The Flash: infectado, Barry toma decisão ousada no episódio 6x07 (Spoilers)

Minha Série
Imagem de: The Flash: infectado, Barry toma decisão ousada no episódio 6x07 (Spoilers)

Atenção! O texto a seguir contém spoilers do episódio 6x07 de The Flash, exibido no dia 26 de novembro nos Estados Unidos.

O 6º episódio da 7ª temporada de The Flash deixou Barry Allen dividido entre a vida e a morte. "The Last Temptation of Barry Allen, Pt. 1", começa com Ramsey atacando Ralph em um telhado. Mesmo com o duvidoso CGI, o confronto no beco define o tom sombrio e assustador, especialmente quando Ramsey usa seus poderes para jogar carros e gosma negra em Ralph.

Embora Ralph tenha evitado morrer no beco, parte da gosma negra de Ramsey perfura sua pele. Barry consegue passar pela pele de borracha do amigo e faz uma transfusão de sangue. Funciona. Ralph é estabilizado e transferido para uma instalação segura da ARGUS para se recuperar.

Porém, parte da gosma agora está na corrente sanguínea de Barry, que, após um tempo, cai no chão em seu apartamento. A Força de Aceleração, na forma de sua mãe Nora, aparece e explica que a velocidade em que ele se cura é o que está impedindo a tentativa de Ramsey de controlar seu corpo, e a única maneira de realmente superá-lo é lutar com a mente. Isso significa que Ramsey também está na mente de Barry.

(Fonte: The CW/Reprodução)

O vilão tenta o herói com a perspectiva de vida eterna e, como está dentro de seu cérebro, tem acesso a tudo e sabe exatamente o que Barry está enfrentando. Ele diz que sua gosma negra pode não apenas salvá-lo mas também todos os demais que perecerão na próxima "Crise".

A batalha de inteligência dentro da mente de Barry permite que a série mergulhe um pouco no gênero de terror e forneça alguns visuais verdadeiramente perturbadores. Ramsey joga tudo em Barry: da persistente culpa e dor que sente por todos que perdeu ao seu desejo genuíno de salvar pessoas. A Força de Aceleração percebe que Barry está sucumbindo e chega perto de colocá-lo de volta nos trilhos, mas prefere explicar que o motivo pelo qual Ramsey é tão convincente é que ele está dizendo a verdade e sua gosma realmente salvaria Barry e todos que ele ama da "Crise" que se aproxima.

(Fonte: The CW/Reprodução)

Com essa admissão, Barry deixa escapar todo o seu ressentimento reprimido pela Força de Aceleração. "Toda a minha dor e todo o meu sofrimento foram por sua causa". O ator Grant Gustin apresenta uma performance empolgante que canaliza todas as emoções sombrias de Barry. Enquanto Ramsey fica atrás dele como o diabo em seu ombro, ele dá uma de Flash Reverso e atravessa a Força. O episódio faz questão de fazer entender que é uma referência clara à noite em que o Flash Reverso mata Nora. No entanto, a Força de Aceleração se mantém em pé, pois Cisco e Caitlin injetaram o Velocity em Barry para acelerar sua recuperação, o que dá a ela uma segunda chance. Isso não é suficiente, pois Barry já fez sua escolha.

Quando o herói acorda, inicialmente parece ter superado a infecção, mas Iris percebe rapidamente que não é esse o caso. O Time Flash tenta confrontar Barry, mas seus olhos e sua boca estão cobertos de gosma preta. Barry sai rapidamente do Cortex em um borrão preto e o episódio termina quando ele se encontra com Bloodwork.

No Brasil, a 6ª temporada de The Flash vai ao ar todo domingo, às 22h25, no Warner Channel.

Por Luís Costa via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.