Atualização do Flipboard permite que você crie suas próprias revistas

Imagem de: Atualização do Flipboard permite que você crie suas próprias revistas

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)


Quem utiliza o Flipboard para se manter atualizado se deparou com uma grande novidade na manhã desta quarta-feira. O popular aplicativo que transforma seu tablet em uma revista recebeu uma atualização que adiciona novos recursos e torna seu uso bem mais variado e interessante. Entre as várias adições da versão 2.0 do aplicativo, temos a possibilidade de criar nossas próprias revistas a partir de temas à nossa escolha.

Para isso, foi adicionado um novo botão ao conteúdo que permite que o usuário separe determinados assuntos e crie páginas para eles. Como o site Gizmodo aponta, o funcionamento lembra muito aquilo que o Pinterest já oferece, mas com a diferença de manter a diagramação típica do Flipboard. Na prática, é como se você fosse o editor de uma grande publicação nacional.

Além disso, essas revistas personalizadas podem ser compartilhadas com outras pessoas. Assim, se você decide criar uma publicação apenas sobre sua cidade, outros usuários podem acessá-la e conferir todo o material que você preparou. Eles também têm a opção de assinar o conteúdo e receber todas as futuras atualizações, o que torna tudo muito mais integrado.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki Jogos/Tecmundo)

Para permitir essas novidades, a equipe do Flipboard aprimorou o sistema de buscas, permitindo que, além do conteúdo já existente no aplicativo, os resultados também apresentem as revistas criadas pelos usuários.

Usuários já aproveitam

E a atualização mal chegou aos tablets e muitos usuários já estão criando conteúdos muito interessantes sobre os mais variados temas. A revista norte-americana Rolling Stones, por exemplo, aproveitou as novidades do Flipboard e separou uma série de conteúdos próprios sobre os Beatles, incluindo matérias especiais, fotos e vídeos selecionados pela própria redação — mostrando um pouco do potencial que o aplicativo oferece.

No entanto, a versão 2.0 do Flipboard está disponível somente no iOS, embora a promessa seja de que o Android deva receber as novidades em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.