Emergence encerra com assuntos inacabados [recap do season finale]

Minha Série
Imagem de: Emergence encerra com assuntos inacabados [recap do season finale]

Emergence, a série da ABC que estreou em 2019, chegou ao final de sua primeira — e provavelmente única —  temporada, na noite dessa terça-feira, deixando algumas pontas soltas e com a conclusão de alguns outros arcos sem o esperado apelo emocional que o público estava esperando.

A season finale, intitulada “Killshot Pt. 2”, começa com Jo e Brooks tentando escapar das instalações de Plum Island. Porém, Helen agora pode se transformar em uma nuvem de nanobots, possibilitando que ela consiga se locomover e se infiltrar mais facilmente em todos os locais das instalações. Um destes nanobots acaba entrando na sala onde Jo e Brooks estão escondidos. Brooks o destrói, porém, ele volta a vida e parte para cima de Jo, que é salva por Brooks, que ataca o nanobot com uma faca.

Alex e Piper vão até à delegacia de Southold libertar Benny. O que acaba acontecendo graças aos poderes telecinéticos de Piper. Eles partem para Plum Island para encontrar Jo e Brooks. Chegando no local, eles descobrem um laboratório de biocontenção onde Helen não pode entrar. Eles resolvem esperar dentro deste laboratório enquanto debatem sobre o plano para derrotá-la.

Benny abre o laboratório para que Helen consiga entrar, para que ele possa dar o “tiro fatal” que irá acabar com Helen. Entretanto, logo depois de Helen entrar no laboratório, o plano falha. Benny tenta acertá-la, mas ela simplesmente se vira para ele e atravessa sua mão no peito de Benny, que cai no chão e sangra até a morte nos braços de Jo.

Helen consegue obter a fonte de energia da qual estava atrás há várias semanas. Piper tenta impedí-la de realizar o upload, mas mesmo assim Helen consegue iniciar o processo, fazendo Piper levitar. Helen vai em direção a Piper, porém, Jo consegue colocar um dos braceletes em Helen, o que a faz desmaiar e cair no chão.

Com o início do upload, a esfera onde Helen conectou a fonte de energia começa a girar cada vez mais rápido, podendo explodir com a força de uma explosão nuclear. Piper então resolve se sacrificar, para que nada seja destruído com a explosão. A esfera entra em erupção, lançado uma coluna de luz azul através do telhado das instalações de Plum Island. Piper desaparece.

Alex lembra que se Jo tiver o disco de exabyte com o código de Piper, eles podem recriar a Piper através de Helen, que agora pode se transfomar em outra pessoa. Jo coloca o disco em Helen e retira o bracelete. A aposta dá certo e Helen acaba se tornando a Piper.

Michael e Loretta, a irmã gêmea de Helen, chegam à Plum Island, onde encontram sinais do duelo. “Nenhum sinal de Helen, no entanto”, comenta Michael. Loretta então comenta que Helen ainda existe, porém, agora dentro de Piper. Loretta segura algo como um controle remoto e diz “Acorde [Helen]”. Então Piper acorda em sua cama.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Fontes

Emergence encerra com assuntos inacabados [recap do season finale]