Emmy 2019: 7 séries e artistas que surpreenderam com indicações

Minha Série
Imagem de: Emmy 2019: 7 séries e artistas que surpreenderam com indicações

Os indicados ao Emmy Awards 2019 foram anunciados na manhã desta terça-feira (16) e, como sempre, houve algumas surpresas em meio aos já tradicionais indicados e astros que figuram na lista todo ano.

Séries como Schitt’s Creek e Olhos que Condenam (When They See Us) surpreenderam por sua quantidade de indicações. Já Christina Applegate (Dead to Me) e Chris Sullivan (This is Us) são lembrados pela primeira vez pela Academia Televisiva dos Estados Unidos.

Confira abaixo nossa seleção de indicados ao Emmy 2019 que nos surpreenderam e não esqueça de nos contar nos comentários quais séries e astros você também não espera que fossem lembrados.

Veja também: Emmy 2019: indicados à maior premiação de séries (lista completa)

7 Séries e artistas que surpreenderam com indicações ao Emmy 2019

1. O reconhecimento de Schitt’s Creek

A comédia sempre foi queridinha da crítica, mas surpreendeu a todos com indicações aos principais prêmios, incluindo Melhor Série de Comédia, Melhor Atriz em Série de Comédia (para Catherine O’Hara) e Melhor Ator em Série de Comédia (para Eugene Levy).

2. Marie Kondo, Ordem na Casa com Marie Kondo (Melhor Apresentador de Reality Show)

Você pode até ser um fã do reality show “fofo” em que Marie Kondo tenta ensinar americanos a organizar suas casas e vidas. Mas pode se argumentar que o carisma da apresentadora japonesa (que não fala inglês e é acompanhada por uma tradutora o tempo todo) não é exatamente o ponto forte do programa.

3. Viola Davis, How to Get Away with Murder(Melhor Atriz de Drama)

Mesmo já tendo até vencido o prêmio, Viola Davis estava sendo considerada fora da disputa após ter ficado de fora da lista de indicadas em 2018, resultado da perda de força das últimas temporadas de How to Get Away with Murder.

4. Chris Sullivan, This Is Us (Melhor Ator Coadjuvante de Drama)

A continuidade do legado de This is Us já é uma surpresa, já que a Academia Televisiva cada vez menos prestigia séries da TV aberta, mas a indicação de Sullivan é especialmente surpreendente por ser a primeira vez que o intérprete de Toby é lembrado na premiação.

5. Fiona Shaw, Killing Eve e Fleabag (Melhor Atriz Coadjuvante de Drama e Melhor Atriz Convidada, respectivamente)

Fiona Shaw é uma veterana que há tempos merecia ser prestigiada, mas nem os mais otimistas deviam esperar duas indicações diferentes ao Emmy 2019. Felizmente, este parece ser o ano da atriz britânica.

6. 8 indicações ao elenco de Olhos que Condenam

O impacto social e de público já anunciava que Olhos que Condenam (When They See Us) faria barulho na premiação de 2019. Mas as 8 indicações somente ao seu elenco (de 16 no total) são dignas de nota.

7. Christina Applegate, Dead to Me[/i] (Melhor Atriz de Comédia)

Uma grata surpresa! Christina Applegate superou veteranas como Allison Janney (Mom) e conseguiu uma indicação à Melhor Atriz de Comédia com a récem-lançada primeira temporada de Disque Amiga para Matar (Dead to Me, no original).

A cerimônia de premiação do Emmy 2019 será realizada no dia 22 de setembro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.