Briga entre Sony e Marvel tira Kevin Feige dos filmes do Homem-Aranha

1 min de leitura
Imagem de: Briga entre Sony e Marvel tira Kevin Feige dos filmes do Homem-Aranha

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, não vai mais produzir os novos filmes do Homem-Aranha. Depois de meses de negociação com a Sony, nenhum dos dois lados cedeu sobre quem pagaria pelas futuras produções. A Disney queria um acordo de cofinanciamento 50/50 de todos os filmes envolvendo o personagem. A Sony, não querendo perder sua maior franquia, tanto recusou o acordo como sequer fez uma contra-proposta.

Após o sucesso de Venom e da animação Homem-Aranha: No Aranhaverso, o estúdio parece acreditar que consegue gerar sucessos por conta própria – principalmente porque a lista de produções dentro da franquia é grande: além de mais dois filmes com Tom Holland à frente, ainda estão previstos Venom 2, Morbius, Kraven the Hunter e Sinister Six. A ideia então era manter o acordo então vigente, com a Marvel recebendo 5% da bilheteria. Foi a vez de a Disney recusar.

Kevin Feige e Tom Holland: parceria chega ao fim. (Fonte: Sony/Divulgação)

Os dois lados parecem acreditar que a perda não é assim tão grande. Enquanto Feige comemora a quebra de recordes por Vingadores: Ultimato (a maior bilheteria de todos os tempos), o outro lado faz o mesmo com Homem-Aranha: Longe de Casa (o filme se tornou sua maior bilheteria, arrecadando mundialmente US$ 1,1 bilhão e ganhando um relançamento com quatro minutos a mais nos EUA em 29 de agosto) – sem contar que é uma vitória do estúdio o Oscar de Melhor Longa de Animação ganho por Homem-Aranha: No Aranhaverso.

Nenhuma das partes envolvidas quis comentar o fim da parceria. Por isso, ainda não se sabe se Peter Parker estaria fora do MCU ou se, talvez, acordos seriam negociados caso a caso . O que se sabe, depois da tempestade desencadeada pelo Deadline (que publicou originalmente o rompimento) é que talvez a conversa possa ser retomada. Mas não se deve ter muitas esperanças. Segundo o repórter do BuzzFeed News, Adam B. Vary, "ter notícias  sobre isso não é uma boa notícia."

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.