Jane The Virgin: Jane enfrenta seus monstros no episódio 5x17 [recap]

Minha Série
Imagem de: Jane The Virgin: Jane enfrenta seus monstros no episódio 5x17 [recap]

Despedidas, assassinatos e finalizações definem o penúltimo episódio de Jane The Virgin, com conclusões para os arcos de Michael, Rose e o livro de Jane. Agora nos resta muito pouco para a despedida da série.

No episódio anterior, Rose escapou. Agora, Jane se encontra em um estado de constante ansiedade e Rafael sugere que ela busque ajuda profissional. A terapeuta indica "técnicas de libertação emocional" que consistem em uma série de toques em pontos específicos do corpo que ajudam a gerenciar os picos de ansiedade.

Ao menos há uma notícia boa: os editores estão adorando o livro e a agente de Jane acredita que farão uma boa oferta. A má notícia é que Michael precisa assinar os direitos de publicação. A protagonista descobre que ele está na cidade e quer conversar pessoalmente com ela sobre liberar os papéis.

Jane receia que Michael tente reconquistá-la, mas encontra outra coisa com que se preocupar: Charlie, a garota violenta que comprou as terras ao lado do rancho onde Michael trabalhava. Eles agora estão noivos e decidiram não liberar os direitos de uso para Jane — por mais que ela implore, eles simplesmente não assinam. Michael explica que é uma decisão familiar e que ele respeita a vontade de Charlie.

De repente, Charlie muda de opinião e pede que Michael assine os papéis, explicando que estava insegura quanto à antiga relação com Jane, pois teve receio de que eles fossem destinados um ao outro. Contudo, depois de ter visto que tudo realmente acabou, sua insegurança não tem mais sentido.

Ainda assim, há uma parte da história que eles pedem para ser removida, mas o trecho não é revelado. Por fim, antes da última despedida, Michael alerta Jane de que Rose tem 51 anos de idade, e não 38, como ela relatou em seu livro, graças às inúmeras cirurgias plásticas.

Quando Jane chega em casa, Rose está lá e quer Luisa de volta. Para isso, ordena que Jane telefone para seu antigo amor e peça que ela embarque em um avião de Belize para a Florida e a encontre na estreia de This is Mars de Rogelio. A vilã avisa que, se Luisa não aparecer, ela matará alguém que Jane ama.

Na primeira tentativa, Luisa não atende e Jane deixa uma mensagem de voz. A espera por uma resposta parece infinita. Enquanto aguardam, Jane recebe uma oferta para seu livro, mas Rose pega o telefone e, fingindo ser advogada da escritora, exige que a agente ligue quando houver uma proposta melhor. Em seguida, Rafael liga e Jane não pode revelar que está sendo mantida refém; se isso acontecer, Rose matará Mateo.

Finalmente, Luisa liga avisando que está prestes a embarcar no avião. Rose diz que é hora de irem para a festa e elas vestem fantasias de marcianos. Jane passa por toda a sua família e ninguém a reconhece. As duas estão no telhado quando a protagonista decide ser corajosa e enfrentar seus medos, inclusive Rose; então, com a vilã distraída, Rafael surge e pula em cima dela. Sin Rostro tem uma arma e está pronta para atirar, mas Luisa aparece ameaçando tomar um comprimido de cianureto para que a perseguição termine.

Em uma cena digna de telenovelas, Luisa se despede com beijos apaixonados, mas Rose, desesperada, percebe que não se tratava de um comprimido, e sim de uma bala. A irmã de Rafael sorri e empurra a vilã em um buraco, fazendo com que ela caia em uma estaca no salão em que está acontecendo a festa. O lugar começa a pegar fogo e Sin Rostro é engolida pelas chamas.

Jane finalmente está livre de seu maior pesadelo; Rogelio consegue convencer Esteban a se mudar para Nova York; e Rafael abre mão de seus sonhos com o Marbella para construir outros ao lado de sua família. Agora, resta enfrentar o leilão do livro de Jane. O que pareceu grosseiro da parte de Rose acabou sendo muito bom para a escritora, pois ela conseguiu vender sua história por US$ 500 mil. O que ela não sabe é que seus pais estão prestes a se mudar para Nova York.

E nós teremos que esperar para ver como Jane reagirá a essa mudança.

Este texto foi escrito por Amarílis Virgínia Ferreira via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.