Friends: co-criador revela que emissora tentou cortar história de Mônica

Minha Série
Imagem de: Friends: co-criador revela que emissora tentou cortar história de Mônica

Quatro anos antes da estréia de Sex and the City, a NBC lançou Friends, uma comédia que acompanha um grupo de amigos de Nova York descobrindo a vida e que, até hoje, mora em nossos corações.

Em Friends, as mulheres não só conversavam sobre sexo, elas faziam sexo! Algo que hoje pode não soar tão revolucionário, mas não era necessariamente comum na televisão em 1994. O assunto era tão incomum, que a rede tentou cortar uma história específica.

No episódio piloto da série, Monica Geller (Courteney Cox) tem seu primeiro encontro com Paul, o cara do vinho, e acaba dormindo com ele. “Quando estávamos fazendo o piloto, Don Meyer, que era o chefe da NBC, teve um problema real com o fato de Monica dormir com um cara no primeiro encontro. Ele disse: 'Não vamos gostar dela!' Mas fomos firmes nisso”, afirma David Crane, co-criador da comédia.

Mônica e Paul em cena da primeira temporada de Friens (Fonte: NBC/Reprodução)

O diretor James Burrows planejava ter uma audiência ao vivo para o piloto e a NBC viu a execução do episódio como uma oportunidade para obter algum feedback. "A rede deu ao público um questionário tão distorcido, que basicamente dizia: 'Quando ela faz isso, ela é uma vagabunda?'”, relembra Crane.

Felizmente, o resultado não foi o que a emissora esperava. “Todo o público voltou com 'Não, ainda gostamos dela'. Então Don entrou a bordo porque disse: 'Bem, eu estou bem com isso, porque ela teve o que mereceu quando o cara a sacaneou.'” Vale lembrar, que Paul havia dito que não fazia sexo há dois anos e, após dormir com ele, Monica descobre que era uma cantada usada apenas para levar as mulheres para a cama.

Em referência ao comentário de Meyer, Crane conta: "Eu pude ver o vapor saindo do nariz da [co-criadora] Marta [Kauffman]. 'E eu estou dançando sapateado, se você está bem com isso! Então, se você concorda, estamos bem! Vamos seguir em frente, sim!'”. No final, toda a história chegou ao piloto.

Friends foi filmada por dez temporadas, conquistando um sucesso após o outro. Sua trilha sonora promocional, "I'll Be There for You" (Rembrandts), é tão famosa quanto o programa, pois a sua mensagem e o refrão definem perfeitamente o significado da existência da série.

Veja também: Jennifer Aniston "quebra o Instagram" com selfie do elenco de Friends

Por Luís Costa via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.