David Schwimmer, o Ross de Friends, responde a críticas no Twitter

Minha Série
Imagem de: David Schwimmer, o Ross de Friends, responde a críticas no Twitter

David Schwimmer ficou conhecido mundialmente por ter interpretado o papel de Ross Geller em Friends, uma das sitcoms mais famosas da história, que teve o último episódio transmitido em 2004.

No entanto, o ator recentemente entrou em conflitos devido a uma entrevista dada ao The Guardian no final de janeiro, na qual comenta as críticas à falta de diversidade racial na série.

(Fonte: Digital Spy/Reprodução)
(Fonte: Digital Spy/Reprodução)

Resposta de Schwimmer às críticas

“Eu não me importo”, afirmou, quando foi mencionada uma reflexão sobre a história de Friends nos dias atuais. “A série foi inovadora naquela época por tratar casualmente de assuntos como sexo casual, casamento gay e relacionamentos no geral”.

David Schwimmer ainda completou dizendo que ele mesmo fez campanha por anos para que Ross namorasse uma mulher não-branca e finalizou dizendo que “talvez devesse existir um Friends apenas de negros ou só de asiáticos”.

Quem não gostou dessa fala foi Erika Alexander, atriz que interpretou o papel de Max em Living Single, uma série que, segundo ela, foi uma espécie de Friends apenas com negros e estreou na FOX um ano antes de Friends começar a ser exibida na NBC.

Schwimmer respondeu ao comentário de Alexander dizendo que não quis dizer que Living Single não existiu, alegando que, muitas vezes, durante entrevistas, certos trechos são cortados e postos fora de contexto, alterando o que realmente foi dito.

O Ross de Friends também disse, ainda na mesma postagem, que era um grande fã de Living Single.

Conflito histórico

A briga entre Friends e Living Single não é de agora.

Na verdade, ela começou a quase 25 anos, quando Queen Latifah, que participava de Living Single, notou que a Warner Bros. estava dando bem mais atenção e divulgação massiva para Friends, enquanto a série da FOX era continuamente posta de lado.

Até os dias de hoje, o conflito parece reverberar.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.