La Casa de Papel: 5 novidades e mudanças na 3ª temporada (SEM SPOILERS)

Minha Série
Imagem de: La Casa de Papel: 5 novidades e mudanças na 3ª temporada (SEM SPOILERS)

A 3ª temporada de La Casa de Papel só estreia na próxima sexta-feira (19) na Netflix, mas a première mundial da série aconteceu no dia 11 de julho, com a exibição do primeiro episódio em uma cerimônia de tapete vermelho em Madrid.

Após assistirem ao capítulo inédito, jornalistas conversaram com o criador Alex Pina sobre as mudanças com relação às Partes 1 & 2, e revelaram alguns detalhes da nova temporada. Compilamos algumas dessas informações publicadas pela Variety no texto abaixo. Mas não se preocupem, tudo sem grandes spoilers.

Saltos temporais

Se já estamos acostumados com a série se utilizando de ir e voltar no tempo por meio de flashbacks, isso será ainda mais intensificado na Parte 3. Serão ao menos cinco períodos do tempo cobertos: o dia do novo assalto; 73, 62 e 50 dias antes; e até mesmo cinco anos atrás.

Berlim morreu?

Falando no passado, ainda não sabemos se Berlim (Pedro Alonso) está vivo ou não, mas podemos confirmar que ele está ao menos presente nas lembranças do Professor (Álvaro Morte) – o que já justificaria a presença do ator nos trailers promocionais da 3ª temporada.

Mais dinheiro = mais cenários e locações belíssimas

Segundo Pina, o orçamento destinado pela Netflix (que agora não só exibe, mas produz La Casa de Papel) permitiu “um teto mais alto para a imaginação”. Um reflexo disso são as locações internacionais mostradas já nos primeiros minutos da 3ª temporada.

La Casa de Papel sempre foi meio claustrofóbico. Nós pensamos que a abertura da Parte 3 deveria ser diferente. Nós buscamos sempre novos ângulos inesperados para os espectadores. ‘La Casa’ sempre teve cenas complicadas, dessa vez elas estarão ainda mais complicadas”, explica o criador. Pina também comenta sobre os altos padrões de qualidade da TV atualmente, dando a entender que ela já alcançou e pode até ultrapassar o cinema. Dito isso, espere sequências cinematográficas de ação nos novos episódios.

Imagens da vida real

Enquanto o Professor fala sobre a inspiração que a Máscara de Dalí está sendo para movimentos do mundo todo, ele mostra um slide show com fotos de protestos no Rio de Janeiro, Buenos Aires, Arábia Saudita – todos em que pessoas usavam os já icônicos macacões vermelhos, máscaras e/ou cartazes com o símbolo do grupo. Mas o mais curioso é que essas imagens são de eventos reais! La Casa de Papel insere um pouco de realidade na ficção para brincar com o fenômeno que se tornou.

Bônus: Arturito continua insuportável

O homem que todos amamos odiar está de volta! Isso pode ser considerado um mini spoiler, então pare por aqui se não quiser saber como ele está dois anos após o assalto. Pois bem, Arturito está lucrando com palestras motivacionais baseadas em seu “trauma” como um refém, e sendo um opositor barulhento dos “Dalís”.

E você, está ansioso(a) para a estreia da 3ª temporada de La Casa de Papel? Conte suas espectativas nos comentários!

Veja também: La Casa de Papel 3: nova equipe, resgate e retorno surpresa no trailer da nova temporada

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.