5 séries com temática LGBTQ+ para celebrar o Pride Day

Minha Série
Imagem de: 5 séries com temática LGBTQ+ para celebrar o Pride Day

No dia 28 de junho se celebra o Dia Internacional do Orgulho Gay, uma data comemorativa em homenagem aos movimentos que lutaram (e ainda lutam) pelos direitos da comunidade LGBTQ+ em todo o mundo.

Veja também: Orgulho LGBT: 15 personagens bissexuais no mundo das séries

E se a televisão é um espelho (ainda que as vezes distorcido) da realidade, é claro que temos grandes séries que retratam essa temática. Por isso, listamos alguns programas que, não só tem personagens LGBT, mas tem como um aspecto central da série abordar os desafios e diferenças sociais que sua sexualidade lhes impõe. Seja de forma mais bem-humorada ou dramática, todas as 5 séries abaixo fazem isso contando belas histórias.

5 séries com temática LGBT para celebrar o Pride Day

Looking (HBO)

Essa comédia dramática da HBO teve apenas duas temporadas (exibidas entre 2014 e 2015), nas quais acompanhamos um grupo de três amigos que exploram suas oportunidades como homens gays na cidade de São Francisco. Carreira, romance e amizade são apenas alguns dos tópicos abordados de maneira madura e sensível pela série.

O carinho do seu público era tanto que Looking ganhou um especial em forma de filme para dar um novo encerramento à série. Com Jonathan Groff (Mindhunter), Frankie J. Alvarez, Murray Bartlett (Crônicas de San Francisco), Lauren Weedman (Arrested Development), Russell Tovey (Quantico) e Raúl Castillo (Atypical).

Pose (FX)

Criada por Ryan Murphy (de Glee e American Horror Story), Pose explora o universo LGBTQ e a contracultura da Nova York dos anos 80 e 90. Já renovada para sua 3ª temporada, a série abordou temas importantes como a epidemia da AIDS, transição de gênero, prostituição e muito mais em seu primeiro ano. A atual 2ª temporada retoma a trama em em março de 1990, mais precisamente no dia em que a música “Vogue” foi lançada pela cantora Madonna, reforçando sua forte conexão com a cultura pop da época.

The L Word

The L Word seguia um grupo unido de mulheres lésbicas e bissexuais de Los Angeles, assim como seus amigos e familiares. Com 6 temporadas (exibidas entre 2004 e 2009), a série acompanha mulheres em diferentes momentos de vida, com diversas personalidades e problemas diferentes. O drama do Showtime foi sucesso de crítica e vai ganhar um revival com o retorno de algumas de suas protagonistas. The L Word: Generation Q reunirá as atrizes da série original Jennifer Beals, Katherine Moennig e Leisha Hailey, ao lado de “uma nova geração de personagens LGBTQIA explorando o amor, a decepção, o sexo, o sucesso e contratempos em Los Angeles”.

Will & Grace

Outro sucesso que fez um retorno triunfal. A comédia Will & Grace teve 8 temporadas iniciais (exibidas entre 1998 e 2005), mas retornou com seu elenco original em 2017 e já se encaminha para seu 11° ano. Eric McCormack e Debra Messing vivem um casal de amigos (ele gay, ela hétero) que dividem um apartamento em Nova York. Sean Hayes e Megan Mullally completam o quarteto icônico.

Queer as Folk

Mais uma produção com a premissa básica de seguir um grupo de amigos LGBT e suas atribulações na tentativa de conquistar amor e um lugar no mundo. A versão americana de Queer as Folk foi baseada na série britânica de mesmo nome, e chocou parte do público ao mostrar cenas de sexo, drogas e as aventuras de cinco homens gays de Pittsburgh. A série foi exibida pelo canal Showtime entre os anos 2000 e 2005.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.