Top 10: os animes visualmente mais belos já produzidos

Minha Série
Imagem de: Top 10: os animes visualmente mais belos já produzidos

Os animes têm se tornado cada vez mais apreciados no mundo, principalmente em função das feiras de cultura pop e de cosplay espalhadas em diversas localidades, mas também por suas histórias ricas e originais.

Boa parte dessas animações são provenientes dos países orientais e não são classificadas ou reduzidas a um gênero exato. Na realidade, os animes são apenas formatos de elaboração de filmes ou séries. A partir de suas histórias e propostas, são direcionados a categorias próprias, como drama, comédia, ficção científica, entre outros.

Considerando o sucesso e os milhões de adeptos a essa artística maneira de produção de conteúdo, montamos uma lista com os dez animes visualmente mais bonitos já feitos! Confira:

10 - A. I. C. O. Incarnation

Este anime, dirigido por Murata Kazuya e criado por Yuuichi Nomura, trata-se de uma ficção científica. Na história, ocorre uma explosão no ano de 2035, acidente que torna Aiko Tachibana órfã. Anos após o acontecimento, ela resolve retornar ao centro da Explosão para descobrir o que de fato aconteceu.

9 - Suisei no Gargantia

Envolto de muita aventura e uma parcela de sci-fi, Suisei no Gargantia apresenta Avalon, um dos paraísos mais excepcionais encontrados no universo pela humanidade para ser chamado de lar. A constante batalha pela sobrevivência é ponto chave deste anime, no qual os humanos entram em conflitos com outros seres, como os Hideauze, por exemplo.

8 - Kakegurui 

A série no formato de anime mostra a vida de jovens herdeiros de grandes empresas, que estudam em uma escola na qual eles podem se preparar para o futuro em seus empreendimentos.

Contudo, ao contrário do que se pode imaginar, essas disputas e desafios se tornam confusos e perigosos, tendo em vista as trapaças que os rodeiam.

7 - O Jardim das Palavras

Este drama é transcorrido todo envolta da vida de Takao Akizuki e Yukari Yukino. Os personagens se encontram cotidianamente no Jardim Nacional Shinjuku Gyoen, durante manhãs chuvosas. Eles conversam e Takao se expõe, compartilhando principalmente seus gostos pessoais.

Apesar de apresentarem grande diferença de idade, 17 anos ao total, ambos acabam sendo arrematados por novas e intensas emoções.

6 - Kimi no na wa

Drama, romance e fantasia integram esta produção, na qual Mitsuha tem o sonho de buscar novas vertentes da vida em Tóquio, ao mesmo tempo em que Taki deseja largar seu emprego na capital. Seus destinos estão interligados, mas ainda assim eles não conhecem um ao outro.

5 - Sword art online

A série, inspirada na literatura oriental jovem e dirigida por Reki Kawahara, possui como gênero marcante a ficção científica. Sword art online é um jogo de realidade virtual lançado em 2022. Kirito realiza uma busca incessante para zerar tal jogo sem nenhum tipo de ajuda.

Contudo, um dos problemas enfrentados é que grande parte dos jogadores não consegue sair de dentro do game. O motivo seria que, para parar de jogar, é necessário não apenas participar e jogar todas as fases, mas vencê-las.

4 - Godzilla: Planeta dos Monstros

Este conjunto de filmes foi criado por Gen Urobuchi e tem sido dirigido por Kobun Shizuno e Hiroyuku Seshita. Godzilla: Planeta dos Monstros trata do Planeta Terra dominado pelo próprio Godzilla em função da escolha dos humanos, que para tentar obter melhor qualidade de vida durante o século XX, buscam uma nova localidade.

3 - God Eater

God Eater reúne o sobrenatural com ações militares em um planeta aniquilado no ano de 2071. A destruição deu-se por conta de monstros denominados Aragami e agora é responsabilidade dos God Eaters exterminar todos as criaturas que causaram tamanha destruição ao mundo.

2 - Fate/Zero Series

Rodeado de muita fantasia, magia e ações sobrenaturais, Fate/Zero Series exprime uma enorme guerra, denominada como Guerra do Santo Graal. A batalha reúne sete magos e seus servos, também conhecidos como espíritos heróicos, e todos eles irão cometer as mais terríveis atrocidades para conquistar o Santo Graal.

1 - Demon Slayer

Um dos maiores sucessos dos animes atuais, Demon Slayer, que também é conhecido como Kimetsu no Yaiba, continua sendo produzido por Yumi Takahashi para alcançar e conquistar ainda mais o público.

O enredo apresenta Tanjiro, um jovem rapaz que luta contra os famosos onis, ou demônios japoneses, que em certa ocasião matam todos os seus familiares.

Tem mais algum título para acrescentar à lista? Comente!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.