Jane The Virgin: assombrada pelo passado no episódio 5x16 [recap]

Minha Série
Imagem de: Jane The Virgin: assombrada pelo passado no episódio 5x16 [recap]

Atenção! O texto a seguir relata os acontecimentos do episódio 5x16 de Jane the Virgin.

Depois do episódio anterior, ficou evidente que algumas questões ainda precisam ser resolvidas, como a participação de Rose e a carreira de Jane. No entanto, já tivemos algumas respostas no 16º episódio.

Logo no início, somos lembrados de que quando Jane e Rafael tiveram Mateo, o bebê foi sequestrado pela Sin Rostro e anos depois a protagonista escreveu uma história sobre o ocorrido. Porém, a nova agente de Jane acredita que a história precisa ser "explosiva" e chegar a um grande clímax; ela explica que gostaria de ver a vilã retornar em uma reviravolta e sugere que a heroína pode acabar descobrindo que seu bebê foi trocado por outro durante o sequestro. Jane não consegue tirar essa ideia da cabeça e decide fazer um teste para saber se ela e Rafael realmente são os pais biológicos da criança.

River também está tendo problemas quando o assunto é maternidade. Rogelio entra em cena para ajudar e a convence a não desistir de sua relação com a filha, porque família é tudo. No entanto, ele recebe a notícia de que o piloto do programa foi aprovado por um grande canal de televisão, então agora precisam continuar a produzi-lo. Para tanto, River precisa se reconectar com Pond.

Enquanto isso, no Marbella, Petra tem uma reunião com uma investidora para discutir possíveis franquias do hotel. Ela se anima com a ideia, mas logo descobre que Magda está por trás de tudo, desejando tomar para si metade de todos os lucros da empresa.

Como os resultados do teste de Jane demorarão alguns dias, ela e Rafael decidem aprendem uma dança que Xiomara coreografou para o casamento deles. Xo e Alba não demoram para perceber que há uma tensão entre os dois e decidem mostrar os passos para eles. Rafael comenta sobre ter lido no livro de Jane a respeito de um homem chamado Pablo; como a avó não sabia que sua aventura antes do casamento estaria na história, ela se zanga e pede para que a neta retire o episódio da narrativa.

Um dos pontos mais interessante em Jane The Virgin é a capacidade da série de ligar todos os acontecimentos, fazendo com que nenhum detalhe em cena passe em vão. Exemplo disso é Alba tendo dificuldades para aprender como funciona o celular. Mais adiante, em um encontro com Magda no Marbella, ela consegue gravar as ameaças da vilã, o que seria evidência suficiente para mandá-la de volta para a cadeia, mas antes Alba precisa salvar as provas corretamente em seu aparelho. Para o alívio de todos, ela consegue!

Rogelio investe em sua tentativa de entender a relação de River com a filha. Pond mostra a ele um vídeo da mãe recebendo um Emmy, mas nos agradecimentos River não menciona Pond, o que foi realmente foi traumático para a menina. Rogelio tem a ideia de reencenar o ocorrido naquela noite: River está em pé no palco com seu Emmy, uma réplica do quarto de Pond é produzida e eles até colocam em cena as três amigas que estavam assistindo à premiação com a garota.

A situação é estranha, ainda mais porque Pond não vê as amigas há mais de 1 década. Todos observam enquanto River realiza seu discurso, agradecendo à filha acima de tudo. No fim, as duas se abraçam e as coisas podem melhorar para mãe e filha. Entretanto, antes que Rogelio possa celebrar, River está levando a família realmente a sério, por isso decide mudar as gravações de This is Mars para Nova York. Cabe a seu parceiro decidir se irá também ou não.

Jane não consegue reescrever sua história e vai até a casa de Alba para tentar se concentrar. Lá, ela conversa com Xo sobre o teste de paternidade de Mateo e a avó decide voltar atrás e permitir que ela use o que desejar em seu livro. Mais tarde, em casa, Jane e Rafael recebem os resultados do exame e Mateo é confirmado como o filho biológico deles.

Jane se inspira na avó para enfrentar seus próprios demônios e quer visitar Rose na cadeia. Quando chegam lá, recebem a notícia de que ela fugiu. Porém, por mais que Rose pense ter um plano perfeito, Luisa, que foi sua cúmplice na fuga, estava trabalhando o tempo todo com a polícia — ainda assim, durante a emboscada, infelizmente Rose consegue fugir usando um elevador de serviço.

Este texto foi escrito por Amarílis Virgínia Ferreira via nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.