Marvel: tudo sobre os próximos filmes e séries da Fase 4

Minha Série
Imagem de: Marvel: tudo sobre os próximos filmes e séries da Fase 4

A Marvel Studios roubou as atenções no final de semana da Comic-Con de San Diego 2019, com anúncios de peso sobre a aguardada Fase 4, que começa no ano que vem. Além de algumas séries e filmes já confirmados, tivemos algumas surpresas e mais detalhes sobre cada produção, incluindo suas datas de estreia.

Como sempre, demos uma olhadinha em cada uma das revelações e juntamos tudo o que sabemos até agora. Vamos lá.

Viúva Negra (1º de maio de 2020)

https://tm.ibxk.com.br/2019/07/22/marvel-studios-22152303567148.jpgFonte: Marvel Studios

Como Natasha Romanoff morreu em Vingadores: Ultimato, a aposta é de um prequel, ou seja, o longa deve contar a origem da personagem, como a bailarina que se tornou uma assassina. O vilão mais cogitado é o Treinador, que andou também dando as caras no game Marvel’s Avengers recentemente, aumentando ainda mais essa possibilidade.

Relacionado: Viúva Negra: Marvel revela novidades do filme na Comic-Con

Dirigido pela australiana Cate Shortland, tem elenco com Scarlett Johansson, David Harbour, Florence Pugh, O-T Fagbenie e Rachel Weisz.

Falcão e o Soldado Invernal (fall season 2020 no Disney+)

https://tm.ibxk.com.br/2019/07/22/marvel-22152350052149.jpgFonte: Marvel Studios/Reprodução

A série reúne os dois melhores amigos do Capitão América para levar o legado adiante, em ação policial que deve lembrar aquela atmosfera “buddy-cop” de Máquina Mortífera. Espere ver alguns atores do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, em inglês) reprisando seus papéis, como Daniel Bruhl e Emily VanCamp encarnando o Barão Zemo e Sharon Carter, respectivamente.

Relacionado: Marvel anuncia elenco e data de estreia de Os Eternos na Comic-Con

Dirigido por Kari Skogland, tem como protagonistas Anthony Mackie e Sebastian Stan.

Os Eternos (6 de novembro de 2020)

https://tm.ibxk.com.br/2019/07/22/marvel-22152411942150.jpgFonte: Marvel Studios/Reprodução

Este era o filme mais comentado antes de sua revelação oficial e os principais nomes cogitados também foram confirmados, como Angelina Jolie e Salma Hayek. Segundo o CEO do Marvel Studios, Kevin Feige, a trama deve ser altamente inspirada no material de Jack Kirby e possivelmente servirá como pilar dos primórdios do MCU — explicando assim por que a Terra tem tantos heróis e vilões e até mesmo as origens do DNA mutante.

Dirigido por Chloé Zhao, com as já citadas Angelina e Salma, mais Richard Madden, Ma Dong-Sek, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Brian Tyree Henry e Lia McHugh.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis (12 de fevereiro de 2021)

https://tm.ibxk.com.br/2019/07/22/marvel-22152437973151.jpgFonte: Marvel Studios/Reprodução

Como o próprio nome sugere, o longa deve ter como antagonista o Mandarim, vilão que usa dez aneis energéticos e costuma estar associado ao Homem de Ferro. Desta vez, porém, ele parece ser a verdadeira encarnação do personagem — e não a que vimos em Homem de Ferro 3. Tem tudo para dar certo, com aquela combinação de misticismo e artes marciais dos filmes de kung fu dos anos 70.

Relacionado: Marvel na SDCC: Shang-Chi tem data de estreia e novidades reveladas

Dirigido por Destin Daniel Cretton, tem no elenco Simu Liu, Awkwafina e Tony Chiu-Wai Leung.

WandaVision (midseason 2021 no Disney+)

https://tm.ibxk.com.br/2019/07/22/marvel-22152510770152.jpgFonte: Marvel Studios/Reprodução

Embora tenhamos uma ótima fonte de inspiração para essa série, ao que tudo indica deveremos ter um tom mais sombrio do que normalmente no MCU, com Wanda e um aparentemente reconstruído Visão descobrindo os segredos do Universo — e do Multiverso — Marvel. Eventos dessa trama devem influenciar o que acontece na sequência de Doutor Estranho.

