Will & Grace: atriz Shelley Morrison, a Rosario, morre aos 83 anos

Minha Série
Imagem de: Will & Grace: atriz Shelley Morrison, a Rosario, morre aos 83 anos

Notícia triste para os fãs de Will & Grace: Shelley Morrison faleceu no último domingo (1º) aos 83 anos. A insuficiência cardíaca após uma breve doença foi a causa da morte da atriz veterana que estava internada no Cedars-Sinai Medical Center em Los Angeles.

No papel da empregada Rosario "Rosie" Salazar, ela participou de oito temporadas da série. Originalmente, a personagem foi escalada para realizar apenas pontas como a criada de Karen Walker (Megan Mullally). No entanto, a química entre as atrizes caiu no gosto do público e ela foi promovida para o elenco principal a partir do 3º ano do programa.

Com isso, a atriz esteve em 68 episódios da comédia entre 1999 e 2006. Infelizmente, ela não retornou no revival do programa em 2017, pois já havia encerrado sua carreira.

Com mais de 50 anos de carreira, Shelley Morrison ficou bastante conhecida por dar vida a Rosario Salazar (Fonte: Stewart Cook/Shutterstock)

Por Will & Grace, Shelley foi indicada a diversas premiações. Por exemplo, concorreu como melhor atriz coadjuvante no American Latino Media Arts Awards em 2002 e 2006. Também foi indicada ao prêmio de melhor elenco do Screen Actors Guild em 2002 e 2004.

Segundo a The Associated Press, a atriz revelou que Rosie era sua personagem preferida. “Ela lembra bastante a minha própria mãe, que amava os animais e as crianças, mas não suportava pessoas tolas. Para mim, é muito significativo interpretar uma mulher hispânica mais velha, mas que é inteligente e sabe se sustentar”.

O elenco de Will & Grace no Emmy. (Fonte: Bei/Shutterstock)

Homenagem dos companheiros de série

Por meio das redes sociais, o elenco de Will & Grace prestou homenagens e se despediu de Shelley Morrison. Todas as mensagens demonstravam o grande afeto que o grupo de atores tinha pela atriz.

Em uma mensagem no Twitter, a atriz Megan Mullally disse estar triste com a notícia da morte da amiga: “Obrigado por sua amizade e parceria, Shell. Você realizou coisas maravilhosas neste mundo. Sentiremos sua falta”.

Com um vídeo de uma das cenas em que atuaram juntas, Debra Messing homenageou a atriz no Instagram: “Shelley teve uma carreira que durou décadas. Mas ela sempre será nossa querida Rosie”.

Também pelo Instagram, o ator Sean Hayes lamentou o falecimento da companheira de cena: “Ela era absolutamente hilária e tinha um coração enorme. Ela fazia parte da nossa família e vai fazer muita falta”.

Por fim, o protagonista da série Eric McCormack elogiou a personalidade e o profissionalismo da artista. “Shelley era uma alma bonita e uma atriz maravilhosa. Seu trabalho como Rosario, temporada após temporada, era tão real quanto excessivamente emotivo”.

Por Luiz Paulo Charleaux via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.