As despedidas mais difíceis do elenco de Grey’s Anatomy

Minha Série
Imagem de: As despedidas mais difíceis do elenco de Grey’s Anatomy

Que os fãs de Grey’s Anatomy já estão habituados com as perdas de muitos personagens importantes e queridos à trama da série, o público já sabe. Isto não quer dizer que não haja sofrimento a cada vez que um dos papéis de destaque é retirado, contudo já existe uma certa presunção em relação à “próxima vítima” de Shonda Rhimes, criadora e roteirista do famoso programa televisivo.

A notícia mais recente é a saída do ator Justin Chambers, que dá vida ao Cirurgião Pediátrico Alex Karev. O personagem era um dos únicos que pertencia ao elenco original de Grey’ Anatomy e ainda estava presente na série, além da protagonista Meredith Grey, interpretada pela atriz Ellen Pompeo; Miranda Bailey, com atuação de Chandra Wilson; e Richard Webber, vivido por James Pickens Jr.

Para relembrar os personagens com as saídas mais traumáticas para aqueles que amam o universo Shonda Rhimes, listamos alguns dos nomes mais significativos que passaram por Grey’s Anatomy.

  • Isaiah Washington (Preston Burke)

(Fonte: ABC/Reprodução)
(Fonte: ABC/Reprodução)

Isaiah Washington, intérprete de Burke, foi exonerado do elenco de Grey’s Anatomy após ter sido acusado por atos homofóbicos no set da série, com o colega de trabalho TR Knight. Sua última aparição como membro oficial ocorreu em 17 de maio de 2007, episódio no qual o Chefe da Cardiologia do Seattle Grace Hospital deixou a noiva Cristina no altar, deixando a cidade.

  • T.R. Knight (George O’Malley)

(Fonte: ABC/Reprodução)
(Fonte: ABC/Reprodução)

Uma das saídas mais trágicas em Grey’s Anatomy é a morte de George O’Malley, em maio de 2009. Após ter se alistado ao exército, inesperadamente, o personagem, vivido por TR Knight, é atropelado por um ônibus para salvar a vida de uma mulher. Com o corpo desfigurado, a trama se estende por alguns episódios até a descoberta de que o homem, então anônimo, era na verdade o jovem médico.

  • Katherine Heigl (Izzie Stevens)

(Fonte: ABC/Reprodução)
(Fonte: ABC/Reprodução)


Em 21 de janeiro de 2010 foi a vez de Katherine Heigl dar adeus às telinhas. A atriz fez a solicitação para ser liberada do programa 18 meses antes da finalização do contrato, com o intuito de passar mais tempo com a família. No enredo de Grey’s Anatomy, a Dr. Izzie Stevens deixou o hospital  a cidade de Seattle para recomeçar sua vida, largando inclusive seu marido, Alex Karev.

  • Chyler Leigh (Dr. Lexie Grey)

(Fonte: ABC/Reprodução)
(Fonte: ABC/Reprodução)

Outra das mortes mais comoventes em Grey’s Anatomy foi a da Dra. Lexie Grey, interpretada pela atriz Chyler Leigh. A irmã da protagonista, Meredith, sofreu um acidente de avião na 8ª temporada, junto com outros personagens da série. Lexie morreu confortada pelo seu grande amor, Mark, planejando o futuro lindo e apaixonado do casal.

  • Eric Dane (Mark Sloan)

(Fonte: ABC/Reprodução)
(Fonte: ABC/Reprodução)

Já não bastasse os fortes e intensos episódios do acidente de avião, a morte do personagem de Eric Dane se sucedeu no início da temporada seguinte, em 04 de outubro de 2012, em função dos graves ferimentos causados pela tragédia. Segundo a criadora da série, o fim do Dr. Sloan foi uma decisão conversada e decidida por ambos, contudo o ator afirmou que “teria feito Grey’s até o episódio final”.

  • Sandra Oh (Cristina Yang)

(Fonte: ABC/Reprodução)
(Fonte: ABC/Reprodução)

Apesar de não ter sido a partir de uma morte, os fãs demoraram a aceitar que uma das personagens mais queridas da série deixaria de pertencer à trama. Após 10 temporadas, em 15 de maio de 2014, Cristina se reencontra com o ex noivo, Burke, situação na qual o cirurgião oferece à ela um cargo para administrar o Instituto Klausman de Pesquisa Médica, em Zurique, na Suíça. Em relação ao encerramento do contrato Sandra Oh fez a seguinte afirmação: “criativamente, realmente sinto que dei tudo de mim, e me sinto pronta para deixar Cristina ir embora”.

  • Patrick Dempsey (Derek Shepherd)

(Fonte: ABC/Reprodução)
(Fonte: ABC/Reprodução)

Por essa saída os fãs realmente não esperavam, tendo em vista que finalmente Derek Meredith haviam consolidado o relacionamento e criado uma família, após longos anos de idas e vindas e momentos de tensão. No episódio lançado em 23 de abril de 2015, o personagem interpretado por Patrick Dempsey morreu devido à má qualidade nos serviços médicos a que foi submetido, ferimentos causados em função de um acidente de carro e que resultaram em morte cerebral do cirurgião.

  • Sara Ramirez (Callie Torres)

(Fonte: ABC/Reprodução)
(Fonte: ABC/Reprodução)

Em maio de 2016 foi a vez da atriz Sara Ramirez se despedir de Grey’s Anatomy. Na ocasião, a Dra. Callie Torres se mudou para a cidade de Nova York com sua filha, Sofia, e então namorada, Penny. Incitada por Arizona, sua ex esposa, a cirurgiã cedeu e percorreu novos caminhos após traçar uma difícil batalha judicial para decidir a custódia de Sofia.

Este texto foi escrito por Flávio Motta Coutinho via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.