Star Trek: Discovery ganha primeiras fotos e novidades da 3ª temporada

Minha Série
Imagem de: Star Trek: Discovery ganha primeiras fotos e novidades da 3ª temporada

Star Trek: Discovery, série exibida pelo serviço de streaming CBS All Access (e Netflix, no caso do Brasil), ganhou novos detalhes sobre a sua terceira temporada durante a San Diego Comic-Con. No evento, o procutor executivo Alex Kurtzman contou um pouco sobre o que esperar da trama, além de confirmar o primeiro novo nome do elenco.

A adição é de David Ajala (Supergirl, Nightflyers), que interpretará o personagem Cleveland "Book" Booker. Detalhes sobre como ele surge e se encaixa na tripulação não foram revelados, mas a personalidade foi descrita como "alguém de carisma natural" e que "vai quebrar as regras um pouquinho".

Book já aparece ao lado de Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) nas primeiras fotos da terceira temporada, também divulgadas durante o evento. Confira:

{@@blockquote class="twitter-tweet" data-conversation="none" data-lang="en"@@}{@@p lang="en" dir="ltr"@@}How excited are you for {@@a href="https://twitter.com/hashtag/StarTrekDiscovery?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw"@@}#StarTrekDiscovery{@@/a@@} Season 3? {@@a href="https://twitter.com/hashtag/StarTrekSDCC?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw"@@}#StarTrekSDCC{@@/a@@} {@@a href="https://twitter.com/hashtag/SDCC?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw"@@}#SDCC{@@/a@@} {@@a href="https://t.co/XXTuHBFi1N"@@}pic.twitter.com/XXTuHBFi1N{@@/a@@}{@@/p@@}— Star Trek on CBS All Access (@startrekcbs) {@@a href="https://twitter.com/startrekcbs/status/1152680928512053248?ref_src=twsrc%5Etfw"@@}July 20, 2019{@@/a@@}{@@/blockquote@@}
{@@script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"@@}{@@/script@@}[/nznembed]

O produtor ainda comentou sobre as mudanças que acontecerão na trama — a principal delas sendo o salto temporal de mil anos no futuro, consequência de uma decisão tomada por Burnham no final da temporada anterior.

"Terão coisas que vocês vão reconhecer, e outras que não vão reconhecer. Eles terão grandes problemas", afirmou Kurtzman. Ele ainda comentou que a personagem de Martin-Green "passou por uma série de mudanças" e se sente responsável por todas as consequências da viagem temporal. "Nós pudemos honrar o cânone, mas também conseguimos balançar tudo", complementa, afirmando que a visão otimista do criador da série clássica, Gene Roddenbery, foi respeitada.

{@@blockquote class="twitter-tweet" data-lang="en"@@}{@@p lang="en" dir="ltr"@@}The future is finally here. Get your first look at {@@a href="https://twitter.com/hashtag/StarTrekDiscovery?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw"@@}#StarTrekDiscovery{@@/a@@} Season 3. {@@a href="https://twitter.com/hashtag/SDCC?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw"@@}#SDCC{@@/a@@} {@@a href="https://twitter.com/hashtag/StarTrekSDCC?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw"@@}#StarTrekSDCC{@@/a@@} {@@a href="https://t.co/NDj5HKwjuo"@@}pic.twitter.com/NDj5HKwjuo{@@/a@@}{@@/p@@}— Star Trek on CBS All Access (@startrekcbs) {@@a href="https://twitter.com/startrekcbs/status/1152680922052878336?ref_src=twsrc%5Etfw"@@}July 20, 2019{@@/a@@}{@@/blockquote@@}
{@@script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"@@}{@@/script@@}[/nznembed]

Com a saída de Pike (Ansel Mount), a vaga de capitão da Discovery fica em aberto e ainda não há a confirmação de quem sentará na principal cadeira da ponte de comando. Porém, isso já deve ser respondido logo nos primeiros episódios.

A ausência de Mount e de outros personagens que ficaram em outro período (como Spock e a Número Um) será sentida, mas essa pode não ser a última aparição dos atores. "Se tudo estivesse igual, nós teríamos trazido eles conosco, mas isso quebraria o cânone. Há muita especulação sobre se eles deveriam ter a própria série. Vocês acham que eles deveriam ter a própria série?", questionou o produtor, recebendo uma resposta positiva da plateia.

A temporada ainda não tem previsão de estreia e já tem um spin-off confirmado: uma aventura baseada na Capitã Georgiou, interpretada por Michelle Yeoh, ainda sem título ou data para chegar.

Este texto foi escrito por Nilton Kleina via nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.