Grey’s Anatomy: 6 maiores surpresas da fall finale (Spoilers)

Minha Série
Imagem de: Grey’s Anatomy: 6 maiores surpresas da fall finale (Spoilers)

Atenção! O texto contém spoilers do episódio 16x09 de Grey’s Anatomy, “Let’s All Go to the Bar”, exibido no dia 21 de novembro na TV americana.

Quem acompanha Grey's Anatomy sabe que tanto a vida profissional quanto amorosa de Meredith não está fácil. Ao menos, no último episódio da 16ª temporada exibido em 2019, a chefe de Cirurgia Geral não só consegue manter sua licença médica, como percebe que pode encontrar um novo par no Grey Sloan Memorial Hospital.

Mas o último capítulo da fall season, “Let’s All Go to the Bar”, não foi só de finais felizes e também transformou um dos espaços sagrados da série, o Joe’s Pub, em um local de tragédia.

A volta da Dra. Cristina Yang (pelo menos por mensagem)

Sandra Oh não aparece em cena neste episódio, mas no celular. Quando Meredith volta ao hospital após sair vitoriosa do conselho médico, ela recebe uma mensagem da Dra. Yang a parabenizando e perguntando se ela recebeu um "presente especial".

Ao longo do episódio, Mer tenta descobrir o que é este presente, para ao final descobrir que se trata do Dr. Cormac Hayes (Richard Flood), o novo Chefe de Cirurgia Pediátrica. Ele tem o apelido de McWidow, por ter perdido a esposa para uma doença. Meredith Grey então fica dividida entre a possibilidade de um novo romance e o relacionamento com DeLuca (Giacomo Gianniotti).

Os fãs têm comparado Dr. Hayes com o Dr. Nathan Riggs, interesse romântico de Meredith da 12ª temporada. Os dois personagens são viúvos e causaram uma péssima primeira impressão na Dra. Grey.

Jo ainda tenta lidar com o passado

Na 15ª temporada, Jo Wilson (Camilla Luddington) descobre quem é a mãe biológica e que seu nascimento é fruto de um estupro. Ainda lidando com os problemas do passado, ela se torna voluntária do Safe Haven, atendendo bebês abandonados no corpo de bombeiros. Quem assistiu à última temporada lembra que, aos cinco dias de vida, Jo foi deixada pela mãe no mesmo local, assim como as crianças que irá ajudar. Emocionada ao atender um bebê que acabara de ser abandonado, a médica leva o bebê para casa, sem contar para ninguém.

Miranda Bailey perde o bebê

Descobrimos que Miranda Bailey está grávida no episódio 16x04 "It's Raining Men". Em "Let’s All Go to the Bar", a médica tem um sangramento enquanto atendia um paciente. Bailey perde o bebê momentos antes de Ben (Jason Winston George) chegar ao hospital. Ela implora que o marido vá para casa, pois ela não aguenta ver aqueles "tristes, mas belos olhos".

Maggie Pierce pede demissão

A Dra. Pierce já havia perdido a prima Sabi em uma cirurgia que ela mesma havia feito. Abalada, ela não se sente apta para fazer uma cirurgia de coração em um paciente que ela já havia operado outras vezes. Ao final do episódio, não sabemos se ele irá sobreviver, o que motiva o pedido de demissão de Maggie.

O verdadeiro pai do bebê de Amelia

Quem é o pai? Esta é o principal dilema de Amelia Shepherd (Caterina Scorsone) neste episódio. A médica estava feliz de estar grávida do namorado, Atticus Lincoln (Chris Carmack), mas, ao fazer um ultrassom depois de ser aconselhada pela drª Bailey, Amelia descobre que a gestação está na 24ª semana, e não na 20ª. Isto significa que o pai provavelmente é o cirurgião Owen Hunt (Kevin McKidd), o antigo amante da personagem. O que será do futuro de Amelia e Link?

Quando o Joe's Pub vira palco de uma tragédia

Lembra que Miranda pede para Ben não ficar com ela depois que eles perdem o bebê? Ele vai para o Joe's Pub, coincidentemente quando o Capitão Herrera (Miguel Sandoval), de Station 19, e vários outros médicos do Grey Sloan estão no mesmo local. E aí temos o cliffhanger do episódio: no mesmo dia em que Herrera descobre que seu câncer havia voltado, um carro atravessa o telhado do bar. Não sabemos quem se feriu, nem quem era o motorista.

Veja também: Grey’s Anatomy e Station 19 retornam com crossover em janeiro (trailer)

As respostas para essas perguntas somente serão respondidas em janeiro de 2020, quando Grey's Anatomy retorna para a segunda metade de sua 16ª temporada. No Brasil, a série é exibida na Netflix e no canal Sony.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.