Fica aqui como surpresa a participação de Teyonah Parris como Monica Rambaeu adulta — a personagem, que já carregou o nome de Capitã Marvel nos quadrinhos, apareceu no filme de Carol Danvers e vai participar do seriado.

O showrunner é Jac Schaeffer e o elenco conta com Elizabeth Olsen e Paul Bettany.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (7 de maio de 2021)

https://tm.ibxk.com.br/2019/07/22/marvel-22152537738153.jpgFonte: Marvel Studios/Reprodução

A continuação será um terror, o que anima muito os fãs, já que a própria natureza do herói favorece esse tipo de narrativa e o diretor Scott Derrickson ficou famoso justamente por conta de filmes como A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose, Hellraiser, entre outros. A Feiticeira Escarlate participa da trama, que deve abrir as tão comentadas brechas para o Multiverso Marvel.

Relacionado: Doutor Estranho 2 é anunciado pela Marvel Studios na Comic-Con

Tem no elenco Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen.

Loki (midseason 2021 no Disney+)

https://tm.ibxk.com.br/2019/07/22/marvel-22152556910154.jpgFonte: Marvel Studios/Reprodução

O que aconteceu com o mais charmoso dos trapaceadores que conhecemos no MCU quando ele conseguiu escapar com a ajuda da Joia do Espaço em Vingadores: Ultimato? Vale destacar que essa versão é ainda mais vilanesca do que as últimas que vimos nos filmes mais recentes do que aquele Vingadores de 2012. Será que ele criou uma linha temporal em que é mais poderoso? Pela logo toda zoada, deve ser algo surpreendente.

O Marvel Studios faz muito mistério sobre essa série, que por enquanto só tem Tom Hiddleston confirmado.

O que aconteceria se…? (summer season 2021 no Disney+)

https://tm.ibxk.com.br/2019/07/22/marvel-22153910109164.jpg?w=528Fonte: Marvel Studios/Reprodução

A série animada deve revisitar várias das histórias apresentadas até agora no MCU, mas com resultados diferentes, e apresentar algumas das tramas mais conhecidas dos quadrinhos. Ao que parece, um dos arcos deve trazer os Zumbis Marvel. Outra notícia que empolga é a confirmação dos principais atores escalados nos dez anos de Marvel Studios para dublar seus personagens.

Estão confirmados Jeffrey Wright com o Vigia, além de Michael B. Jordan, Sebastian Stan, Josh Brolin, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, Chris Hemsworth, Hayley Atwell, Chadwick Boseman, Karen Gillan, Jeremy Renner, Paul Rudd, Michael Douglas, Neal McDonough, Dominic Cooper, Sean Gunn, Natalie Portman, David Dastmalchian, Stanley Tucci, Taika Waititi, Toby Jones, Djimon Hounsou, Jeff Goldblum, Michael Rooker e Chris Sullivan.

Gavião-Arqueiro (fall season 2021 no Disney+)

https://tm.ibxk.com.br/2019/07/22/marvel-22153941077165.jpgFonte: Marvel Studios/Reprodução

A mesma logo da série limitada nos faz sonhar que a fonte de inspiração tenha vindo das páginas escritas e desenhadas por Matt Fraction e David Aja, respectivamente. A participação de Katie Bishop como Gaviã Arqueira está confirmada e esta é a série que deve mais se aproximar do que já vimos com os heróis de rua da Marvel na Netflix.

De confirmado no elenco, somente Jeremy Renner mesmo.

Thor: Amor e Trovão (5 de novembro de 2021)

https://tm.ibxk.com.br/2019/07/22/marvel-22154034093166.jpgFonte: Marvel Studios/Reprodução

A Thor Jane Foster fez muito sucesso nos quadrinhos, enquanto Odinson vivia uma fase indigna, vagando pelo espaço sem o Mjolnir, em cima do bode Toothgnasher. A heroína está confirmada, assim como a Valquíria, que deve promover o primeiro romance LGBTQ+ do MCU. Ainda não há muitos detalhes, mas cogitam-se aparições de personagens do cantinho cósmico, como o Surfista Prateado.

