Bodyguard: primeira série de drama da BBC a ser indicada ao Emmy em 50 anos

Minha Série
Imagem de: Bodyguard: primeira série de drama da BBC a ser indicada ao Emmy em 50 anos

Bodyguard foi ao ar nos Estados Unidos através da Netflix e é originalmente produzida pela World Productions da emissora britânica, ITV. A trama acompanha David Budd (Richard Madden), um veterano da Guerra do Afeganistão que agora se tornou guarda-costas da secretária de Estado Julia Montague (Keeley Hawes). Budd vive um dilema entre cumprir o seu dever de proteger Montague e combater as políticas defendidas por ela.

A série foi lançada em outubro de 2018, como parte do acordo de colicenciamento do serviço de streaming, depois de ser lançada na BBC One no mesmo ano. No Reino Unido, Bodyguard obteve enorme sucesso, consolidando um público de 10,4 milhões de espectadores logo nos primeiros episódios; e o reconhecimento veio com uma indicação na categoria Melhor Série de Drama do Emmy 2019, a primeira da BBC em 50 anos.

E a batalha da emissora foi longa. Enquanto a rival ITV foi indicada na mesma categoria com a sexta temporada de Downton Abbey em 2016, o último prêmio da BBC veio em 1972, quando Glenda Jackson atuava no drama Elizabeth R, exibido pela PBS nos EUA.

Desta vez, o criador Jed Mercurio também recebeu indicação na categoria Melhor Roteiro, pelo primeiro episódio.

Relacionado: Emmy 2019: indicados à maior premiação de séries (lista completa)

Em entrevista ao Deadline, o diretor executivo e de criação, Simon Heath, declarou estar muito satisfeito com o reconhecimento da série e da escrita brilhante de Mercurio; por fim, agradeceu à Netflix e à BBC pelo apoio.

Já o ator Richard Madden não foi indicado à categoria principal de Ator de Drama no Emmy. Contudo, a ex-estrela de Game of Thrones recebeu, no início do ano, o Globo de Ouro de Melhor Ator em Série Dramática de Televisão e o National Television Awards por Bodyguard.

O drama deve retornar para sua 2ª temporada, que ainda está em fase de negociações. A série também é estrelada por Gina McKee, Sophie Rundle, Vincent Franklin, Pippa Haywood, Stuart Bowman e Paul Ready.

Este texto foi escrito por Amarílis Virgínia Ferreira via nexperts.

Confira também o Podcast especial sobre os indicados ao Emmy 2019:

{@@iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/653090843&color=ff5500"@@}{@@/iframe@@}

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.