Swamp Thing: tudo sobre o episódio final de Monstro do Pântano [recap]

Minha Série
Imagem de: Swamp Thing: tudo sobre o episódio final de Monstro do Pântano [recap]

Atenção! Este texto contém grandes SPOILERS do final da série Swamp Thing.

O último episódio de Monstro do Pântano inicia com Abby ao lado da criatura que habita o corpo de Alec. O Monstro diz que um grupo de paramilitares está se aproximando, mas desta vez eles estão com raiva e querem vingança por terem sido atacados por ele. Abby fala que sente muito pelo que aconteceu, mas que a melhor parte de Alec ainda está viva dentro do Monstro e que ela não deixará que os homens armados o machuquem. A criatura diz que isso não acontecerá, então o corpo de Alec é arrastado para dentro do pântano.

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/08/08083429639358.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);?Fonte: IMDb/Reprodução

Quem lidera a invasão dos paramilitares é Ellery. Avery diz a ele para tomar cuidado porque o Monstro do Pântano ainda é um projeto seu, mas não há mais confiança entre eles. No pântano, a criatura consegue organizar uma emboscada para matar um dos soldados e usá-lo como isca para levar os demais para uma armadilha. O Monstro mata todos, menos Ellery, para que ele retorne e conte o que aconteceu e o deixem em paz.

Sem amigos

Avery descobre que Matt sofreu um acidente de carro e vai ao hospital. Lá, encontra Lucilia sentada com Matt e diz a ela que, com Maria na ala psiquiátrica, eles logo acabarão se divorciando. Se Lucilia e Matt ficarem com Avery, eles finalmente poderão ficar juntos como uma família. Ela diz a Avery que não consegue esquecer como ele transformou Matt em um assassino e depois o esfaqueou, por isso eles jamais ficarão juntos. No estacionamento do hospital, Lucilia é atacada por Avery, que estava esperando por ela no banco de trás do carro. Ele a esfaqueia, prende-a no porta-malas e joga o carro no pântano com ela ainda viva.

Um destino maior

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/08/08083334171357.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);?Fonte: IMDb/Reprodução

Liz vai até a locadora para encontrar Danny e ele revela que é o Demônio Azul e que a entidade ainda está falando dentro de sua cabeça. Ele diz que por muito tempo só queria sair de Marais e agora tem a chance, então conta que não está pensando em voltar para Los Angeles porque acredita que há um destino maior lá fora para ele. Antes de sair da locadora, Danny pede que Liz cuide da loja para ele. Enquanto dirige até a saída da cidade, ele se lembra da barreira que o impede de deixar Marais, porém, ao atravessar a ponte, percebe que não está mais preso. Sua missão ali está completa e ele passa sem nenhum problema.

Propriedades curativas

Abby vai até o hospital para ver Maria e descobrir quem são os homens que entraram no pântano para que possa encontrar uma maneira de fazê-los recuar antes que eles danifiquem o Monstro. Quando Abby chega, Maria está presa em uma ilusão de que Shawna está com ela. Xanadu diz a Abby que Avery é sua única esperança de respostas agora.

Enquanto isso, Jason leva a esposa para casa depois que ela toma uma overdose de remédio para Alzheimer. Ele a amarra em uma cadeira da sala de jantar enquanto corta e cozinha os órgãos que retirou do Monstro do Pântano no laboratório. Ele come um pedaço antes de tentar dá-lo à força para Caroline, mas pouco tempo depois tem uma convulsão. Quando se levanta, ele se sente mais forte, como se fizesse parte da natureza.

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/08/08083024344356.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);?Fonte: IMDb/Reprodução

Nesse momento, Abby chega à procura de Avery. Quando ela vê Caroline amarrada à cadeira, liga para a emergência, mas Jason tira o celular dela. Ele diz que a única coisa que pode salvar Caroline são os órgãos que ele retirou do Monstro do Pântano, então, quando tenta obrigar a esposa a comer, Abby o impede. Ele tenta asfixiá-la, mas é parado pela polícia, que conseguiu rastrear a ligação. Caroline é levada para o hospital enquanto Jason é levado para a delegacia.

Abby retorna ao laboratório de Alec e encontra o Monstro do Pântano. Ele admite que pensou em vagar pelo pântano e nunca mais voltar, mas isso significaria perder sua única conexão com a humanidade, que é Abby. Ela diz que se preocupa com ele, não apenas com as memórias que ele carrega de Alec, mas com o que ele se tornou, e que ela ficará ao lado dele para enfrentar o que vier pela frente.

Cena pós-créditos de Monstro do Pântano

Matt retorna à delegacia para pegar suas coisas, mas não encontra ninguém e o local está bagunçado e cheio de plantas. Jason consegue escapar da sua cela e se transforma em uma criatura vegetal, o Homem Florônico.

Este texto foi escrito por Robinson Samulak Alvesvia nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.