Legion: viagem no tempo na estreia da 3ª temporada (recap)

Minha Série
Imagem de: Legion: viagem no tempo na estreia da 3ª temporada (recap)

Atenção! O texto a seguir relata os acontecimentos do episódio de estreia da 3ª temporada de Legion.

A estreia da última temporada de Legion, da FX, começa sob a perspectiva de uma nova personagem. A jovem asiática Switch, interpretada por Lauren Tsai, ouve as fitas de instrução de "Lições de viagem no tempo" em seu walkman e lê um enigmático folheto que anuncia a busca por um viajante no tempo. Ela começa a resolver uma série de desafios, como "encontre o peixe laranja" usando suas habilidades de viajar no tempo; e segue um ônibus cheio de hippies felizes em um beco.

Quando entra por uma porta de vidro, Switch encontra uma mulher grávida que diz: "Você chegou na hora certa". Andando pelo local, ela busca incessantemente por David Haller (Dan Stevens), mas antes de encontrá-lo ela precisa conversar com Lenny (Aubrey Plaza), que está cumprindo o papel de protetora do espaço de David.

https://tm.ibxk.com.br/2019/06/28/28095916637853.jpg" alt="

Quando Switch finalmente encontra David, ele oferece um chá a ela e explica que tudo foi criado para ajudar as pessoas. "Eu sou o Magic Man", diz ele, e para provar a faz imaginar o quarto dela e os leva imediatamente para lá. David conta a sua história, desde a infância como uma criança adotada até o monstro que viveu em sua cabeça por anos. "Mas eu estou melhor agora", ele assegura.

A discussão entre os dois é interrompida por um ataque da Divisão 3, quando Switch se dá conta que os "monstros" que ele descreveu não são metafóricos. A garota assiste horrorizada enquanto Kerry (Amber Midthunder) usa uma katana para cortar o braço de David e, quando eles percebem que ele ainda consegue usar seus poderes, Sydney (Rachel Keller) o surpreende dando um tiro em seu coração. David morre — e é aí que temos a chance de ver Switch mostrando o seu poder.

Switch viaja no tempo para conseguir sair da situação e anda por um corredor para decidir quanto tempo quer voltar (10 minutos, 20 minutos, 1 hora), mas ela se lembra das fitas, que aconselharam a não voltar muito no tempo, e se contenta em voltar apenas 1 hora. Lá, ela tenta alertar David de que o perigo está a caminho, mas ele custa a acreditar. Quando finalmente cede, David usa seus poderes para limpar a casa, mas acaba novamente sendo baleado por Syd. Switch decide voltar no tempo novamente, mas 2 horas dessa vez. E é quando ela conhece Amahl Farouk (Navid Negahban), o antagonista das primeiras duas temporadas e que agora está trabalhando com a Divisão 3.

https://tm.ibxk.com.br/2019/06/28/28095951230854.jpg" alt="

Ela e Farouk estão em uma sala vazia e ele a conforta, dizendo que os dois estão seguros. Enquanto tomam um chá, ele diz a Switch que sabe que ela está colaborando com David e propõe um "arranjo diferente" para a situação, mas ela escapa e Farouk comunica a Divisão 3 de que agora David tem uma viajante do tempo o ajudando.

Quando Syd fica sabendo que eles localizaram David, ela insiste em ir junto, levantando suspeitas sobre ainda ter sentimentos por ele. David morre novamente, com um tiro dado por Syd, e assistimos à invasão pela perspectiva da Divisão 3. Dessa vez, quando eles se aproximam, há um flash e, como em um passe de mágica, toda a comunidade desaparece, deixando uma cratera enorme no lugar.

Na cena final, Syd pega um dente ensanguentado no chão. O que será que podemos esperar para o próximo episódio de Legion?

Este texto foi escrito por Mariana Macedo via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.