Riverdale: reviravolta e aventura perdida no episódio 4x03 (Spoilers)

Minha Série
Imagem de: Riverdale: reviravolta e aventura perdida no episódio 4x03 (Spoilers)

Atenção! Este texto contém spoilers do 4º episódio da 3ª temporada de Riverdale.

Desmontar uma bomba provavelmente não faz parte das várias atividades aprendidas no ensino médio. Apesar disso, Betty, aparentemente, soube fazer isso muito bem. As reviravoltas no quarto episódio da terceira temporada de Riverdale não pararam por aí. Nesse capítulo, há de tudo um pouco: reféns sendo entregues, foguetes em construção, Betty como aprendiz de agente do FBI, Junghead em uma nova escola e Archie espancando bandidos.

O irmão de Betty, Charles — realmente um agente federal —, dá a ela a missão de desarmar a bomba atrelada ao corpo de Polly, entregue por Edgar. Nesse momento, a jovem simplesmente deduz qual fio cortar. Mais do que isso: utiliza um alfinete para conseguir desativar o explosivo, faltando poucos segundos para que o lugar viesse abaixo. No fim, salva sua vida e a de vários agentes do FBI. O que chama atenção nessa situação é que, apesar de agora ela ser uma agente secreta, na sala em que estava a bomba havia pessoas mais qualificadas para a tarefa arriscada.

Spoiler: o que veio antes do desarme da bomba

https://tm.ibxk.com.br/2019/10/28/28132708617124.jpg" style="font-style: italic;

?Alice confrontando Edgar no telhado prestes a entrar em seu foguete. (Fonte: The CW/Reprodução)

Edgar liga para Betty do telefone de sua mãe, Alice, exigindo US$ 250 mil, passaporte para seus seguidores, comida, água e um ônibus. Isso porque o governador se recusou a dialogar com o líder do culto. Para ganhar tempo, Betty sugere um ato de boa-fé, como prova de que ele não vai machucar sua mãe. Ele envia Polly, mas com uma bomba atrelada ao corpo.

Após Polly ser salva, ela avisa a Betty que Edgar é imparável, mas a jovem, pensando em salvar a mãe, consegue tudo que o lunático pediu. Depois, ela percebe que tudo não passou de uma armadilha e que tanto ela quanto sua mãe seriam usadas como escudo na frente do ônibus. Enquanto isso, Edgar planeja fugir em seu foguete. Felizmente, os agentes conseguem impedir o ônibus e chegar antes que Edgar fugisse. O líder do culto é atingido por balas, disparadas por Betty.

Archie precisa de dinheiro para o centro comunitário

A aparição de Archie no episódio também é conturbada. O jovem busca formas de ganhar dinheiro para transformar a academia de boxe em um centro comunitário. A ideia de Verônica para lavagem de carro sem camisa até que ajuda, mas não é o suficiente para arrecadar a quantia necessária.

Archie descobre que seu amigo Monroe está apanhando de bandidos da gangue de Dodger, então vai atrás dele. Após a surra que ele dá na gangue, o jovem volta com uma mochila cheia de dinheiro, o que poderia ser a solução para seus problemas. No entanto, é importante lembrar que o dinheiro veio de um líder de gangue. Já a passagem de Jughead pelo episódio é tranquila: ele vai para a nova escola, discute em alguns momentos com colegas sobre a escrita um do outro e conhece seu novo colega de quarto.

A 4ª temporada de Riverdale vai ao ar às quartas-feiras pela CW nos Estados Unidos. No Brasil, a série é exibida simultaneamente pelo canal Warner às 21h40.

Leia também: Riverdale escala irmão de Fred Andrews e avô de Jughead

Este texto foi escrito por Flávio Motta Coutinho via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.