The Good Doctor: episódio 3x04 é marcado por luto e finais felizes (Spoilers)

Minha Série
Imagem de: The Good Doctor: episódio 3x04 é marcado por luto e finais felizes (Spoilers)

Atenção! Este texto contém spoilers do episódio 3x04 de The Good Doctor, exibido em 14 de outubro pela ABC nos Estados Unidos.

Nas últimas semanas em The Good Doctor, alguns médicos têm se envolvido em situações emocionais complicadas. Glassman pediu Debbie em casamento depois de apenas dois encontros (ainda bem que o impulso foi recíproco!). Shaun está se adaptando às demandas do relacionamento que está construindo com Carly. Claire, por sua vez, tem algo bem mais trágico com que lidar em sua vida pessoal: no fim do episódio anterior, Breeze, sua mãe, morre em um acidente por dirigir bêbada.

Diferentes relações, diferentes limitações

O episódio começa com Shaun e Carly no apartamento dela. Eles se beijam e ela tenta segurar a mão dele, que rejeita o gesto. No dia seguinte, no hospital, a mesma coisa acontece: ela tenta, ele rejeita.

Preocupado após receber um conselho alarmista de Park a respeito do assunto, Shaun busca a ajuda de Glassman, que sugere que ele explique para Carly que dar as mãos o deixa desconfortável. Shaun não entende a necessidade, pois, para ele, a lista de 83 perguntas que fez foi suficiente para atestar a compatibilidade entre eles, então talvez o ocorrido não seja tão grave.?

http://br.web.img3.acsta.net/newsv7/19/09/11/15/56/3817915.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);(Fonte: ABC/Divulgação)

Claire está mantendo a morte de Breeze em segredo, mas Morgan percebe que algo está errado. Depois de seguir a colega até o estacionamento e descobrir a urna com as cinzas, Morgan decide ajudá-la, oferecendo-se para ir com ela ao centro de ciência marinha para realizar o (provavelmente ilegal) desejo de Breeze de descansar em paz junto aos leões-marinhos.

Glassman e Debbie tinham decidido ir à prefeitura para realizar o casamento, mas após a conversa com Shaun ele começa a questionar a compatibilidade entre ele e a companheira. Infelizmente, ele só se manifesta quando literalmente foge do casamento. Mais tarde, Debbie o encontra e ele pede desculpas. Após a discussão vem a confissão: o medo dele não é da falta de compatibilidade, mas de cometer erros no segundo casamento, como fez no primeiro.

O amor encontra o caminho

Shaun também desabafa seu medo. Ele vai ao apartamento de Carly e conta que não gosta de segurar a mão de outras pessoas. Eles discutem e Carly tenta fazê-lo entender o que o ato simboliza para ela, mas é em vão. Shaun parece querer, mas não consegue superar a própria limitação e precisa largar a mão de Carly rapidamente mais uma vez ao tentar segurá-la.

https://tm.ibxk.com.br/eol_images/Entire_Site/201999/rs_1024x683-191009055156-1024-the-good-doc-ch-100919.jpg?fit=inside|900:auto&output-quality=90" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);(Fonte: ABC/Divulgação)">https://akns-images.eonline.cohttps://tm.ibxk.com.br/eol_images/Entire_Site/201999/rs_1024x683-191009055156-1024-the-good-doc-ch-100919.jpg?fit=inside|900:auto&output-quality=90" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);(Fonte: ABC/Divulgação)

No dia seguinte, eles acompanham Debbie e Glassman na tão aguardada oficialização de sua união. Enquanto os noivos se beijam, Shaun esboça um movimento para segurar a mão de Carly, mas eles apenas tocam os braços... e ambos parecem satisfeitos com isso.

O luto de Claire

Depois do fim da inusitada aventura com Morgan, Claire vai sozinha ao bar para afogar a tristeza com álcool. Um homem se oferece para pagar uma bebida para ela, que aceita sem pensar duas vezes. A cena termina com os dois se beijando em um beco, mas ela tem o olhar distante e ambíguo.

Ela está querendo mesmo fazer aquilo? Ir ao bar sozinha foi apenas a forma de ela lidar com a dor pela morte da mãe ou significa que ela corre o risco de repetir os erros de Breeze?

https://i.ytimg.com/vi/Ka3rV_HGhv8/maxresdefault.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);(Fonte: ABC/Divulgação)

O próximo episódio de The Good Doctor (O Bom Doutor) será exibido em 21 de outubro nos Estados Unidos. No Brasil, as duas primeiras temporadas completas estão disponíveis no Globoplay, mas os canais por assinatura GNT e Sony também exibem a série.

Este texto foi escrito por Arantxa Pellicer Meira via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.