Stranger Things: relembre os acontecimentos e prepare-se para a 3ª temporada

Minha Série
Imagem de: Stranger Things: relembre os acontecimentos e prepare-se para a 3ª temporada

A terceira temporada do sucesso Stranger Things chega à Netflix na próxima quinta-feira (04) e nós continuaremos acompanhando a vida na pacata cidade de Hawkins, Indiana.

Já faz quase 2 anos desde que vimos Mike (Finn Wolfhard), Eleven (Millie Bobby Brown), Will (Noah Schnapp), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), Max (Sadie Sink), entre outros personagens que conhecemos ao longo dos 17 episódios das duas primeiras temporadas. E muita coisa aconteceu: desde uma viagem ao Mundo Invertido até dramas infantis — que agora se tornaram adolescentes.

A nova temporada se passa no verão de 1985, com as crianças entrando na adolescência e novos desafios, monstros e triângulos amorosos surgindo. Por enquanto, os irmãos criadores da série, Matt e Ross Duffer, explicaram que a temática será "tempo de mudança". Puberdade, terror e muito mais podem ser esperados nos novos episódios.

Seja porque você já se esqueceu dos principais acontecimentos das últimas temporadas, seja porque você ainda não viu a série e está querendo começar direto na terceira temporada, relembre os fatos mais importantes que aconteceram na segunda temporada de Stranger Things.

1. Eleven é adotada por Hopper

Eleven está hospedada (escondida, melhor dizendo) na casa de Hopper (David Harbour) por algum tempo. Por questões de segurança, ela não pode sair ou conversar com seus amigos, incluindo Mike, então ela se revolta, encontra sua mãe biológica e sai em uma aventura, mas acaba desenvolvendo uma relação de pai e filha com Hopper, que a adota com o nome de Jane Hopper.

2. O passado de Eleven

Quando se revolta com Hopper e descobre mais sobre a própria família biológica, Eleven usa seus poderes para entrar em contato com a mãe e descobre que existem outras pessoas que são como ela. Somos apresentados a Kali (Linnea Berthelsen), a irmã perdida de Eleven, no polêmico episódio que dividiu opiniões do público e da crítica especializada.

Eleven passa um tempo com a irmã e uma gangue com poderes especiais que está perseguindo e matando cientistas que conduziram experimentos em seus integrantes. Eleven descobre que Dr. Brenner, o médico que a torturou com diversos experimentos, está vivo. E, quando ela está pensando seriamente em ficar com os novos amigos, tem uma visão de que seus amigos de Hawkins estão em perigo, por isso decide voltar para ajudá-los.

3. Will ainda não está recuperado

Todo o primeiro ano de Stranger Things girou em torno do desaparecimento de Will, que ficou preso no Mundo Invertido em uma experiência extremamente traumática, para dizer o mínimo. Na segunda temporada, ele não tem trégua e é possuído pelo Mind Flayer, contudo a possessão é mútua e Will consegue descobrir o ponto fraco da criatura: o frio.

Então Joyce (Winona Ryder), Jonathan (Charlie Heaton) e Nancy (Natalia Dyer) conseguem expulsar o Mind Flayer do corpo de Will. Mesmo ele tendo se livrado dos últimos problemas, a ameaça ainda o ronda.

4. Dustin, o bebê Demogorgon e a amizade com Steve

Dustin encontra uma lesma muito estranha e decide adotá-la e chamá-la de D'Artagnan ou simplesmente Dart. E, além do animal, que mais tarde descobrimos ser um jovem Demogorgon, ele se aproxima de Steve e os dois desenvolvem uma amizade inusitada que rende excelentes cenas com Steve se comportando quase como babá das crianças. Quando eles descobrem que Dart na verdade é bem perigoso, Eleven consegue prendê-lo ao fechar o portão para o Mundo Invertido.

5. Bob está morto

Bob Newby (Sean Astin) começa a namorar Joyce e se torna uma importante figura paterna para Jonathan e Will. Ele sempre se importou muito e ajudou todos da família, por isso foi muito triste quando um bando de Demodogs voadores o matou no laboratório de Hawkins, trazendo mais uma tragédia para a lista. Mais tarde, Will faz um desenho do "Bob Newby, super-herói" e mostra como eles se lembram do padrasto.

6. Romances surgindo

A primeira temporada mostra o casal de adolescentes Nancy e Steve, mas no ano seguinte os dois começam a se afastar cada vez mais, ao mesmo tempo que Nancy começa a se aproximar de Jonathan. Enquanto ela está cada vez mais empenhada em descobrir mais sobre o sumiço de Barb (Shannon Purser), Jonathan tenta entender o que aconteceu com o irmão caçula. Isso evolui para um relacionamento.

Os hormônios começam a atingir os meninos de Hawkins, e Lucas e Dustin ficam interessados pela nova moradora, Max. Quem acaba ganhando o coração da menina é Lucas, que recebe um beijo dela no baile da escola. Eleven passa boa parte da temporada tentando usar seus poderes para se comunicar com Mike, mas eles só se reencontram no fim da temporada e vão juntos para o baile.

7. Os novos moradores de Hawkins

Max se muda para Hawkins com seu meio-irmão, Billy (Dacre Montgomery). A skatista rapidamente faz amizade com o grupo dos meninos e tenta lidar com o bullying que sofre do irmão mais velho e, no fim da temporada, ela os ajuda a derrotar os Demodogs e Demogorgons.

Billy, além de atormentar a irmã, rivaliza com Steve, incomoda-se com a presença de Lucas e simplesmente é violento com todos com quem pode ser. Quando entra em confronto com o pai, Billy é enviado para procurar a irmã que sumiu, fica revoltado quando a encontra e inicia uma briga com Steve, mas Max encontra um sedativo do laboratório e nocauteia o irmão.

8. O que aconteceu com o Mind Flayer?

Ninguém sabe ao certo o que o Mind Flayer quer, mas pelo menos ele voltou para o Mundo Invertido no fim da segunda temporada. No entanto, na última cena podemos ver que ele ainda é uma ameaça…

Você está ansioso para a nova temporada de Stranger Things?

Este texto foi escrito por Mariana Macedo via nexperts.

Mais sobre a 3ª temporada de Stranger Things:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.