Americanah: Lupita Nyong’o estrelará série escrita por Danai Gurira

Minha Série
Imagem de: Americanah: Lupita Nyong’o estrelará série escrita por Danai Gurira

A atriz Lupita Nyong’o (Nós) será a estrela da nova minissérie do HBO Max, Americanah, baseada no livro de mesmo nome de Chimamanda Ngozi Adichie. Danai Gurira (The Walking Dead) será a showrunner e responsável pelo roteiro do novo projeto, que terá 10 episódios.

Sinopse

Americanah irá contar a história de Ifemelu (Nyong'o), uma mulher jovem, bonita e segura de si criada na Nigéria, que quando adolescente se apaixona por seu colega de classe Obinze. Vivendo em um país governado por militares, eles partem para o oeste, com Ifemelu indo para a América, onde, apesar de seu sucesso acadêmico, ela é forçada a lidar pela primeira vez com o que significa ser negra. Calmo e pensativo, Obinze esperava se juntar a ela, mas com a América pós-11 de setembro fechada para ele, ele mergulha em uma perigosa vida sem documentos em Londres.

?Lupita Nyong’o e Danai Gurira estarão juntas na nova série da HBO Max, Americanah. (Fonte: Kevin Mazur/Wireimage/Reprodução)

"Americanah tem sido minha paixão desde que li o belo romance de Chimamanda, em 2013. É um conto simultaneamente oportuno e atemporal. A HBO Max é o parceiro perfeito para dar vida a essa história profunda e célebre, e estou emocionado que Danai traga ao projeto sua inteligência e compreensão das histórias e do mundo de Americanah”, comentou Nyong’o.

“Através de ‘Americanah’, Chimamanda trouxe a voz feminina africana para o mainstream de uma maneira sem precedentes”, disse Gurira. “É intelectualmente incisivo, indicativo, mas cheio de humor e cheio de humanidade. Ela faz vozes inéditas familiares, universais e ainda palpavelmente específicas. Tenho a honra de trazer seu romance incrível para a vida na tela. Estou empolgada por colaborar mais uma vez com Lupita, que traz sua incrível capacidade como intérprete e produtora para liderar esse projeto, junto ao entusiasmo da HBO Max em trazer essa narrativa inovadora para o público da TV. ”

Gurira e Nyong’o já trabalharam juntas anteriormente em Pantera Negra e na produção teatral na Broadway,Eclipsed, que recebeu 5 indicações ao Tony Awards.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.