Netflix anuncia Big Bug, novo filme do diretor de Amelie Poulain

Minha Série
Imagem de: Netflix anuncia Big Bug, novo filme do diretor de Amelie Poulain

A Netflix deu mais um grande passo no objetivo de expandir seus territórios na Europa ao inaugurar um escritório na França. A inauguração veio junta ao anúncio de 20 novas séries e filmes franceses.

O lançamento do escritório, que terá 40 funcionários, reuniu diversas personalidades da indústria cinematográfica da França e contou com a presença de Reed Hastings, cofundador e CEO da Netflix, que declarou que a empresa aumentará o investimento em produções locais, anunciando novos projetos, que incluem o filme Big Bug, do diretor do premiado O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, Jean-Pierre Jeunet, que também desenvolveu o roteiro ao lado de Guillaume Laurant. Big Bug é uma comédia ambientada no futuro, estrelada por Elsa Zylberstein, Isabelle Nanty e Manu Payet.

(Fonte: Maria Antonelli/Shutterstock)

Jean-Pierre Jeunet esteve presente em um debate organizado no evento, onde comentou sobre a importância da nova parceria com a Netflix para que Big Bug pudesse sair do papel. Segundo o cineasta, o filme foi desacreditado por vários estúdios anteriormente pois “acreditavam que uma comédia de ficção científica com robôs tinha poucas perspectivas comerciais”.

Jeunet comentou que a negociação para a parceria começou há alguns meses e foi surpreendentemente rápida. David Kosse vice-presidente de filmes internacionais da Netflix entrou em contato com Jeunet, comentando sobre o interesse da empresa em filmes europeus. Jeunet enviou o roteiro de Big Bug e no dia seguinte já recebeu a aprovação da gigante de streaming.

“Essa tomada de decisão rápida não acontece mais na França, estamos passando por um período difícil, onde os únicos dois tipos de filmes facilmente financiados são os franceses menores, com temas sociais ou comédias”.

Segundo as informações, a Netflix também está trabalhando em parceria com a criadora de Call My Agent!, Fanny Herrero, em um novo projeto com seis capítulos, que contará a história de quatro jovens comediantes tentando entrar na cena de Paris.

Além desses anúncios, como dito anteriormente, foram divulgadas cerca de 20 novas produções francesas, incluindo filmes séries e documentários para 2020.

Este texto foi escrito por Marcelo de Morais via nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.