Grey's Anatomy: traumas recordados no episódio 16x05 (Spoilers)

Minha Série
Imagem de: Grey's Anatomy: traumas recordados no episódio 16x05 (Spoilers)

Atenção! O texto contém SPOILERS do episódio 16x05 de Grey's Anatomy.

Nesta semana em Grey's Anatomy, Jo e Meredith mostraram formas diferentes de lidar com os próprios traumas, e Bailey revelou sua grande novidade.

Meredith escolhe perder a audiência no tribunal após ter abandonado o serviço comunitário no episódio anterior. Jo reconhece Carly, paciente com intoxicação por monóxido de carbono sob responsabilidade de Bailey, e entra no caso.

Carly foi terapeuta de Jo quando ela esteve internada em tratamento psiquiátrico. Com a suspeita de tentativa de suicídio, Jo fica muito abalada. Ela pensa que, se sua antiga terapeuta poderia fazer isso, não há esperanças para ela.

Em flashbacks, Carly tenta ajudar Jo a identificar e processar seus traumas. Jo resiste aos métodos da terapia inicialmente; mas, com o avanço do tratamento, fica evidente seu progresso.

?(Fonte: ABC/Kelsey McNeal)

Escolhas questionáveis

Meredith é acordada por Zola, que reclama de dores. A menina vomita durante o café, então elas vão para o hospital. Zola precisa passar por uma cirurgia simples, então Mer decide ficar no hospital cobrando informações em tempo real dos colegas (em vez de cumprir sua obrigação legal).

Ela aguarda na companhia de Maggie e Amelia e diz que está preparada para o pior. "Já viram minha vida? As pessoas que perdi?", ela diz, justificando seu comportamento.

As três conversam sobre seus relacionamentos. Meredith tem dúvidas sobre Andrew; Maggie conclui que nenhum homem vai fazê-la tão feliz quanto realizar cirurgias; e Amelia está preocupada porque topou ter um filho com Link, mas não o conhece direito ainda.

?(Fonte: ABC/Kelsey McNeal)

Limites

Quando Jo tem um ataque de ansiedade e tenta utilizar, sem sucesso, o método que Carly a ensinou, Bailey revela que está grávida. Agora é Bailey quem fica nervosa, e Jo a ajuda com o mesmo método (que, dessa vez, funciona).

Em flashback, Carly ensina Jo sobre raiva saudável e a convida a jogar coisas na parede, como bichinhos de pelúcia. Jo não aceita sentir raiva porque não quer ser como seu pai ou seu ex-marido. A grande lição é que ela se diferencia dessas pessoas que a machucaram, visto que pode sentir raiva e ainda controlar seu comportamento.

As médicas acham que Carly está melhorando, mas ela tem uma convulsão repentina. Jo lembra que ela jamais dividia comida — esse era seu único grande limite —, o que leva à descoberta de que a paciente é diabética. Sua glicose é estabilizada e, quando retoma a consciência, ela finalmente revela: não tentou suicídio. A intoxicação aconteceu por um problema no aquecedor.

(Fonte: ABC/Kelsey McNeal)

Jo, percebendo que não faz bem para ela, chama Bailey para acompanhar a paciente. Carly fica orgulhosa porque Jo aprendeu a estabelecer um limite, e isso é muito saudável. Bailey ressalta para Jo que ela conseguiu ajudar a si mesma e outra pessoa naquele dia, sem contar que salvou a vida de uma paciente, tentando mostrar o quanto ela progrediu cuidando de sua saúde mental. Bailey finalmente conta para Ben que está grávida, e ele fica muito feliz.

Gemma faz de tudo para conquistar Richard, mas ele se diz fiel a Catherine. A cirurgia de Zola é um sucesso, mas a felicidade de Meredith dura pouco. Sua advogada aparece com a notícia de que ela terá que compensar na prisão suas horas de serviço comunitário perdidas!

Grey's Anatomy é exibida às quintas-feiras na ABC; no Brasil, é transmitida pelo canal Sony com algumas semanas de atraso.

Este texto foi escrito por Arantxa Pellicer Meira via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.