Fear the Walking Dead: uma luz de esperança no episódio 5x12 [Recap]

Minha Série
Imagem de: Fear the Walking Dead: uma luz de esperança no episódio 5x12 [Recap]

Atenção! O texto a seguir relata os acontecimentos do episódio 5x12 de Fear The Walking Dead.

No episódio anterior de Fear the Walking Dead, Logan invadiu o cofre do banco onde Al tinha guardado cópias de suas fitas. Ele não encontrou os diários de Clayton, porém pediu para que um dos seus homens assistisse às fitas na esperança de que alguém tivesse mencionado a localização dos campos de petróleo, então sua gangue talvez já tenha algo mais concreto para procurar.

Enquanto isso, o episódio 5x12 inicia com o rabino Jacob fazendo uma cerimônia sozinho. Ele escuta um barulho vindo do lado de fora da sinagoga e vai verificar o que está acontecendo. Após matar alguns zumbis, ele descobre que Charlie estava escondida em um dos carros.

Ner Tamid?

https://tm.ibxk.com.br/2019/09/04/04082120983129.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);(Fonte: IMDb/Reprodução)

Antes de os dois voltarem ao templo, Charlie diz que viu as luzes e por isso decidiu buscar abrigo ali. Jacob diz para ela que a Ner Tamid (luz que representa Deus) a levou até aquele lugar e complementa que "Talvez haja algo que você precise aqui". No dia seguinte, quando a bateria que alimentava a luz começa a ficar mais fraca, Charlie conversa com John e June por rádio e pede para que eles tragam algo que possa ajudá-lo.

Os dois vão com a van da SWAT até o templo. Enquanto John fica com Jacob, June conversa com Charlie para entender porque ela foi até o local. A garota explica que ali pode ser um bom lugar para eles se estabelecerem e que talvez agora possam ter uma casa, mas June precisa explicar porque essa não é uma boa opção.

Sarah e Dwight estão fazendo a vigia do acampamento. Os dois estão flertando quando veem algumas caminhonetes do grupo de Logan chegarem, ficam se perguntando como foram encontrados e começam a correr para desmontar o acampamento e fugir.

Ilhados

https://tm.ibxk.com.br/2019/09/04/04082222467130.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);?(Fonte: IMDb/Reprodução)

No templo, Charlie diz para Jacob que gostaria de ficar com ele e ter uma casa. Enquanto o rabino tenta convencê-la a não fazer isso, John e June recebem uma mensagem pelo rádio informando que o acampamento foi descoberto e precisa da van da SWAT o mais rápido possível. Eles estão se preparando para partir, mas ao sair do templo percebem que as cercas que protegiam o local caíram e existem zumbis por toda a parte.

Charlie pede para que eles subam no telhado para ter uma visão melhor e pensar em uma maneira de escapar. John e June decidem descer pela escada de emergência e atravessar o pátio por cima dos carros, improvisando uma ponte com parte da escada. Quando estão próximos de conseguir escapar, os zumbis derrubam a escada, e os dois ficam presos em cima de um carro.

Salvação

https://tm.ibxk.com.br/2019/09/04/04082254420131.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);?(Fonte: IMDb/Reprodução)

June pede para que eles chamem atenção dos zumbis para que os dois possam descer do carro, mas Charlie diz que não quer isso porque ali pode ser uma nova casa para eles. A garota pede para que Jacob atire nos zumbis, porém o rabino não consegue matar sua própria congregação. Ela tenta pensar em alguma maneira de resolver a situação sem precisar prender os zumbis no local, mas Jacob diz que ali não é um bom lugar para ficar porque nem ele acredita mais em Deus e perdeu toda a fé que tinha.

Charlie fica um pouco abalada com a revelação, mas isso faz com que ela finalmente aceite o plano de June. Ela pede que Jacob toque o shofar para chamar atenção dos zumbis para dentro do templo. Quando todos estão ali, o grupo tranca as portas pelo lado de fora e parte para resgatar Sarah e Dwight.

Os dois estão fugindo de Logan e seu grupo quando o combustível do caminhão acaba. Dwight diz que tudo foi muito divertido enquanto durou. Enquanto eles se preparam para enfrentar Logan, seguem em frente pois avistam a van da SWAT chegando para resgatar Sarah e Dwight. June diz para Charlie que eles continuarão procurando um lugar para ficar e seguem ao encontro do restante do grupo. Enquanto isso, Logan parece ter descoberto algo nas fitas, pois o episódio termina com ele finalmente chegando aos campos de petróleo.

Relacionado: Fear The Walking Dead terá rabino matador de zumbis

Este texto foi escrito por Robinson Samulak Alves via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.