As 12 melhores batalhas de sabre de luz em Star Wars

Minha Série
Imagem de: As 12 melhores batalhas de sabre de luz em Star Wars

Com a chegada aos cinemas do episódio IX, Star Wars: A Ascenção Skywalker, temos a conclusão de uma das maiores sagas já contadas nos cinemas. E é inegável o impacto que Star Wars teve na vida de todo mundo, seja fã ou não da franquia. Além disso, todo o universo criado por George Lucas traz muitos momentos marcantes, e com toda a certeza, vários desses momentos trazem o objeto mais marcante do filme, talvez o mais marcante de toda a cultura pop, o sabre de luz.

O sabre de luz sempre esteve presente nas maiores batalhas travadas pelos Jedi e pelos Sith, e para relembrarmos os 42 anos de Star Wars nos cinemas, trazemos uma lista com as 12 melhores batalhas de sabre de luz de toda a franquia. Confira a nossa lista e depois dê o seu pitaco, dizendo para nós, qual seria a sua lista. Vamos lá.

12- Obi-Wan Kenobi vs. Darth Vader - Episódio IV: Uma Nova Esperança

(Fonte: Lucasfilm/Reprodução)

A luta entre Darth Vader e Obi-Wan Kenobi talvez seja a luta plasticamente menos atraente de toda a saga. Uma luta simples, com movimentos simples e calculados, bem diferente de todas as outras lutas que vimos nestes 42 anos de Star Wars, entretanto, ela merece entrar na lista por ser a primeira luta de todas as batalhas que ainda veríamos pela frente.

11- Mace Windu vs. Palpatine - Episódio III: A Vingança dos Sith

(Fonte: Lucasfilm/Reprodução)

A segunda trilogia de filmes de Star Wars, com toda a certeza não é a favorita dos fãs. Mas mesmo assim, com todos os defeitos que os filmes possam ter, uma coisa a gente não pode negar, a trilogia trouxe grandes duelos de sabre de luz, e o primeiro a aparecer nessa lista e a batalha entre o icônico sabre de luz roxo de Samuel L. Jackson, como Mace Windu contra o grande vilão Palpatine.

10- Anakin Skywalker e Obi-Wan vs. Conde Dookan - Episódio III: A Vingança dos Sith

(Fonte: Lucasfilm/Reprodução)

Outra grande batalha vinda do Episódio III. O duelo entre Anakin Skywalker, ao lado de Obi-Wan Kenobi, contra o Sith Conde Dookan, interpretado por Christopher Lee. A batalha foi vista de perto por Palpatine, que incentivou Anakin a matar impiedosamente o já derrotado Conde Dookan. Foi um momento importante para a caminhada de Anakin para o lado negro.

9- Obi-Wan Kenobi vs. General Grievous - Episódio III: A Vingança dos Sith

(Fonte: Lucasfilm/Reprodução)

Essa não foi uma das lutas mais importantes de toda a saga, porém, ela se torna graficamente bonita para o público por trazer Obi-Wan com seu sabre de luz, duelando contra os quatro sabres do General Grievous. Mesmo assim, o duelo foi vencido facilmente por Obi-Wan.

8- Rey vs. Kylo Ren - Episódio VII: O Despertar da Força

(Fonte: Lucasfilm/Reprodução)

O primeiro grande embate entre Rey e Kylo Ren trazia uma Rey ainda inexperiente, sem saber seu real poder, porém, já demonstrando todo o seu potencial junto à Força. Alguns fãs podem não ter gostado muito da luta, devido à Rey, mesmo inexperiente, demonstrar tamanha habilidade, entretanto, a batalha realmente é bonita de se ver.

7- Yoda vs. Palpatine - Episódio III: A Vingança dos Sith

(Fonte: Lucasfilm/Reprodução)

Mais uma das grandes batalhas vindo do Episódio III e outra batalha que dividiu a opinião de muitos fãs, por trazer um Mestre Yoda bem mais ágil do que pudemos ver em todos os outros filmes da franquia.

6- Darth Vader - Rogue One: Uma História Star Wars

(Fonte: Lucasfilm/Reprodução)

Essa não chega nem a ser uma batalha, está mais para um massacre. Darth Vader, fechado em um corredor, contra diversos inimigos. Foi a sequência que fechou Rogue One e que conecta o filme diretamente ao Episódio IV e que arrancou aplausos do público que pôde conferir a cena nos cinemas.

5- Luke Skywalker vs. Darth Vader – Episódio VI: O Retorno de Jedi

(Fonte: Lucasfilm/Reprodução)

A revanche entre pai e filho. No filme anterior, Darth Vader havia vencido o duelo e cortado a mão de Luke, agora, Luke mais forte e mais preparado, conseguiu devolver o revés ao seu pai, inclusive também cortando-lhe a mão em uma das cenas mais icônicas de toda a franquia.

4- Rey e Kylo Ren vs. Guardas Pretorianos - Episódio VIII: Os Últimos Jedi

(Fonte: Lucasfilm/Reprodução)

Quando Kylo Ren decide matar o Líder Supremo Snoke, os seus guardas resolvem atacar Kylo, para vingar a morte. Rey se junta a Kylo, em uma das batalhas com um visual mais chamativo de toda a franquia. Tanto pelo cenário pegando fogo, quanto pela beleza das armaduras usadas pelos Guardas Pretorianos.

3- Luke Skywalker vs. Darth Vader – Episódio V: O Império Contra-Ataca

(Fonte: Lucasfilm/Reprodução)

Além de ser uma grande luta, a batalha traz um peso dramático muito grande, com a revelação de que Darth Vader é o pai de Luke Skywalker. Foi a cena também onde Luke perdeu uma de suas mãos e também o seu icônico sabre de luz azul, sendo substituído no filme seguinte pelo também clássico sabre verde.

2- Obi-Wan Kenobi vs. Anakin Skywalker - Episódio III: A Vingança dos Sith

(Fonte: Lucasfilm/Reprodução)

A luta com um dos cenários mais impactantes visualmente falando. E que também seu tornou muito marcante pelo fato de Obi-Wan derrotar Anakin, tendo que lhe cortar os seus membros. Foi a luta que transformou definitivamente Anakin no grande vilão Darth Vader.

1- Darth Maul vs. Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon Jinn – Episódio I: A Ameaça Fantasma

(Fonte: Lucasfilm/Reprodução)

Como dito anteriormente, a segunda trilogia não foi muito bem aceita por todos os fãs, porém, uma coisa que quase ninguém discorda é o quão bonita visualmente as lutas de sabre de luz ficaram a partir do Episódio I. A luta entre Darth Maul contra Obi-Wan e Qui-Gon Jinn é com certeza um espetáculo visual e que acabou marcando pelo sabre de luz duplo de Darth Maul e por sua derrota para Obi-Wan.

Este texto foi escrito por Marcelo de Morais via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.