Fear the Walking Dead: redenção de Dwight e Morgan no episódio 5x10 [RECAP]

Minha Série
Imagem de: Fear the Walking Dead: redenção de Dwight e Morgan no episódio 5x10 [RECAP]

Atenção! O texto a seguir relata os acontecimentos do episódio 5x10 de Fear The Walking Dead.

No episódio anterior de Fear The Walking Dead, vimos que Morgan havia feito um documentário para tentar atrair mais sobreviventes ao seu grupo. E parece que a ideia deu certo, de alguma forma. O episódio 5x10, "210 Words Per Minute", começa com Morgan, Grace e Dwight ouvindo um homem chamado Chuck chamando pelo rádio. Ele viu o vídeo em um posto de combustível e precisa de ajuda: ele está morando perto de um shopping com praticamente tudo que alguém poderia precisar, mas foi mordido e não tem uma arma para se matar. Chuck diz onde fica o shopping e pede para que alguém vá até lá para matá-lo antes que ele se transforme em zumbi.

Problemas no shopping?

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/20/20154745897128.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);Fonte: IMDb/Reprodução

Quando eles chegam no local, percebem que o andar subterrâneo está cheio de zumbis. Enquanto Dwight e Morgan decidem descer, Grace se sente mal e desmaia. Eles sabem que Logan pode descobrir o local e precisam agir rápido, então Dwight sai para trazer o restante do grupo ao shopping para estocar suprimentos, enquanto Morgan e Grace decidem procurar por algo que possa ajudá-la a se sentir melhor.

Morgan usa um carrinho de controle remoto para fazer barulho e levar os zumbis para longe, porém Grace decide ir atrás de um deles que ela acredita ser Chuck. Ao fazer isso, ela acaba chamando a atenção de todos os zumbis, forçando ela e Morgan a se esconderem dentro de uma das lojas. Eles ficam conversando ali dentro por algum tempo até que os vidros da loja começam a trincar e eles precisam fugir por uma porta que dá acesso ao interior do shopping (eles haviam tentado passar por ali antes, mas o local estava cheio de zumbis).

Uma emboscada?

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/20/20154905006130.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);Fonte: IMDb/Reprodução

Enquanto isso, Dwight é pego por um dos homens de Logan, que ouviu a conversa pelo seu walkie-talkie e sabe da localização do shopping. Ele amarra Dwight e o prende na caçamba de um caminhão e um tempo depois decide confrontá-lo para saber onde o grupo de Morgan conseguiu o combustível. Como Dwight se recusa a falar, o homem começa a queimar as cartas de Sherry, o que faz com que Dwight parta para cima dele. Os dois brigam e Dwight consegue imobilizá-lo. Antes de retornar para o grupo, Dwight decide soltá-lo na floresta para que o homem reflita sobre suas decisões.

Um último desejo?

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/20/20154920787131.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);Fonte: IMDb/Reprodução

No shopping, após terem fugido pelos fundos da loja, Morgan e Grace encontram alguns zumbis no corredor, mas conseguem enganá-los apagando as luzes das lanternas. Após matá-los, os dois encontram um gerador e reabastecem ele para fazer a energia voltar a funcionar. Com isso os dois conseguem atrair os zumbis fazendo o alarme de uma loja disparar e voltar para o andar superior.

Com a situação sob controle, Grace e Morgan vão para o escritório de segurança. Lá, eles desligam o alarme e, antes de irem embora, veem Chuck ainda vivo através de uma das câmeras de segurança. Ele está no telhado, na esperança de morrer sob a luz das estrelas, mas a noite está nublada. Grace traz para ele uma luminária que projeta estrelas em cima deles, em um toldo de madeira.

Um carrossel de emoções

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/20/20154953787132.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);?Fonte: IMDb/Reprodução

No dia seguinte eles enterram Chuck na frente do shopping. Eles mataram todos os zumbis enquanto esperam pelo resto do grupo e depois Morgan tenta levar Grace para o centro médico para tentar descobrir porque ela desmaiou, porém ela se recusa. Ela diz que só quer pensar no futuro de modo otimista, e não gostaria de imaginar sobre o que poderia acontecer se ela descobrisse que está com uma doença grave.

Antes de saírem para cumprimentar o grupo que chega com Dwight, Grace e Morgan andam no carrossel do shopping. Isso lembra Grace das razões para viver, mas reacende todos os problemas de Morgan com a perda de seu filho. A caravana se abastece de suprimentos e decide estacionar durante a noite em um rancho próximo. Morgan não vai com eles. Em vez disso, ele decide ir ajudar Al, que ele diz que está por conta própria.

A 5ª temporada de Fear The Walking Dead está sendo exibida aos domingos pelo canal AMC na TV americana.

Este texto foi escrito por Robinson Samulak Alves via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.