Dia do Orgulho LGBTI+: filmes para assistir pela Rede Telecine

Minha Série
Imagem de: Dia do Orgulho LGBTI+: filmes para assistir pela Rede Telecine

A Rede Telecine preparou uma programação especial para celebrar o Dia do Orgulho LGBTI+, com uma seleção de títulos para seus assinantes.

Na plataforma de streaming Telecine Play e na programação dos canais, Boy Erased – Uma Verdade Anulada e O Mau Exemplo de Cameron Post estreiam após pedidos do público nas redes sociais em uma ação que convidava a audiência a sugerir títulos que deveriam integrar a playlist Orgulho LGBTI+.

Em Boy Erased - Uma Verdade Anulada, Jared, de apenas 19 anos, mora em uma pequena cidade conservadora do Arkansas, Estados Unidos. Ele é gay e filho de um pastor da Igreja Batista. Em um certo momento de sua vida, Jared é confrontado pela família e precisa escolher entre arriscar perdê-la ou entrar em um programa de terapia que busca tentar "curar" sua homossexualidade.

O Mau Exemplo de Cameron Post conta a história de Cameron, uma estudante que após ser flagrada com a rainha do baile de formatura, é forçada pela tia a ir para um centro religioso que afirma curar jovens atraídos pelo mesmo sexo.

A playlist Orgulho LGBTI+ apresenta também opções como Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro. O longa conta a história de Leonardo, adolescente em meio a uma paixão e os conflitos típicos dessa fase da vida. Em Com Amor, Simon, outra produção imperdível, um estudante de 17 anos experimenta descobertas típicas da adolescência, como a da própria sexualidade.

Ainda com temática teen, As Vantagens De Ser Invisível traz Charlie, que ao mudar de colégio precisa lidar com a perda do melhor amigo e a descoberta de um novo universo a partir de suas amizades recentes. Já Esteros 1998 fala sobre dois jovens amigos que descobrem juntos a primeira paixão, mas o destino os afasta, colocando tudo à prova, até que um reencontro aflora sentimentos ainda mais fortes.

Seleção de filmes do Telecine para o Dia do Orgulho LGBTI+

  • O Mau Exemplo de Cameron Post
    [/li][/ul]

    https://youtu.be/G6QeqCqkrmk

    Flagrada pelo namorado transando com a melhor amiga em pleno baile de formatura, Cameron Post (Chloe Grace Moretz) é enviada pela tia para um centro religioso que afirma curar jovens atraídos pelo mesmo sexo, mas para se submeter ou não ao suposto tratamento, a adolescente precisa antes descobrir quem é de fato.

    Dia 28, às 20h20, no Telecine Cult

    • Boy Erased - Uma Verdade Anulada

    https://youtu.be/ob8oFkpTkrc

    O jovem Garrard (Lucas Hedges) de apenas 19 anos mora numa pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele é gay e filho de um pastor da igreja batista. Chega um momento em que ele é confrontado pela família, ou arrisca perder sua família e amigos ou entra num programa de terapia que busca a "cura" da homossexualidade.

    Dia 28, às 22hs., no Telecine Cult

    • Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
      [/i][/li][/ul]

      A vida de Leonardo (Ghilherme Lobo) muda completamente quando o novo aluno Gabriel (Fabio Audi) entra no colégio. O adolescente precisa lidar com o ciúme da amiga e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele.

      Disponível no Telecine Play

      • Com Amor, Simon

      https://youtu.be/k2lxD4M9o1Q

      Simon Spier é um estudante de 17 anos que experimenta as descobertas típicas da adolescência. Inclusive da sua sexualidade. Ao mesmo tempo em que se descobre, por medo de ser julgado e não ser aceito pela família e pelos amigos, ele se esconde. Quando descobre que um aluno da escola com o codinome Blue está na mesma situação, eles começam a trocar mensagens. Tudo vai bem até que os e-mails são descobertos pelo estudante Martin, que começa a chantagear Simon.

      Disponível no Telecine Play

      • As Vantagens De Ser Invisível

      https://youtu.be/mgzV9aSS2y0

      O ingênuo Charlie tem 15 anos e se sente excluído no novo colégio. Ele terá que lidar com as usuais dores da adolescência, como o primeiro amor, e outras não tão usuais, como a perda de seu melhor amigo. Charlie conhece os formandos Sam e Patrick que o apresentam a um novo mundo.

      Disponível no Telecine Play

      • Esteros 1998

      https://youtu.be/tLb93aITF3s

      Matias (Ignacio Rogers) e Jeronimo (Esteban Masturini) cresceram juntos em uma pequena região da Argentina. Quando jovens, eles descobriram juntos a primeira paixão. Afastados pelo destino, eles se reencontram anos depois, e o sentimento renasce ainda mais forte.

      Disponível no Telecine Play

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.