

De volta ao apartamento, Rafael mais uma vez engana Jane para pensar que ele está prestes a propor. Jane ri da piada dele e eles teriam voltado como adolescentes se Mateo não tivesse entrado no quarto. Os dois convidam o filho a se aconchegar no sofá, mas Mateo se recusa e volta para o quarto. Isso não é típico de Mateo. Poderia ser seus remédios? Sua personalidade mudou nos últimos dias. Jane está preocupada e Rafael concorda em ligar para o médico.

https://tm.ibxk.com.br/2019/06/23/23140823552032.jpg" alt="

A noite de jogo finalmente chega. Rafael é o mediador e, enquanto recita enigmas para a mesa, Jane vence com entusiasmo três rodadas seguidas. No meio de uma comemoração, ela se vira e encontra Rafael de joelhos segurando um anel. Ela responde “Sim”. Rafael e Jane se desculpam com Mateo. O garoto simplesmente não acredita que o casamento vai acontecer. Rafael promete a Mateo que vai acontecer desta vez e Mateo faz uma pergunta simples: Quando?

Quando seus pais não respondem imediatamente, o menino sugere que eles se engatem antes do teste de faixa de karatê, dali a algumas semanas. Rafael olha para Jane e levanta as sobrancelhas. Ambos tiveram um grande casamento de dança antes. Por que não ir ao tribunal e tornar essa coisa oficial? Com essa declaração, o humor de Mateo se eleva. Ele grita e grita e se alegra de que seus pais finalmente vão voltar a viver sob o mesmo teto.

No Marbella, Jane compartilha a boa notícia com Petra. Petra assume automaticamente que Jane está lá para pedir que ela seja sua dama de honra. Quando Jane explica que eles estão tendo uma pequena cerimônia no tribunal, Petra se irrita e lança uma história triste sobre como ela nunca será uma dama de honra. Ela sempre quis ter um vestido feio de menta verde.

Depois de obter sua licença de casamento, Jane e Rafael espiam a sala onde serão pronunciados como marido e mulher. Apesar de não estar em um bom estado, Jane fala sobre como pode fazer a sala parecer mais bonita com algumas luzes brilhantes.

Quando Jorge pergunta por que Jane e Rafael estão ansiosos para se casar tão rapidamente, Mateo responde por sua família: Michael não volta e não leva a mamãe embora de novo! Rafael estagna. Ele finalmente pergunta a Jane o que aconteceu em Montana e ela diz a ele que beijou Michael. Rafael tenta ser legal com a verdade, mas obviamente assimilar o beijo é uma luta. Outra luta é o fato do restaurante chique estar reservado para os próximos dois meses, mas eles têm uma abertura para a próxima noite. Rafael entusiasticamente sugere que eles iniciem suas vidas juntos imediatamente. Como amanhã.

Alba está confusa. É isso que Jane quer? Enquanto faz algumas alterações no feio vestido verde de hortelã de Petra, Jane confessa que não importa o que ela quer. Ela e Rafael não estariam nessa situação se ela não tivesse saído com o Michael. Jane sai para entregar o feio vestido verde de hortelã a Petra.

De volta à casa, Jane está tentando salvar todas as coisas terríveis que deram errado, que estão inevitavelmente fazendo do dia do casamento um desastre. Alba pede novamente a Jane para reconsiderar. Ninguém poderia prever o assunto Michael voltando.

https://tm.ibxk.com.br/2019/06/23/23141128891033.jpg" alt="

De volta a Rafael, Petra aparece usando o feio vestido verde de menta. Petra olha para ele, sabendo que algo o incomoda. Rafael tem medo que Jane mude de ideia. O que aconteceu com Michael foi devastador e ele não sabe se pode superar o passado.

Petra encoraja-o a contar a Jane e se torna madrinha de Rafael. E Mateo será o portador do anel. Jane e Rafael estão, oficialmente, a caminho de viver felizes para sempre.

Este texto foi escrito por Leonardo da Vinci Figueiredo da Cunha via nexperts.

E você, o que está achando da reta final de Jane the Virgin? Comente abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.