Disputa pelo Homem-Aranha: Tom Holland pode não viver mais o herói

Minha Série
Imagem de: Disputa pelo Homem-Aranha: Tom Holland pode não viver mais o herói

Depois de a Disney e a Sony não terem chegado a um acordo, tudo indica que os próximos filmes do Homem-Aranha não farão parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Porém, a situação fica ainda mais complexa com a possibilidade da Sony não produzir um terceiro filme com Tom Holland no papel do herói.

De acordo com o Hollywood Reporter, o contrato do ator foi feito para dois filmes com um terceiro constando como opcional. Isso significa que se a Sony tiver interesse em produzir uma sequência de Homem-Aranha: Longe de Casa, Tom Holland pode repetir o papel. Porém, o estúdio está livre para ignorar os filmes feitos pela Marvel Studios e rebootar a franquia, mais uma vez.

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/22/22160141985003.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);Tom Holland em Homem-Aranha: Longe de Casa - 2019 (Fonte: IMDB/Reprodução)

Na quarta-feira (21), a Sony se manifestou através do Twitter, agradecendo pelo trabalho realizado por Kevin Feige como produtor dos últimos dois filmes do Aranha, mas atribuindo ao excesso de compromisso do chefão da Marvel Studios o fim da parceria. A Sony já havia manifestado interesse para trabalhar em mais duas produções com Tom Holland no papel principal, afirmando que pretendia continuar a história apresentada até então, porém, com os últimos acontecimentos, é possível que o estúdio opte por seguir outros rumos.

Uma longa história

Os direitos de adaptação do Homem-Aranha estão com a Sony desde 1999. O primeiro filme do herói foi lançado pelo estúdio em 2002 e contou com duas sequências, com Tobey Maguire no papel principal. Em 2012, a Sony fez um reboot da franquia, trazendo Andrew Garfield para interpretar o amigão da vizinhança. A Disney entrou em jogo em fevereiro de 2015, com um acordo para receber 5% da bilheteria dos filmes, mais os direitos para comercializar produtos com a imagem do Homem-Aranha.

Homem-Aranha: Longe de Casa estreou em julho de 2019 e se tornou a maior bilheteria da Sony, faturando mundialmente US$ 1,109 bilhão, e superando 007 - Operação Skyfall.

A matéria "Homem-Aranha: Tom Holland pode não retornar ao papel do herói" foi escrita por Robinson Samulak Alves via nexperts para o TecMundo, um site da empresa NZNassim como o Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.