Arrow volta a Starling City no episódio 8x01, o início do fim (Spoilers)

Minha Série
Imagem de: Arrow volta a Starling City no episódio 8x01, o início do fim (Spoilers)

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 8x01 da série Arrow, exibido no dia 15 de outubro na TV americana.

A 8ª temporada de Arrow chegou para marcar o fim da série, e, inaugurando o último ano da franquia, o episódio “Starling City” foi repleto de referências à história da trama.

De volta ao local em que tudo começou, a abertura do capítulo acontece na ilha Lian Yu. Já nos primeiros minutos é possível ver que o Deathstroke empalado na praia desapareceu, e ocupando seu lugar está a máscara do Batman. Essa foi certamente a maior pista de que a temporada não acontecerá na Terra-1, mas em outra realidade.

Como na 1ª temporada, Oliver tenta chamar atenção de um barco de pesca chinês com uma fogueira. A diferença é que, em "Starling City", Oliver não está desaparecido há 5 anos, mas há mais de 1 década.

Finalmente em casa, ele tem um reencontro emocionante com Moira (sua mãe), que tem um novo marido, Walter Malcolm. Após o jantar, Oliver decide ir até ao laboratório das indústrias Queen Merlyn para roubar uma estrela anã para o Monitor. Contudo, Tommy chega primeiro, deixando para trás três cadáveres com flechas.

https://tm.ibxk.com.br/www.nerdsite.com.br/wp-content/uploads/2019/10/arrow.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);?(Fonte: Nerdsite/Reprodução)">https://i2.wp.cohttps://tm.ibxk.com.br/www.nerdsite.com.br/wp-content/uploads/2019/10/arrow.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);?(Fonte: Nerdsite/Reprodução)

Oliver vai atrás de Tommy, mas acaba sendo capturado e amarrado até o fim do episódio. Tommy explica que escolheu o lado sombrio depois que Thea morreu e agora quer fazer a cidade pagar. Depois que Tommy sai, Oliver escapa com a ajuda de Diggle, que aparece de repente.

Na saída, Oliver afirma que não quer que Diggle o acompanhe nessa aventura porque ver Moira e Tommy vivos o convenceu de que ele perdeu todos que amava na Terra-1. Diggle afirma que a Terra-2 não está melhor do que a Terra-1. Na verdade, é claramente pior: Thea está morto e Tommy virou vilão — porque Oliver não estava lá.

Os dois voltam para o bunker secreto de Laurel, recrutam Sirene Negra e Capuz e saem para impedir Tommy de destruir as Clareiras com a estrela anã roubada. Oliver, ao encontrar seu atual rival, faz um discurso emocionante sobre a escolha entre luz e escuridão e convence Tommy a abandonar seu plano insano.

https://tm.ibxk.com.br/www.nerdsite.com.br/wp-content/uploads/2019/10/arrow-1.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);(Fonte: CW/Reprodução)">https://i1.wp.cohttps://tm.ibxk.com.br/www.nerdsite.com.br/wp-content/uploads/2019/10/arrow-1.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);(Fonte: CW/Reprodução)

Com a cidade salva, Oliver e Diggle se preparam para voltar para a Terra-2 com a estrela anã; mas, antes disso, decidem se despedir de Moira e Tommy. Uma onda antimatéria atinge a Terra-2 exatamente quando eles abrem a brecha. Oliver assiste a Moira e Tommy morrerem. No último segundo, ele puxa Laurel e atravessa a fenda antes que sejam mortos também.

No Brasil, a 8ª temporada de Arrow estreia pelo canal Warner no domingo, dia 27 de outubro.

Mais sobre a temporada final de Arrow

Este texto foi escrito por Krislany Gaiato via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.