Relacionado: Thor: Love and Thunder terá Jane Foster como Thor e mais novidades

Dirigido por Taika Waititi, tem no elenco Chris Hensworth, Natalie Portman e Tessa Thompson.

Onde estão os Vingadores, o Homem-Aranha e o Homem-Formiga?

Obviamente que algumas ausências foram bastante sentidas durante esses anúncios. O primeiro deles é a dos Vingadores. O CEO Kevin Feige disse que eles voltarão, mas em uma formação completamente diferente, o que nos faz pensar que talvez vejamos os Jovens Vingadores ou os Vingadores Sombrios. Mas isso só seria após 2022.

Com o Homem-Aranha a situação é delicada. Veja bem, Feige conseguiu um ótimo acordo com a Sony devido ao bom relacionamento com a ex-presidente, Amy Pascal — e junte aí o fato de Amy ter ficado em segundo plano por um tempo devido ao escândalo envolvendo vazamentos na gigante japonesa.

Agora, com Homem-Aranha no Aranhaverso ganhado Oscar e Venom sendo bem recebido na bilheteria, pode ser que a Sony esteja reclamando mais controle criativo. Além disso, Tom Holland teria contrato para somente um filme e a discussão dos novos termos pode causar aí um rompimento.

https://tm.ibxk.com.br/2019/07/22/marvel-22154126623168.jpgFonte: Marvel Studios/Reprodução

Assim, fica difícil para o Marvel Studios posicionar o mais importante herói da Marvel Comics como seu carro-chefe, pois o fim da parceria pode atrapalhar a construção de uma história que dependa de personagens como o Duende Verde, por exemplo.

Já o Homem-Formiga, nada foi falado a respeito. A expectativa é de que a filha de Scott Lang, Cassie, apareça em algum momento como a heroína Estatura. Mas isso, por enquanto, é apenas especulação.

Fase 5, Blade, Quarteto Fantástico e os X-Men

Tudo o que foi apresentado é referente à chamada Fase 4. Portanto, a Fase 5 só deve começar em 2022 e já há algumas confirmações, vindas do próprio Kevin Feige. Estão em andamento as produções de Pantera Negra 2, Capitã Marvel 2 e Guardiões da Galáxia 3, que podem introduzir mais personagens, a exemplo de Namor, Nova, Adam Warlock e outros há muito aguardados — além da continuação da Guerra Kree-Skull e uma possível Invasão Secreta na Terra.

Outro confirmado — e que já vinha sendo esperado por conta de seu recente ressurgimento no quadrinhos — é Blade, que deve ganhar mais um longa, possivelmente em 2022. O ator a viver o meio vampiro e meio humano é Mahershala Ali. O oscarizado ator teria ligado para Feige para pedir pessoalmente o papel, que nada teria a verga com o vilão Boca de Algodão, vivido por ele na série do Luke Cage.

https://tm.ibxk.com.br/2019/07/22/marvel-22154202514169.jpgFonte: Marvel Studios/Reprodução

O reboot de Blade é interessante porque o “lado místico” da Marvel Comics voltou a crescer e recentemente anunciou o retorno do Motoqueiro Fantasma Danny Ketch, que nunca apareceu fora das revistas. Ou seja, pode ser que vejamos o Espírito da Vingança e Mefisto incorporados ao MCU muito em breve.

Feige também disse que “não teve tempo” para falar de Quarteto Fantástico e X-Men, que devem ser apresentados durante o evento da Disney, o D23, entre os dias 23 e 25 de agosto. Muito se fala sobre John Krasinski e Emily Blunt como o “Casal Fantástico” e ainda não há mais informações a respeito das equipes, somente que elas devem ser tratadas como franquias tão grandes quanto a dos Vingadores.

Relacionado: Marvel confirma projetos de Quarteto Fantástico,Mutantes e mais sequências do MCU

A matéria "Marvel Studios: tudo sobre os próximos filmes e séries da Fase 4" foi escrita por Claudio Yuge para o TecMundo, um site da empresa NZN assim como o Minha Série.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.