Conheça os 10 melhores animes disponíveis na Netflix em 2020

Minha Série
Imagem de: Conheça os 10 melhores animes disponíveis na Netflix em 2020

Para os fãs de anime, a Netflix pode tanto ser um prato cheio quanto um pesadelo. São tantos títulos que chega a ser difícil navegar. Por isso, a gente separou 10 dos melhores título do gênero que estão disponíveis na plataforma para você aproveitar o melhor do melhor que o catálogo tem a oferecer!

Ah, e sinta-se livre para concordar, discordar e nos fazer sugestões, combinado? Vamos ao nosso top 10 animes na Netflix!

Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Fullmetal Alchemist: Brotherhood (Divulgação)

Para começar a falar de Fullmetal Alchemist é preciso primeiro fazer um aviso: existem duas versões do anime, além de um filme em live action. E, para piorar, tudo está no catálogo da Netflix. Ainda que a primeira versão, que se chama Fullmetal Alchemist, tenha lá seu charme, ela não é muito fiel ao mangá, o que prejudicou o seu final. A que vale mesmo é a que tem o subtítulo Brotherhood.

Na história, a gente acompanha a jornada dos irmãos Edward e Alphonse Elric em uma espécie de Europa do final do Século XIX. Eles são alquimistas contratados pelo governo como parte da elite do exército, o que permite que eles investiguem mais sobre a Pedra Filosofal, um artefato mágico que poderia trazer seus corpos de volta.

Devilman: Crybaby

Devilman: Crybaby (Divulgação/Netflix)

Devilman é um personagem clássico dos mangás e animes e acompanha o jovem Akira quando sua alma é fundida com a de um demônio. A Netflix comissionou a nova versão, Crybaby, com um traço e animação mais estilosos. O personagem central é o mesmo, mas a temática é um pouco mais adulta e as batalhas mais brutais.

Seven Deadly Sins

Seven Deadly Sins (Divulgação)

Este é um dos primeiros sucessos entre os animes exclusivos da Netflix. Na trama, acompanhamos um grupo de sete aventureiros – cada um com poderes e personalidades mais ou menos relacionadas aos pecados originais. Eles começam a história separados, tratados como criminosos, mas ao longo dos episódios se reúnem sob a liderança do simpático (e meio mulherengo) Meliodas para proteger o reino de Liones.

Castlevania

Castlevania (Divulgação/Netflix)

Ok. Castlevania não é exatamente um anime, já que o traço não tem o estilo característico e toda a produção é ocidental. Porém, a Netflix o colocou junto dos animes de seu catálogo e, devido ao seu valor, vale a pena ser mencionado. A história é adaptada do jogo de mesmo nome, em que os heróis precisam enfrentar o próprio Drácula.

O bacana aqui é a construção de um universo coeso, com uma Europa medieval dominada pelo obscurantismo religioso, o que coloca os heróis entre forças malignas antagônicas. O mérito é de Warren Ellis, um dos grandes nomes dos quadrinhos ocidentais (como Planetary e The Authority).

Megalo Box

Megalo Box (Divulgação)

Num futuro próximo, a luta de boxe se eleva, com os boxeadores usando próteses de metal nos braços, melhorando seus reflexos e potência no ataque e defesa, e passa a ser conhecido como Megalo Box. Um jovem lutador, conhecido como Junk Dog, decide desafiar os lutadores sem usar o equipamento, arriscando tudo em cada luta. A emoção de cada episódio só é superada pelo próximo.

Death Note

Death Note (Divulgação)

Um dos mais populares animes de todos os tempos, Death Note já chegou a ser adaptado até para os palcos. No Brasil! A história acompanha o jovem Light Yagami, que recebe um “Caderno da Morte”. Basta escrever o nome de uma pessoa que ela em seguida morrerá de ataque cardíaco. Light começa a matar aqueles que ele considera os grandes facínoras do mundo, mas logo um esperto detetive fica em seu encalço.

Magi: O Labirinto da Magia

Magi: O Labirinto da Magia (Divulgação/Netflix)

Já imaginou o que aconteceria se as 1001 Noites, clássico da literatura árabe, fosse feito no Japão? Bem, não precisa imaginar mais. Magi: O Labirinto da Magia é exatamente isso. Nele, acompanhamos Aladim e Alibaba que juntos exploram as místicas e perigosas Dungeons. A recompensa vem em forma de riqueza e poderes misteriosos na forma dos ariscos Djinns, que podem ser domados pelos mestres.

Magi: O Labirinto da Magia fez tanto sucesso que a própria Netflix encomendou uma série derivada contando o passado de um dos personagens secundários: Sinbad, o marujo.

Cannon Busters

Cannon Busters (Divulgação)

Numa terra pós apocalíptica e desértica, encontramos Philly the Kid, um pistoleiro imortal que só quer ser deixado em paz, dirigindo pelo deserto e comendo o que conseguir encontrar pelo caminho. O que não será muito fácil quando ele cruza com duas simpáticas e meio avoadas ciborgues.

Neon Genesis Evangelion

Neon Genesis Evangelion (Divulgação)??????

Um clássico eterno dos animes. Num futuro próximo, a Terra é afligida com a catastrófica visita de Anjos, entidades destrutivas. A única coisa que pode enfrentá-los são os EVAs, imensos robôs de combate. Shinji é um dos convocados, mas precisa lidar com um turbilhão de emoções se quiser ajudar a salvar a humanidade.

Gurren Lagann

Gurren Lagann (Divulgação)

Neste divertido e despretensioso anime, a humanidade está confinada aos subterrâneos, precisando cavar túneis com a ajuda de robôs conhecidos como gurren. Simon, um pequeno e simpático escavador, se vê colocado na batalha contra o Rei Espiral, que mantém a civilização soterrada. Lagann, o inocente gurren de Simon, vai cumprir uma função importante nessa luta.

Texto escrito por Luiz Gustavo Vilela Teixeira.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.