Agents of SHIELD: tensão, reviravoltas e... zumbis na 6ª season finale [recap]

Minha Série
Imagem de: Agents of SHIELD: tensão, reviravoltas e... zumbis na 6ª season finale [recap]

Atenção! O texto a seguir contém spoilers dos episódios 6x11 e 6x12 de Agents of SHIELD.

Os episódios 12 e 13 da 6ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. fecharam o ano como os fãs da série esperavam, com muita tensão envolvendo a história.

The Sign” começa com Izel possuindo o corpo de Flint e utilizando seus poderes para construir os três monólitos necessários para a conclusão de seu plano. Após as estruturas ficarem prontas, Izel espalha todos os Shrikes para que eles voltem a ela com um exército de zumbis. Enquanto isso, May, Daisy e Sarge retomam o controle do Zephyr 1 e rumam até o templo com o objetivo de matar Izel. May e Daisy se questionam se confiar em Sarge é o certo a fazer.

(Fonte: Mitch Haaset/ABC)

Fitz e Simmons se preparam para a batalha que está por vir e acabam surpreendidos ao saberem que Deke Shaw estava trabalhando em um laboratório escondido no Farol e desenvolvendo novas tecnologias — roubadas, como frisa Fitz. Deke está criando seu próprio teletransporte e, mesmo com Fitz e Simmons questionando a confiabilidade do aparelho, resolve utilizar a tecnologia para se teletransportar até o templo em que Izel está.

A viagem de Deke funciona e ele chega até onde Mack, Ioiô e Flint estão presos. Deke dá para cada um uma pulseira que impede que Izel os possua e com isso eles conseguem fugir do local. Enquanto Mack, Ioiô e Flint fogem para o Zephyr 1, Deke distrai o exército de zumbis criados por Izel. Ela desiste de ir atrás dos prisioneiros que escaparam e começa o ritual para a abertura do portal com os três monólitos. Deke consegue chegar até o Quinjet que estava na floresta.

(Fonte: Mitch Haaset/ABC)

Daisy, May e Sarge chegam até o templo e também se deparam com os zumbis na floresta. Daisy os distrai para que May e Sarge possam entrar no templo e matar Izel. O plano funciona em partes. May e Sarge conseguem o acesso, porém Daisy chega até o Zephyr 1 e atrai todo o exército de zumbis para dentro do avião.

Izel consegue abrir o portal. Sarge surge no templo para matá-la, mas acaba traindo a confiança que May e Daisy tinham depositado nele ao atravessar a espada no peito de May e jogá-la pelo portal. Na cena final, Enoch acaba sendo surpreendido por um Chronicon que surge para caçá-lo.

(Fonte: Mitch Haaset/ABC)

No último episódio,“New Life”, os Chronicons caçadores chegam ao Farol e começam a executar todos que encontram. Fitz e Simmons acabam encurralados pelos caçadores. Enoch, no corpo do caçador que tinha o atacado no fim do episódio anterior, aparece para salvá-los.

Ao contrário do que o público poderia esperar, May aparece viva do outro lado do portal e acaba matando os três seres que Izel queria trazer para o mundo. May lança pelo portal as três pequenas pedras que representam os monólitos. Izel as pega, atravessa o portal e encontra May viva. As duas lutam, porém Izel consegue encaixar as três pedras na mesa que serve para abrir a passagem para que seu povo venha até a Terra.

(Fonte: Mitch Haaset/ABC)

Enquanto isso, do outro lado do portal, Daisy, Mack e Ioiô travam uma batalha contra Sarge, que revela a sua verdadeira forma de demônio. Ele duela com Mack e Daisy, que acaba ficando de costas para o portal. Izel volta e, quando vai atacar Daisy, acaba sendo surpreendida por May, que a atinge com uma espada e a mata. Mack consegue pegar a mesma espada e mata Sarge.

Simmons aparece para resgatá-los no templo e revela a todos que a S.H.I.E.L.D. sofreu um ataque dos Chronicons e perdeu o controle do Farol. Sem explicar detalhes, teletransporta o Zephyr 1 para Manhattan no passado, na década de 1930, e mostra que criou uma versão robô de Coulson para ajudá-los a derrotar os Chronicons.

Sobre a volta de Coulson, Jed Whedon, um dos produtores e showrunner da série, explicou que sentiu falta do personagem na trama e que procurou um meio de trazê-lo de volta ao time. "Pensamos que, para o público, para os escritores e para ele [Clark Gregg, que interpreta Coulson], seria bom trazê-lo de volta, mas trazê-lo de volta como uma versão 2.0. Ele terá coisas novas para fazer e há novas regras para sua existência".

Vale lembrar que: Agents of SHIELD vai acabar em sua 7ª temporada

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.