Grey's Anatomy: médicos escolhem lados no episódio 16x04 (Spoilers)

Minha Série
Imagem de: Grey's Anatomy: médicos escolhem lados no episódio 16x04 (Spoilers)

Atenção! O texto contém spoilers do episódio 16x04 de Grey's Anatomy.

Dra. Grey tem vivido muito drama já no começo da 16ª temporada de Grey's Anatomy, que se iniciou com ela temendo ir para prisão e perder sua licença médica. Todos os personagens estão enfrentando situações complicadas... Alex e Richard também foram demitidos com o escândalo de fraude e estão tentando se reerguer. Owen está em conflito com Koracick e com sua vida em licença-paternidade.

Palavras distorcidas

O episódio começa com a bomba: Meredith quer aproveitar a oportunidade e expor o abuso a pacientes e médicos no hospital, por isso escreve uma longa lista de possíveis temas para o texto e envia para a editora interessada. Para desespero da médica, a própria lista é publicada com o título "Inferno no Hospital Grey Sloan", com as informações de forma descontextualizada e sem explicações.

https://tm.ibxk.com.br/images/8587997.jpg?crop=2000%2C1050%2Cx0%2Cy363" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);?(Fonte: ABC/Divulgação)">https://www.refinery29.cohttps://tm.ibxk.com.br/images/8587997.jpg?crop=2000%2C1050%2Cx0%2Cy363" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);?(Fonte: ABC/Divulgação)

O artigo faz muito sucesso, e o nome da Dra. Grey está na boca de todos. Seu alcance é tão grande que um paciente trazido em uma ambulância se recusa a ser tratado por causa do artigo e exige ser levado para outro hospital. Eles partem para o Pac North a comando de Owen, que por algum motivo estava no hospital mesmo em licença-paternidade.

Pac North recrutando a todo vapor

Owen entra na ambulância para deixar o paciente no Pac North com seus antigos colegas, porém Karev vê na visita uma oportunidade e oferece um tour pelo hospital — obviamente com o plano de recrutá-lo. Enquanto Alex tenta mostrar o potencial de seu hospital com certo sucesso, Owen admite que a licença-paternidade está sendo mais difícil do que imaginou e que a situação está tensa no Grey Sloan.

Em certo momento, eles ouvem gritos de um homem e acabam tendo que estabilizá-lo. Impressionado, Karev oferece a chefia do departamento de trauma do Pac North para Owen, mas ele não está interessado — até que se deparada com a prepotência de Koracick.

Owen pede demissão do Grey Sloan, mas Koracick o trata como se tivesse o demitido e estivesse oferecendo o emprego de volta. Revoltado, Owen afirma que já foi contratado por outro ótimo hospital.

https://telltaletv.com/wp-content/uploads/2019/10/153232_0275.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);?(Fonte: ABC/Divulgação)

O coração de Miranda Bailey

Miranda está completamente revoltada com o que Meredith supostamente fez. Jo fica preocupada, pois a chefe fica muito nervosa e quente, imaginando um problema no coração. Maggie a examina e o coração está bem, então a suspeita é menopausa. Bailey passa um tempo chorando em seu escritório enquanto Meredith aparece no hospital para tentar se explicar depois de abandonar o serviço comunitário.

Bailey discursa sobre como Grey destruiu a amizade e desrespeitou a relação profissional entre elas, colocando o próprio hospital em risco. Ela pede para que Meredith vá embora, então Maggie volta com a confirmação da suspeita de menopausa, porém com mais uma surpresa: a chefe está grávida.

https://media.metrolatam.com/2019/10/18/d200b3b1e5aa04e3-5939e6a7e30aa9ad4c4c433f6816eabd-1200x800.jpg(Fonte: ABC/Divulgação)

Chovendo homens

O episódio se chama "Está chovendo homens" por causa da morte de uma estudante universitária causada por um homem que cai de um avião em cima dela. Link tem que contar para Josh, o namorado da paciente, sobre a morte dela após o bizarro acidente. O envolvimento nesse caso o afeta tanto que ele diz para Amelia que está apaixonado por ela, mas a neurocirurgiã apenas agradece.

Reconstruindo um crânio

Avery se vê no desafio de remodelar o crânio de uma criança de 3 anos de idade. Koracick quer filmar a cirurgia pela publicidade, o que gera muito atrito entre eles. Avery convence os pais do paciente a realizar o procedimento sem câmeras. Ao fim da operação surge a apavorante suspeita de um possível erro médico gravíssimo: onde está o fio do cateter? Poderia estar dentro do crânio da criança?

A 16ª temporada de Grey's Anatomy está sendo exibida às quintas-feiras pela ABC na TV norte-americana; no Brasil, a série é transmitida pelo canal Sony com algumas semanas de atraso.

Mais novidades de Grey's Anatomy

Este texto foi escrito por Arantxa Pellicer Meira via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.